Como é trabalhar na PD Case?

Ótima oportunidade de crescimento profissional

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Flexibilidade, fácil acesso à diretoria, bom gestores e possibilidade de crescimento. Possibilidade de trabalhar em outros estados e de ter acesso a diversas tecnologias e áreas de negócio diferentes. Reembolso de certificações

Contras: Falta de um plano de cargos e salários definido. Deveria ter uma iteração maior entre as filiais, pois diversos ativos não são aproveitados como deveriam

Ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horários flexíveis, fácil acesso aos donos. Equipe boa para trabalhar, projetos interessantes. A sede é espaçosa com um ambiente agradável na sacada.

Contras: Localização um pouco complicada para se chegar e sair no fim do dia, trânsito bem pesado. Alguns projetos que vinham de outras empresas eram bem chatos de trabalhar.

ok

Programador Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Bons colegas de profissão. Aprendizado é de grande ajuda na carreira profissional. Ambiente de trabalho e tecnologias utilizadas são bem atuais.

Contras: Pouco interesse interpessoal da parte da empresa. Estagnação. Empresa não esta comprometida em conhecer mais seus colaboradores e os reconhecer de forma adequada.

Para mim foi uma ótima experiência

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

São Luís, MA

Prós: Por ser uma fábrica de software, a empresa nos traz diversos desafios e lidar com a pressão da entrega me fez reforçar alguns conceitos que, muitas vezes, só são estudados e não colocados em prática. Lá aprendi mais sobre qualidade, escopo e algumas outra coisas.

Contras: Uma fábrica de software que usa um modelo tradicional sempre tem suas desvantagens e uma delas é a falta de treinamento para executar determinadas tarefas e isso faz com que vocẽ tenha que aprender tudo pelo caminho tortuoso. Outra coisa é que dificilmente você vai crescer dentro da empresa, ou seja, você entra em uma função e lá ficará até o dia em que resolver sair.

Empresa muito boa para se adquirir experiência

Analista de Sistemas Júnior

Vitória, ES

Prós: Os maiores pontos positivos que foram observados no decorrer da experiência com a empresa foram a: Flexibilidade, Oportunidade de adquirir experiência, o ambiente e as pessoas.

Contras: Os pontos negativos que foram observados foram os seguintes: RH um pouco desorganizado pois é descentralizado, sem um plano de carreira, o salário para júnior deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre os gerentes e os funcionários, criar um meio de avaliar os gerentes dos projetos pois alguns deixam a desejar, criar um plano de carreira transparente para o funcionário especificando como ele irá progredir.

Boa de trabalhar

Analista de Sistemas

Vitória, ES

Prós: Empresa muito receptiva, gerencia boa. As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa

Contras: Sem plano de carreira, salário baixo.

Tranquila

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: A PD Case Informática apresenta um bom ambiente de trabalho, boa estrutura interna, nunca tive problemas com pagamento. De maneira geral é uma boa empresa

Contras: A PD Case Informática é uma empresa desorganizada na parte administrativa, muito confusa em determinadas informações, acredito que poderia oferecer um plano de saúde melhor para os seus funcionários.

Empresa legal

Analista de Requisitos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Lima, MG

Prós: Horário flexível, bom ambiente para trabalhar. Equipes bem focadas e capacitadas para os projetos em andamento. Colegas sempre dispostos a ajudar a colaborar com o projeto.

Contras: Não há trabalho home office. PLR baixo. Quando não existem projetos os funcionários são demitidos. Alguns gerentes são intransigentes. Não cumprem horários, mas cobram horários das equipes.

Conselhos para presidência: Adotar o Home Office, poder usar bermuda, ter um plano de carreiras. Melhorar os computadores usados.

Prós: Empresa boa, gosto muito de trabalhar aqui, No entanto, não podemos esquecer que o início da atividade geral de formação de atitudes cumpre um papel essencial na formulação de alternativas às soluções ortodoxas.

Contras: A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o início da atividade geral de formação de atitudes possibilita uma melhor visão global dos índices pretendidos

Uma empresa boa de trabalhar para quem não está em cliente

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Projetos bem estruturados e utilizando tecnologias de bom nível, equipe legal, cursos e certificações patrocinados pela empresa, PLR (baixo porém), comunicação relativamente boa.

Contras: Salários abaixo da média de mercado e com poucos benefícios na região onde eu estava, RH desorganizado, dependência muito grande do cliente. Falta um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, melhores salários e benefícios.

PD Case

Descrição:Fundada em 1991, a PD Case tem como objetivo fornecer soluções para o mercado financeiro, serviço de fábrica de software, outsourcing, desenvolvimento de projetos e capacitação de profissionais da área de TI.