Como é trabalhar na PBF ?

Se não tiver outra coisa, é o jeito.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: O ambiente é ok, os materiais são novos, não falta equipamentos, poucas crianças na sala (no máximo cinco), o material didatico é tranquilo.

Contras: Atrasos frequentes no pagamento. Estando lá, não existe dia certo pra receber, e você não pode contar com 1 real para pagar as contas. Poucas turmas, 18 reais a hora por turma, ou seja, o salário já é baixo e você não recebe em dia. Reclamações de vários professores, incentivo a trabalhar zero. Eu não colocaria meus filhos para estudar na instituição porque o salário atrasa tanto que o professor vai trabalhar sem ânimo algum. Não dão vale transporte.

Conselhos para presidência: Pagar o salário em dia.

Regular

Guarulhos, SP

Prós: Plano de carreira e bom apoio pedagógico

Contras: Poucos benefícios, ampliação de unidades sem aprimoramento da infraestrutura já existente

Boa escola para início de carreira

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: flexibilidade, material didático complementar, turmas pequenas de alunos, clima positivo de trabalho, autonomia, público confia na escola por já ter nome tradicional no mercado

Contras: não havia reunião pedagógica, salário baixo, falta de incentivo para o funcionário se desenvolver fora da instituição e complementar sua atuação profissional.

RaZuavel

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Abreu e Lima, PE

Prós: Estrutura física, a empresa tem excelente estrutura e maquinários de última geração, além de pessoas e colaboradores legais e atenciosos. Gostei .

Contras: A localização da empresa não é muito boa, nem possui um setor de rh atuante, às vezes parece que a equipe não é valorizada, portanto o ambiente não é bom para trabalhar.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão.

Experiência boa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gosto muito da empresa, comprometida com o bem esta dos funcionários, comprometida com seus clientes, e seus valores. Equipe de trabalho alinhada, comprometida, e responsável. Porém estou em busca de novas oportunidades de crescimento e conhecimento.

Contras: O diretor é indisponível e inacessível dificultando qualquer possibilidade de conversa. A gerência e coordenação só sabiam dizer que não era da ossada delas os problemas que eram levados até o conhecimento delas.

Aprendizado

Secretário

Itapeva, SP

Prós: Ambiente organizacional, pessoas fáceis de trabalhar

Contras: Nada a declarar sobre pontos negativos

boa

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom

Contras: Sou paga por hora então não me pagam nos feriados

Bom desafio para o crescimento profissional

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo método de ensino, há a liberdade para criação e desenvolvimento de ideias no setor e horário flexível.

Contras: Remuneração insatisfatória, cobranças subjetivas, obrigações misturadas e não muito definidas, defasagem na comunicação e acessibilidade em alguns setores da empresa, talvez devido aos numerosos cargos de chefia.

Razoável

Modelista

Abreu e Lima, PE

Prós: Estabilidade de mercado Pagamento não atrasa Fácil acesso Pessoal bastante receptivo Empresa com boa estrutura Muita demanda de serviços Boa equipe

Contras: Não mantém o funcionário esperançoso pois tem uma política de contratos de dois anos de duração e quase nunca abandona a política e desmotiva o funcionário

Escola que recebe bem e cuida de seus funcionários. Escolhi a pbf.

Professor

Prós: O material do aluno, a metodologia e apoio da coordenação.

Contras: O valor da hora aula está dentro do mercado, mas poderia ser mais competitivo.

Conselhos para presidência: Melhorar o valor da hora aula

PBF