Como é trabalhar na PCE Engenharia?

8 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Profissionais capacitados, grande oportunidade de aprendizado e desenvovimento profissional. Empresa super responsável com as suas obrigações

Contras: A empresa passou Por um problema financeiro, acredito que isso foi um ponto determinante para a saída de muitos proussionais mesmo contra o próprio gosto.

Empresa referência em Projetos de Usinas Hidrelétricas

Engenheiro Júnior

Prós: São extremamente corretos com os funcionários, e é a empresa referência em projetos de usinas hidrelétricas. Corpo técnico altamente capacitado

Contras: Não tenho muitos pontos negativos em relação a empresa, talvez o fato de não ser uma empresa multinacional, faltam os benefícios das grandes empresas, como planos de carreiras mais estruturados.

Conselhos para presidência: Utilizar estratégias mais arrojadas, reduzir o custo da mão de obra sem perder qualidade técnica. Consequentemente estará mais competitiva em questão de preço para disputas de RFPs

Perfecsionista

Projetista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário desde acordado e acertado por banco de horas. Plano de Saúde e benefícios para impulsionar a carreira Convivência harmoniosa com os gestores e diretores Bom ambiente de trabalho

Contras: Instabilidade em tempos de crise. Melhor avaliação para os técnicos e projetistas especializados. Interfaces entre setores para melhor aproveitamento da mão de obra ,. Maior participação do staff nas tomadas de decisões quanto aos custos dos projetos para torna-los viáveis.

Conselhos para presidência: Refeitório amplo e confortável, para os que optarem por levar sua refeição. Análise por méritocracia

Engenheiro Civil JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga o piso para engenheiro, coisa rara no mercado. Na obra que eu trabalhei ganhava hora extra, mais raro ainda. Benefícios bons, porém fiquei pouco tempo na empresa para avaliar melhor.

Contras: Não tenho muito o que acrescentar por que não trabalhei durante muito tempo, a empresa não tem muitos aspectos negativos para serem citados.

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Clima organizacional é bastante amistoso e aberto. Bom local para se trabalhar.

Contras: Falta de uma grade de cargos e salários inibe o avanço profissional

Muito boa

Técnico

Prós: Salarios em dia, pessoas muito serias

Contras: Não tenho pontos negativos sobre a empresa

Melhor empresa que trabalhei...

Técnico

Prós: Bom ambiente de trabalho, a empresa sempre procura proporcionar conforto e qualidade aos funcionários.

Contras: Os funcionários deveriam ser avaliados pela competência, pontualidade e comprometimento com a empresa.

Fica a dica

Prós: Ótimo ambiente para crescimento profissional, horário bem flexivel, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado, para quem quer realmente aprender é uma ótima opção para se começar uma carreira.

Contras: Muitos cargos de chefia, não há uma boa avaliação na hora da contratação!! Não valorizam o funcionário pelo bom desempenho e produção!! Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, de acordo com as mudanças do mercado!!

PCE Engenharia