Como é trabalhar na PD Case?

Prós: Empresa boa, gosto muito de trabalhar aqui, No entanto, não podemos esquecer que o início da atividade geral de formação de atitudes cumpre um papel essencial na formulação de alternativas às soluções ortodoxas.

Contras: A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o início da atividade geral de formação de atitudes possibilita uma melhor visão global dos índices pretendidos

Reconhecimento

Analista de Sistemas Sênior

Vitória, ES

Prós: Valorização do investimento em formação.

Contras: Contratos que podem extinguir e provocar demissões.

Conselhos para presidência: Sentir-se parte e útil aos processos que a empresa desenvolve.

Ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horários flexíveis, fácil acesso aos donos. Equipe boa para trabalhar, projetos interessantes. A sede é espaçosa com um ambiente agradável na sacada.

Contras: Localização um pouco complicada para se chegar e sair no fim do dia, trânsito bem pesado. Alguns projetos que vinham de outras empresas eram bem chatos de trabalhar.

ok

Programador Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Bons colegas de profissão. Aprendizado é de grande ajuda na carreira profissional. Ambiente de trabalho e tecnologias utilizadas são bem atuais.

Contras: Pouco interesse interpessoal da parte da empresa. Estagnação. Empresa não esta comprometida em conhecer mais seus colaboradores e os reconhecer de forma adequada.

Para mim foi uma ótima experiência

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

São Luís, MA

Prós: Por ser uma fábrica de software, a empresa nos traz diversos desafios e lidar com a pressão da entrega me fez reforçar alguns conceitos que, muitas vezes, só são estudados e não colocados em prática. Lá aprendi mais sobre qualidade, escopo e algumas outra coisas.

Contras: Uma fábrica de software que usa um modelo tradicional sempre tem suas desvantagens e uma delas é a falta de treinamento para executar determinadas tarefas e isso faz com que vocẽ tenha que aprender tudo pelo caminho tortuoso. Outra coisa é que dificilmente você vai crescer dentro da empresa, ou seja, você entra em uma função e lá ficará até o dia em que resolver sair.

Empresa muito boa para se adquirir experiência

Analista de Sistemas Júnior

Vitória, ES

Prós: Os maiores pontos positivos que foram observados no decorrer da experiência com a empresa foram a: Flexibilidade, Oportunidade de adquirir experiência, o ambiente e as pessoas.

Contras: Os pontos negativos que foram observados foram os seguintes: RH um pouco desorganizado pois é descentralizado, sem um plano de carreira, o salário para júnior deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre os gerentes e os funcionários, criar um meio de avaliar os gerentes dos projetos pois alguns deixam a desejar, criar um plano de carreira transparente para o funcionário especificando como ele irá progredir.

Empresa legal

Analista de Requisitos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Lima, MG

Prós: Horário flexível, bom ambiente para trabalhar. Equipes bem focadas e capacitadas para os projetos em andamento. Colegas sempre dispostos a ajudar a colaborar com o projeto.

Contras: Não há trabalho home office. PLR baixo. Quando não existem projetos os funcionários são demitidos. Alguns gerentes são intransigentes. Não cumprem horários, mas cobram horários das equipes.

Conselhos para presidência: Adotar o Home Office, poder usar bermuda, ter um plano de carreiras. Melhorar os computadores usados.

Uma empresa boa de trabalhar para quem não está em cliente

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Projetos bem estruturados e utilizando tecnologias de bom nível, equipe legal, cursos e certificações patrocinados pela empresa, PLR (baixo porém), comunicação relativamente boa.

Contras: Salários abaixo da média de mercado e com poucos benefícios na região onde eu estava, RH desorganizado, dependência muito grande do cliente. Falta um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, melhores salários e benefícios.

Boa empresa para crescimento pessoal

Desenvolvedor

Prós: Horários flexíveis, boa comunicação entre as equipes , bons gestores. Ambiente de trabalho saudável. Escritório é bem localizado e com possibilidade de trabalhar em outros estados. Disseminação do conhecimento entre as equipes, real possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: RH da empresa deixa a desejar. Equipamento de TI defasado, máquinas lentas e antigas para desenvolvimento de sistemas. Alguns projetos são desenvolvidos de forma desordenada. Deveria haver uma melhor recompensa em forma de PLR.

Conselhos para presidência: Melhorar o funcionamento do RH e trocar as máquinas da empresa, por computadores com especificações recomendadas para o Desenvolvimento.

Boa empresa Grande Familia

Analista de Requisitos Pleno

Belém, PA

Prós: Espírito, Grupo e Aceita Desafios.

Contras: Processos de gestão de conhecimento precisam ser fortalecidos

Conselhos para presidência: Melhoria da gestão do conhecimento

PD Case

Descrição:Fundada em 1991, a PD Case tem como objetivo fornecer soluções para o mercado financeiro, serviço de fábrica de software, outsourcing, desenvolvimento de projetos e capacitação de profissionais da área de TI.