Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pearson?

156 postagens (50 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.82
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.82
  • Qualidade de vida
    2.76

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Ruim

    Analista Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Hierarquia próxima e aprendizado no mercado de franquias no Brasil com grandes marcas e uma rede de franqueados extensa e diversificada.....

    Contras: Não tem meritocracia Salários baixos Benefícios básicos ....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Satisfeito

    Especialista em TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalhado, as pessoas, estrutura, festas, reconhecimento das pessoas, empresa multinacional, conhecimento na área. Oportunidades de transição horizontal.

    Contras: Salário, dificuldades de transição vertical, falta um pouco mais de organizacão. Maior aproximação da diretoria com os colaboradores internos e externos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pearson

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios. Empresa com. Cultura organizacional, voltada para resultados e com política vde compliance muito forte, um diferencial. ..........

    Contras: Baixo valor do km , sem plano odontológico, remuneração abaixo da média do mercado, muitas metas, muitas atribuições, muitas atividades aos sábados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa OK para trabalhar.

    Assistente de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Recentemente adquiriu a Editora COC, o que pode significar um plano de carreira melhor. A mentalidade da direção provavelmente vai ser outra, menos amadora.

    Contras: A empresa ainda tem resquícios da administração familiar advinda da Editora COC, muito cacique para pouco índio, sem plano de carreira claro.

    Conselhos para presidência: Melhorar remuneração, treinamento e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Faça com amor e seus resultados e metas sempre sera batida.

    Consultor EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento, respeito, cultura bem formalizada, trabalha muito bem os treinamnetos em equipe, liberdade de trabalho para alcançar seu resultado.CEO exemplo

    Contras: Sempre vai exister colaboradores que trabalham sem foco, dificultando o resultado da empresa, as vezes muita liberdade vira um hábito e desfoca, empresa tem comunicação razoável, muda constantentemente premiações na meio do periodo.

    Conselhos para presidência: Continue sempre sendo esta pessoa admiriável e exemplar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Maior empresa de Educação do mundo

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe unida, ambiente bacana, um senso de propósito no trabalho. Oportunidades para quem quer se esforçar. Maior empresa de educação do mundo!

    Contras: Liderança da empresa sendo reestruturada constantemente, muito trabalho poucos colaboradores, remuneração fora do mercado e enfraquecimento da empresa globalmente.

    Conselhos para presidência: Conhecer a realidade e não ficar focando sua atenção apenas na estratégia macro, conhecer de fato o quão pouco envolvidos os vps são com seus departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    uma ótima empresa de se trabalhar.

    Assistente Administrativo

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: transparência e honestidade é o ponto forte da empresa, tem benefícios, gestores são competentes,e bem presentes, um bom lugar de se trabalhar, tem .

    Contras: poderia ter plano de carreira para incentivar mais s funcionários a buscarem melhorias profissionais, o vale alimentação poderia ser um pouco maior, alguns pequenos ajustes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Desafiadora e dinâmica

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, diálogo aberto, autonomia para tocar os projetos. Oportunidade de aprendizado constante. Rotina dinâmica exige que habilidades sociais e flexibilidade sejam trabalhadas diariamente. Pelo fato da equipe ser enxuta, você acaba executando todo o tipo de tarefa necessária para o andamento de projetos.

    Contras: Não há um plano de carreira definido, com KPIs e metas à serem atingidas para melhor entendimento dos planos para crescimento dentro da empresa. Não há incentivo à estudos e aprimoramento profissional em termos financeiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Razoável

    Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ótima empresa para adiquirir experiência, os benefícios são bons e a estrutura da empresa é excelente. Possibilidade de crescimento e recebimento de bônus por atingimento de metas.

    Contras: Liderança ruim ,muitas metas e controles ineficientes. Plano de carreira é muito demorado. Embora tenha alguns pontos negativos é uma boa empresa para se trabalhar e ganhar experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sem açúcar e sem afeto

    Analista SEM

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma Multinacional vai ser bom pro curriculo. Muitas pessoas de boa bontade e muitas áreas para se conhecer. Os benefícios até que são ok.

    Contras: A empresa tem método de trabalho o lean e o agile, capaz de exaurir e estressar um bom colaborador. Pessoas competentes são as que trabalham por 2 e se a diretoria perceber que você é competente, eles provavelmente vão sugar a sua eficiência até você dizer chega e procurar outro trabalho. O turn over é alto... Mas tem mais gente saindo do que entrando. As pessoas fingem que gostam de trabalhar lá. As demandas de trabalho só pioram, quase não se tem momentos para respirar e por isso deixou de ser saudável, os prazos são irrisórios e a qualidade cai. Retrabalho. Já foi uma maravilha de empresa, de 2014 à 2016 e sentimos saudade dessa época. É quase uma unanimidade de opinião.

    Conselhos para presidência: Continuem assim, não mudem nada. Lutem pelo bônus dobrado no fim do ano como se não existisse mais nada.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.

Site

RH: quer atrair bons talentos?