Como é trabalhar na PDG Realty?

Desenvolvimento Gerencial

Assistente Jurídico

Prós: Na PDG, pessoas que querem se destacar, tem dedicação para se desenvolver e aprender terão oportunidades de crescimento, há valorização nas pessoas que realmente vestem a camisa e não esperam a informação chegar. Quem busca desenvolvimento de gestão de processos e controles, a PDG é a melhor indicada. Classifico como uma "escola" de desenvolvimento pessoal e profissional, lá existem lideres muito bons para ajudar nesse quesito. É um ambiente muito dinâmico, mas ao mesmo tempo bem flexível. A cultura é muito forte no dia-a-dia, recomendo a PDG para quem quer vivenciar o sentimento em satisfazer o cliente na compra de seu maior bem, sua casa.

Contras: Pontos de atenção, menciono que oportunidades internas de crescimento são boas, mas de modo geral, não há investimento nos lideres em identificar e trabalhar um desenvolvimento para os colaboradores na evolução profissional, seja em Feedbacks e até mesmo no dia-a-dia. As promoções são bem instáveis entre as equipes, dependendo muitas vezes do momento da empresa, não enxergo flexibilizações em aumento salarial ou promoções fora de um fluxo semestral ou anual.

Conselhos para presidência: Minha dica seria simplesmente que a PDG tivesse melhor visão sobre quem são os talentos na companhia e trabalhar internamente esses colaboradores e também quem veste a camisa e que acredita no sonho da PDG.

Gosto de trabalhar na PDG .

Assistente Administrativo

Prós:  A PDG possui um bom pacote de benefícios, a remuneração está no teto do oferecido pelo mercado,, os ambientes de trabalho são agradáveis. As pessoas em sua maioria são gentis , receptivas e colaboram entre si. Um ponto importante é a mudança de cultura que a empresa vem implantando, dessa forma , percebo como a PDG está buscando cada dia mais ser profissional e de excelência.

Contras: Devido a sua reorganização em busca de ser cada vez melhor, muitos processos ainda são muito engessados e burocráticos. Nesse aspecto, falta ainda a cultura de agir com simplicidade estar mais engajada nas pessoas e departamentos.

Conselhos para presidência: Simplificar processos operacionais do dia a dia.
    Olhar mais atento e analítico para às diretorias , descendo até às coordenações.

PDG

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento em dia e benefícios razoáveis. Boa localização.

Contras: Passam certa expectativa ao funcionário, entretanto agem de forma totalmente contrária, terceirizaram uma equipe toda de uma hora para outra, chegamos pela manhã e todos foram demitidos, enquanto que nos falavam que nosso serviço era importante e que estavam realizando programa de cargos e salários, que uma empresa deste tamanho não tem, é promovido o "puxa-saco". Pregam a transparencia e recebemos traição, segunda vez que isto ocorre.

Rumo 2020.

Prós: Tentativa de melhora da empresa como um todo.

Contras: Processos divergentes, impactando diretamente no resultado.

Excelente empresa, péssima gestão!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Estrutura física, benefícios.

Contras: Má administração, falta de ética dos colaboradores com nível hierárquico alto, falta de educação, pouquíssimos planos de carreira...

Conselhos para presidência: Verificar a fundo o que realmente se passa dentro das equipes, pois infelizmente existem péssimos funcionários. Falta de educação para com outros colaboradores, falta de ética, e pouca oportunidade de crescimento.

Aprendizado

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: Empresa valoriza seus funcionarios

Contras: Processos morosos e pouco eficientes

Falta estratégia

Coordenador Regional de RelacionamentosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com Bons Salários e benefícios, flexibilidade de horário que facilita bastante o bem estar do colaborador. Diretoria próxima, permitindo uma gestão compartilhada. Ambiente de convivência agradável. Oportunidade de crescimento.

Contras: Foram 7 anos na companhia, e neste período 4 presidentes e inúmeras mudanças estratégicas. Por vezes as mudanças trouxeram inconstâncias demonstrando para os colaboradores falta de conhecimento de mercado e planejamento estratégico. Outro ponto, que diante dos problemas financeiros da companhia e inúmeros desligamentos, faltou tato para condução dos processos. O maior prejudicado durante este período foi o cliente.

Conselhos para presidência: Maior cuidado no desligamento dos colaboradores. Falta sensibilidade dos gestores e preocupação com tal ponto, lembrando que uma ligação de agradecimento pelo trabalho realizado durante anos, não onerará a empresa neste momento de Recuperação Judicial. Um deligamento feito de forma respeitosa, pode ser decisivo na forma que o colaborador vê a companhia. Pedira a terceiros(não ligados a área do desligado), para realizarem o desligamento é minimamente desrespeitoso.

Satisfeito

Assistente de Engenharia Civil

Prós: Benefícios bons, e ambiente satisfatório

Contras: Não tem plano de carreira, falta o degrau de como subir e feed back

boa empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Clima da empresa, bom ambiente de trabalho

Contras: Falta de sentimento de união entre áreas

Foi bom em qnt durou ....

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Procura sempre está buscando o melhor para o funcionário

Contras: Falta de comunicação entre os setores

Conselhos para presidência: Há muito cacique para poucos índios

PDG Realty

Descrição:A PDG Realty é uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil, com mais de 250 obras em andamento pelo país. Com milhares de clientes ativos, já entrou mais de 100 unidades em sua história de trabalho. Atualmente, possui cinco escritórios em quatro cidades do estado de São Paulo: Ribeirão Preto, São Paulo, São José dos Campos e Campinas.