Como é trabalhar na PDG Realty?

ótima empresa péssima gestal

Coordenador de TI

Prós: possui benefícios atrativos plr bonus de ate 4 salarios convenio funcionários experientes bom ambiente de trabalho boa localização Rh parceiros

Contras: presidência nova é insensível constantes situacoes constrangedoras e humilhantes funcionários sobrecarregados acúmulo de função falta de reconhecimento

Mais ou menos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: benefícios que a empresa oferece aos seus funcionários, estrutura do escritório, colegas de trabalho que ajudam a aliviar a pressão do dia a dia

Contras: vários, gestores que não sabem ouvir, não são preparados, mas acredito que a presidência atual tenha mudado isso, não tem equiparação salarial

Pior empresa que trabalhei até o presente momento.

Corretor de ImóveisEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons empreendimentos no quesito de valores e localizações.

Contras: Muitos. Desorganização, falta de profissionalismo, promoção por indicação e não por meritocracia.

Conselhos para presidência: Acompanhe a empresa de perto. Coloque profissionais na gerência comercial que estejam realmente preparados para a gestão de pessoas.

Paga-se bem mas não há plano de crescimento: de salário e carreira.

Analista de Produtos Pleno

Prós: Abertura para propor melhorias de processos e rotinas.

Contras: Total ausência de plano de carreira e governança.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho e as pessoas

Contras: A empresa não valoriza pessoas que realmente querem trabalhar e os gestores acabam permanecendo com colaboradores por amizade

PDG

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento em dia e benefícios razoáveis. Boa localização.

Contras: Passam certa expectativa ao funcionário, entretanto agem de forma totalmente contrária, terceirizaram uma equipe toda de uma hora para outra, chegamos pela manhã e todos foram demitidos, enquanto que nos falavam que nosso serviço era importante e que estavam realizando programa de cargos e salários, que uma empresa deste tamanho não tem, é promovido o "puxa-saco". Pregam a transparencia e recebemos traição, segunda vez que isto ocorre.

Profissionais desonestos

Prós: comissão boa mais demoram para pagar

Contras: Todos , desonestidade

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Legal é ter espaço para poder crescer na empresa, mostrar do que é capaz independente do tempo de experiência profissional. Ser reconhecido é sempre bom!

Contras: A maneira de tratar o funcionário como um número, ou como uma pessoa substituível era um dos maiores problemas, para mim. Além disso, a competitividade dentro da empresa passa dos limites. Falta um pouco de humildade por parte dos colaboradores e acredito que a cultura da empresa interfere neste ponto. Não tem coisa mais terrível do que estas sensações.

Conselhos para presidência: Diria que todo o sistema gerencial da empresa deveria sofrer fortes alterações, no nível organizacional. Por ser uma empresa de capital aberto, a significância do cargo me parece ser muito mais importante do que a própria tarefa exercida pelos funcionários que tive contato. Além de outros fatores que são decorrentes desta postura inicial que deveriam ser tratados posteriormente.

Desenvolvimento mediante situações críticas

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Contato direto com proponentes a financiar um imóvel, o que te faz desenvolver diante de situações de conflito entre o interesse da empresa e do cliente.

Contras: Havia uma gestão jovem, mas com pouco engajamento interpessoal. O ego era o que se destacava. Em determinadas situações perante o cliente, não havia o apoio direto da gestão.

É um bom local para se trablhar, mas tem muito a melhorar para se tornar uma empresa de ponta.

Advogado Sênior

Prós: Trata-se de uma empresa com um bom ambiente para se trabalhar, em razão dos profissionais que lá trabalham. É uma empresa em que você tem grande oportunidade de aprendizado, devido aos desafios proporcionados pelo tipo de negócio.

Contras: É uma empresa que está em mercado muito afetado pela crise econômica, por isso passa por grandes dificuldades financeiras. Não existe plano de carreira, nem formas de avaliação objetiva. Dificilmente há progressão de carreira

PDG Realty

Descrição:A PDG Realty é uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil, com mais de 250 obras em andamento pelo país. Com milhares de clientes ativos, já entrou mais de 100 unidades em sua história de trabalho. Atualmente, possui cinco escritórios em quatro cidades do estado de São Paulo: Ribeirão Preto, São Paulo, São José dos Campos e Campinas.