Como é trabalhar na Pearson?

Ótima empresa se não fosse pelo RH

Prós: Bom local de trabalho; muita sinergia entre a equipe, gerencia e diretoria da área alinhada ao funcionário com feedbacks; interação direta com pessoas de outros países na sua área de atuação (USA/UK/China)

Contras: Péssimo RH; remuneração muito baixa ; plano de carreira e objetivos falho ; promessas de aumento falsas ; nenhum incentivo ao estudo ; péssimo plano de saúde e PLR

Conselhos para presidência: A falta de reconhecimento dos funcionários com melhor performance está fazendo com que talentos saiam. É necessário um RH ativo, que se preocupe com as necessidades de cada colaborador e que o plano de gestão de performance seja algo funcional e não algo "para Inglês ver".

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.