Como é trabalhar na Pearson?

Avalie bem, pra ñ dizer q ñ avisei!

Prós: Refeitório, ambiente interno agradável, um lugar para cada coisa, bons gestores, empresa antiga no mercado, boa para experiência, parceiros de trabalho criticos e inteligentes.

Contras: Quase toda retórica e discurso: missão, visão, valores, programa de desenvolvimento de funcionários, política de bem estar dos funcionários, que é discursada ali é uma mentira, se não é uma mentira completa e disfarçada é quase toda ela. Uma hora a verdade aparece. Não existe meritocracia naquele lugar, em definitivo! Presidência e gestor poe gás no funcionário e não lhe oferta oque é devido passado seu tempo de teste.

Conselhos para presidência: Nao enganem o funcionário usando como alicerce um programa de desenvolvimento individual que no fim dá com os burros na água. A grande maioria das pessoas já entendeu que tudo não passa de farça. Nao usem criar como desculpa para segurar o funcionário na empresa.

Você aprende muito!

Consultor Comercial

Prós: Uma escola para aprender. Encontro trimestral ds força de vendas. Ceo carismático. Educação é algo apaixonante e fazer parte disso é ótimo.

Contras: Trabalho exaustivo, um funcionário o trabalho que 3 deveriam fazer. Gestão baseada em redução de custos a qualquer preço. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Vender cerveja é diferente de vender educação

É um lugar gostoso para se trabalhar.

Prós: Trabalhar para a educação é muito bom. A empresa tem um clima muito bom, descontraído e é bastante flexível. Vários mecanismos de controle de resultado. O time de liderança, inclusive os diretores, é bem acessível. Os benefícios melhoraram bastante, bem como a inclusão de PPR maior do que o estipulado pelo sindicato. Ambiente com bastantes desafios.

Contras: Muito foco em resultado, às vezes esquecendo que estamos lá por causa da educação. Os valores não existem da mesma forma que é dito. Existem muitas divergências e exceções se compararmos a regra e a prática. Precisa haver maior reconhecimento, não só financeiro.

Conselhos para presidência: Continuar com o clima bom que já existe. Tratar os funcionários mais como pessoas e não como máquinas.

Somente para ególatras

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos em dia e transporte de/para a estação de metrô mais próxima - Barra Funda - no caso do escritório de São Paulo. Algumas profissionais, anteriores à fusão, bem intencionados com relação ao trabalho e educação.

Contras: São muitos, como alguém já escreveu. Não acredite no slogan da empresa, colado na parede logo na recepção: na prática o EGO dos "gestores" é muito maior do que qualquer preocupação com educação ou desenvolvimento de pessoas. Antes da fusão, a gestão era profundamente autocrática, hieráquica. Com a fusão, a proposta de "modernidade", "agilidade" e "dinamismo" se traduzem em competição acirrada, instabilidade emocional e estrutural constantes, projetos mal geridos/concebidos, falta de clareza de propósitos e falta de conhecimento ou respeito pelo conhecimento alheio. Sobra ambição e panelismo, como alguém também já comentou. Se vc é da panela "whatsapp" e não se importa de ficar repetindo gritos de guerra - aliás, lavagem cerebral bem desatualizada (típica dos anos 90?) - pode se dar bem. Mas se tiver um pingo de inteligência ou escrúpulo, sai antes de perder a alma.

Conselhos para presidência: Não acredito que a presidência se dê ao trabalho de ler este tipo de comentário.

Enquanto era Editora Pearson era uma otima empresa, depois que mudou para Pearson S.A se perdeu

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com otimos beneficios onde os colaboradores se ajudavam, horario das 8h as 18h de seg a quinta e sexta as 17h pode se fazer festas como junina,natal entre outras para descontrair o ambiente

Contras: Não são verdadeiro com seus colaborados, apos a contratação de novos diretores a empresa mudou sua seu modo de agir deixando seus colaboradores perdidos em relação a tudo que conheciam e repassavam a seus clientes, chegando ao ponto de faltar materiais para envio

Conselhos para presidência: Ouvir seu funcionarios mais antigos, sair mudando o que estava dando certo as vezes não é a saída

Já foi mto boa

Executivo de Vendas

Prós: Salários e benefícios compatíveis com o mercado, pagos em dia. Ambiente limpo e arejado.

Contras: Gestão oriundas de outro mercado, principalmente no inglês, estão DESTRUINDO o nome da empresa no mercado. Em São Paulo já fica bem difícil ser recebido em escolas. Empresa perdendo totalmente a credibilidade no mercado. Gestores egocêntricos totalmente perdidos. Não aceitam opinião. Dominam pela política do medo da demissão. planos de carreira só existem para os verdadeiros puxa-sacos. O trabalho bem feito não é reconhecido. Se puder, trabalhe em outra empresa!

Conselhos para presidência: Troquem toda a gestão por pessoas que realmente acreditava entendam na Educação, começando pelo diretor nacional. A gestão de idiomas necessita de gestores comerciais experientes e empáticos.

Muita conversa e reunião, para pouca ação.

Especialista em TI

Campinas, SP

Prós: Empresa realiza os pagamentos em dia, e possui um excelente local de trabalho em Campinas. Possui também excelentes profissionais que têm muita vontade de colaborar positivamente no crescimento da empresa.

Contras: Os pontos ruins começam em uma gestão confusa e que falta com transparência para com seus colaboradores. Muitas mudanças acontecendo ao mesmo tempo, o que deixa a equipe perdida em determinados momentos. Excesso de reuniões, conversas, que resultam em pouca ação na prática. As pessoas acabam ficando mais preocupadas em se vender e mostrar o seu trabalho do que efetivamente fazer um bom trabalho. Não existe mais o trabalho em equipe. Muitas das pessoas acabam trabalhando no seu cantinho, defendendo aquilo que faz, e qualquer coisa que foge um pouco de sua rotina, ela não se predispoe a ajudar, o que acaba resultando na famosa frase "este problema não é meu". Para profissionais criativos, que desejam estar em sintonia com as novidades do mercado e melhores práticas, talvez não seja o melhor lugar para se estar. Os processos burocráticos dificultam demais a operação.

Conselhos para presidência: Meu conselho é que a empresa tenha foco nas pessoas, pois sem as pessoas, a empresa não funciona. Para os gerentes, que confiem mais em seus colaboradores. E que sejam criados processos para facilitar a operação ao invés de complicar. Mais foco para entregar uma experiência excepcional para os clientes, franqueados e alunos, e menos foco para querer parecer melhor que os outros que trabalham com você.

Recomendo!

Especialista de Treinamento

Prós: Empresa acabou de passar por uma fase de reestruturação de pessoas e gestão e provou que investe em quem veste a camisa. Meritocracia é assunto levado a serio

Contras: Poderiamos ter auxílio para cursos extracurriculares e também incentivo para novas graduações. Poderiam pensar em enxugar um pouco menos os departamentos(questão de ajuste fino, nada absurdo) para não sobrecarregar muito algumas funções e pessoas.

Conselhos para presidência: Continue assim! Dosando bem os interesses da companhia(acionistas) e a preocupação com os colaboradores.

A maior empresa com educação do mundo.

Campinas, SP

Prós: Por ser uma Multinacional, pro currículo, pra bagagem e pra experiência na carreira pode ajudar na procura de melhores oportunidades ou até mesmo para empreender.

Contras: São muitos, acredite! Mas vamos começar pelo chamado plano individual de carreira... aquele cujo tempo estimado para se encerrar era em 2016. Teve inicio em 2015 era para durar apenas 1 ano, mas estamos em 2017 e o departamento de gente e gestão promete dar uma devolutiva final sobre seu desempenho somente agora em setembro de 2017. Estão cozinhando as pessoas desde então. Dentre outra coisas sentimos que trabalhamos por 2 ou mais. Muito turn over, muita gente Boa, agora desiludida pelas promessas cujo benefício nunca bem, estão pedindo demissão e indo para o concorrente. Azar da pearson.

Conselhos para presidência: Vocês precisam motivar seus colaboradores. Fazer jus ao discurso de que o ativo mais importante da empresa é o corpo de trabalhadores. Dia a dia não é isso que é sentido. O discurso parece bonito, mas ñ está sendo aplicado.

Tem potencial para ser interessante, mas o destrói por causa da gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muitos projetos novos na área de educação à distância, pessoas interessadas e equipe de desenvolvedores que gosta de boas práticas em software e tecnologia (ao menos dentro das áreas voltadas para desenvolvimento de novos produtos).

Contras: Empresa tenta manter o espírito de inovação e agilidade, mas é grande e às vezes burocrática. Mas o pior é que as áreas de maior inovação são geridas por pessoas que confundem dinamismo e inovação com instabilidade profissional e corte indiscriminado de custos, seguindo a cartilha psicopata da Ambev, o que gera insegurança, pressão e desleixo em relação ao desenvolvimento profissional e ao bem-estar das pessoas.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.