Como é trabalhar na Pearson?

Boa, mas pode melhorar

Prós: Empresa oferece ao estagiários os mesmos benefícios dos CLT. Oportunidade de conhecer diversas áreas e possibilidade de aprender funções diversas.

Contras: O programa de estágio promete uma formação integral ao estagiário, mas nem todos têm essa possibilidade e acabando em funções mecânicas que não contribuem muito com a sua formação profissional.

Uma empresa legal, mas não perfeita.

Especialista

Prós: Trabalha com educação e se mostra preocupada com os funcionários, em geral as pessoas não precisam ir com roupas sociais. Tem benefícios de academia.

Contras: Salário com discrepâncias enormes para um mesmo cargo, meritocracia não funciona sempre, postergam muitas coisas que dizem que vão entregar.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Abertura para expressar opniões, sugerir mudanças e liderar, mesmo que de forma indireta. Além disso, a empresa oferece vários benefícios. Prédio bastante agradável.

Contras: Empresa desorganizada, pressão exagerada e busca por atingimentos de metas irrealizável. Falta de investimento em capital humano, desenvolvimento de pessoas.

Conselhos para presidência: Valorize o capital humano

Precisa realmente ser o que apenas diz que é.

Analista Comercial

Prós: Ambiente Informal, amistoso, equipe e chefia direta maravilhosa. Meu chefe direto sempre ouve minhas sugestões. Temos bom acesso a diretoria.

Contras: Diretoria composta por ex colegas da AmBev e não por quem tem competência para estar lá. Não têm plano de cargos e salários. O 9inbox não funciona. Não investe em treinamento.

Hierarquia menor porém trava salarial

DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A proximidade com decisores e gerentes é bastante importante no momento da tomada de decisão. A hierarquia lá é pequena e isso faz com que as coisas virem mais rápido.

Contras: O plano de carreira é bastante lento e o salário travado. Mesmo tendo uma hierarquia curta, as promoções são muito restritas, você leva altas notas na avaliação e não recebe reconhecimento por isso.

Conselhos para presidência: Olhar mais para cargos e salários.

Empresa boa, gestores fracos

Consultor Sênior

Campinas, SP

Prós: Remuneração e premiações acima do mercado. Benefícios de acordo com o mercado. Boas condições para traçar estratégias e suporte para o atingimento de metas.

Contras: Gestão com base no exibicionismo, gestores não reconhecem equipes quando atingem metas, reconhecimento e promoções com base em relacionamentos, não com base em atingimento de resultados.

Uma boa empresa com pontos a melhorar que nem sempre são levados em consideração

Prós: Acredito que a empresa seja ótima em relação aos benefícios e sua cultura. Eles realmente acreditam que podemos mudar o mundo e faz com que você se sinta parte disso.

Contras: A empresa trabalha com meritocracia, mas no meu ponto de vista ela não funciona de fato. Sem contar que o prometido para um programa de estagio nem sempre é cumprido.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente. Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios, afinal, a credibilidade da empresa anda lado com a reputação da família.

Contras: extremamente necessário que as pessoas saibam separar a família do negócio. Misturar sentimentos externos à empresa e que dizem respeito somente a uma situação particular entre familiares, não podem trazer tensão, ingerências e nem falta de profissionalismo para dentro do ambiente do seu negócio.

excelente empresa para se trabalhar porém não há plano de cargos e salários

Especialista Comercial

Campinas, SP

Prós: gestão horizontal, acesso fácil aos líderes da companhia, ciclo de gente com nine box

Contras: nine box não funciona, salários abaixo do mercado, estrutura com pouca possibilidade de promoção

Uma empresa que pensa nos funcionários

Analista Financeiro Júnior

Campinas, SP

Prós: Trabalhar na maior empresa de educação do mundo vale a pena, faz sentido, pois há um propósito bem maior, impactar a vida das pessoas por meio da educação. E fazer parte de um sonho desse não tem preço.

Contras: Acredito que a medida que os processos eram executados antigamente, não tínhamos muito a ganhar, mas agora com a tecnologia auxiliando e indicadores mostrando onde o funcionário está fazendo a diferença conseguimos nos destacar e mostrar do que somos capazes.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.