Como é trabalhar na Pearson?

líder no mundo,não no Brasil

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Empresa trabalha sobre o ISO 9001, que auxilia nos processos burocráticos e de organização. Existia possibilidade de crescimento, novas oportunidades em outras áreas. Boa infraestrutura de trabalho, ótima comunicação entre as áreas.

Contras: RH deficiente e relapso, salários abaixo do mercado, novos investimentos da empresa chegavam com mais vantagens e suporte que os antigos funcionários, desvalorização da antiga equipe.

Conselhos para presidência: Primeiramente, a atual presidência não ter noção da cultura da empresa, não valoriza seus funcionários e super valoriza currículos, não competências.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.