Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pearson?

174 postagens (57 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.05
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.09

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Boa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Empresa com ambiente bom de se trabalhar, pessoas prestativas, capacitadas, benefícios muito bom. Ambiente leve

    Contras: Salário um bem baixo. só isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Estagiário

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para trabalhar, contato direto com diretores, ambiente agradável. Para uma empresa tão grande quanto essa, o nível de liberdade para inovar surpreende positivamente.

    Contras: Remuneração baixíssima, há ainda um alto índice de desorganização na empresa, processos não definidos acabam gerando atrasos e retrabalho. Péssima localização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Ótima empresa

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Chances de crescimento na empresa, plano de carreira, benefícios, bom ambiente de trabalho, empresa moderna e com diversidade. Horário de trabalho flexível. Investimento no nosso bem estar.

    Contras: Salário abaixo do mercado. Muitos benefícios para pessoas com filhos e poucos para pessoas solteiras e sem filhos. Não oferece vale alimentação. O cartão vale refeição não é aceito em muitos lugares.

    Conselhos para presidência: Preste mais atenção nos concorrentes. Eles estão levando nossos colegas com promessas de salários melhores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Não existe resultado sem planejamento.

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Pouca pressão da liderança, flexibilidade no ambiente de trabalho, boa localização, bons benefícios e ótimos colegas de trabalho sempre dispostos a ajudar e fazer funcionar.

    Contras: Falta de planejamento a médio longo e prazo. Não existe muito espaço para crescimento, muitos cargos de chefia, falta de comunicação entre departamentos, chefia com pouco planejamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Bom lugar para passar um tempo, mas não fazer carreira

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima e muitos profissionais bons. Bastante flexibilidade e autonomia para trabalhar e dar ideias. Local da empresa é de fácil acesso e com opções de alimentação.

    Contras: Falta planejamento e transparência por parte da diretoria. Muitas decisões são tomadas sem dar clareza para as áreas. Pouco alinhamento entre as áreas.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para as lideranças locais no Brasil, pois muitas vezes não seguem os valores que são colocados pela matriz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Empresa muito boa para administradores.

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes benefícios, ambiente saudável para progredir na carreira e oportunidades para pessoas provenientes de todas as áreas. Para administradores, excelente opção.

    Contras: Cronogramas demasiado apertados e metas excessivas. Tempo para produção dos livros didáticos é minúsculo. Terceirizam etapas demais de produção de conteúdo, atividade fim da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Lugar muito bom pra trabalhar, mas salário não é atraente.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Benefícios atraentes, lugar com ambiente bem agradável pra trabalhar. A proposta da empresa é interessante e o tema educação está em muitos lugares lá.

    Contras: Desorganização, falta de liderança firme e salários does efetivados é baixo. Por educação ser um produto lá dentro, as vezes as coisas são pensadas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Boa

    Executivo de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios , bons gestores. Ótima clima organizacional. As pessoas trabalham de forma leve, se ajudam e gostam do que fazem. Presidência é muito presente sempre.

    Contras: Falta de melhor avaliação para as variáveis. Melhor engajamento dos heads nas linhas de negócio para que possam entender melhor o dia a dia de quem está na ponta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Vejo uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento, ambiente excelente, preocupação com os funcionários e bons benefícios. Remuneração compatível com o mercado.

    Contras: Gosto bastante, o que me desagrada um pouco é que trabalha-se muito e as vezes a política se faz um pouco mais necessária do que eu gostaria. Também acho que a alta liderança poderia ser mais transparente quanto ao acompanhamento dos resultados da empresa.

    Conselhos para presidência: Falar mais a verdade para os funcionários. Fingir que está tudo maravilhoso mesmo quando os resultados são ruins não agrada ninguém, pelo contrário, ofende a nossa inteligência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa cultura, gestão contaminada

    Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Pearson oferece um bom ambiente de trabalho, além disso nela encontramos boas oportunidades de crescimento profissional, com acesso a alguns projetos interessantes (e outros nem tanto, claro).

    Contras: A gestão dos colaboradores externos é muito "frouxa", para além do que se poderia considerar como atributo de auto-gestão da equipe. Além disso, não existe um planejamento a médio prazo sequer para a continuidade das contribuições, talvez mesmo devido ao turbilhão político que ocorre nas esferas mais altas de gestão da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.

Site

RH: quer atrair bons talentos?