Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ)

Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ)?

Positiva

Investigador

Prós: Fazer o bem sem olhar a quem,possibilidade de ter outra renda.

Contras: Exposição e risco de vida inerentes a profissão policial. Trabalho 24 horas.

Satisfeito

Perito Criminal

Prós: Estabilidade, não tem rotina, trabalho flexível e interessante, relevante para a sociedade, multidisciplinar, permite realocação dentro do estado

Contras: Risco de vida, excesso de trabalho e responsabilidade, evolução lenta na carreira (salarial e de promoções), salário baixo para a função e quando comparado com outros estados e com o nível federal

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira dos funcionários e seguir o cronograma de promoções

Avaliação PC.

Inspetor de Polícia

Prós: Flexibilidade, companheirismo, estabilidade, função desempenhada, satisfação pessoal, relevância social.

Contras: Salário, desprestígio, falta de plano de cargos e salários, falta de vale alimentação compatível com o mercado.

Não vale a pena se você não for servidor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Serviço Público. Trabalho simples e tranquilo. Horário flexível. Pessoas boas de se trabalhar. Trabalho sem qualquer tipo de pressão. Bom trabalho.

Contras: Trabalho terceirizado, não reconhecido, e que você é totalmente não visto e mal remunerado. Cancelado sem aviso algum. Contrato ruim entre empresa e pessoa.

Estagiário Superior

Prós: Proporcionam um aprendizado para carreira profissional, sempre atenciosos e respeitosos naquilo que nos ensinam, ajudam a crescer profissionalmente.

Contras: Não há pontos negativos na polícia civil, é um lugar bom de se trabalhar com profissionais competentes e extremamente atenciosos no que é preciso.

Bom para quem é jovem.

Inspetor

Prós: Boa escala de trabalho. Trabalha-se em média 24 x 72 hs. Se estiver lotado em uma delegacia com poucas ocorrências e fora de áreas de risco é tranquilo.

Contras: Não existe gestão de pessoas e qualidade. As autoridades não têm o menor conhecimento de administração, processos e gestão. Como a área de saber delas é jurídica a burocracia é gigantesca.

boa

Perito Criminal

Três Rios, RJ

Prós: A profissão é Boa, dinâmica e traz um grande retorno para a sociedade.

Contras: Não possui incentivo para o crescimento profissional, não tem plano de carreira bom.

Conselhos para presidência: Respeite as pessoas e trabalhe em equipe. A empresa são as pessoas e o estado são os seus servidores.

Verdadeira

Inspetor

Prós: Liberdade. Boa escala de trabalho , experiências unicas , realizações

Contras: Salario baixo, pouca valorização , não existe interesse em aperfeiçoar os profissionais de segurança

Conselhos para presidência: Aumentar e valorizar seus funcionarios

Excelente para usar como trampolim para cargos mais complexos.

Prós: Escala de 24 x 72 hs. Possibilidade de trabalhar perto de casa ou em funções compatíveis com suas aptidões.

Contras: Salário baixo. Delegados sem interesse na profissão, visando somente status e remuneração.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no ser humano e tratar-nos com o devido respeito.

Não vale muito a pena!

Agente

Prós: Flexibilidade de horários, escala, ser policial, atender a população, remuneração razoável,. combater criminalidade,. .

Contras: Péssimo ambiente , tanto pelo trabalho em si, tanto pelos companheiros de trabalho, que na maioria é pessoal antigo e não querem nada, desorganização, falta de companheirismo entre colegas, por incrível que pareça é cada um por si. Péssima divisão de trabalho, uns trabalham excessivamente e outros por motivos inaceitáveis, não fazem absolutamente nada.

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ)