Como é trabalhar na PayPal?

Bom lugar para trabalhar

Prós: Ambiente bom, clima Top. Pessoas extremamente inteligentes, criativas e conhecem profundamente do negócio.

Contras: Se trabalha demais, equipe pequena muita coisa pra pouca pessoa fazer. Dificil crescimento, sempr fazendo a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Não valorize um funcionário só depois de perdê-lo.

Desafiador.

Prós: Ambiente amigável com novos desafios todos os dias. Grande possibilidade de aprendizado e networking.

Contras: Por muita coisa acontecer ao mesmo tempo às vezes você pode ficar um pouco desnorteado, mas nada que um break e uma risada não resolvam.

Um pouco do dia dia

Analista de Fraude PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios indiretos, Salarios pagos em dia, auxilio a cursos, copeira, pequenos comes na area do café como frutas e bolachas. Um bom lugar para manter o inglês fluente.

Contras: Gestores que não sabem fazer gestão de pessoas, promoções sem explicações, não existe liberdade de horarios, escritorio em um pessimo lugar, sem restaurantes ou algum coisa próxima.

Mais produtos para o mercado brasileiro

Agente de Fraude

Prós: É uma multinacional, tem ótimo nome no mercado. Gosta de tratar bem os funcionários. Acredito que ainda vai crescer bastante. É uma boa empresa pra profissionais em início de carreira.

Contras: Ainda é pequena no Brasil e pouco conhecida pelos Brasileiros, tem condições de crescer bastante. O PayPal precisa trazer mais produtos para o mercado brasileiro.

Conselhos para presidência: Trazer mais produtos para o mercado brasileiro

Em geral, uma boa empresa mas precisa melhorar o relacionamento das pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível, possibilidade de trabalhar remotamente, preocupação com segurança dos colaboradores, infraestrutura muito boa, bem localizada, fornece massagem para funcionários, ginastica laboral e alimentos e frutas na copa.

Contras: A comunicação interna é muito ruim, não se comunicam entre si, falta um time unido e comprometido em entregar resultado, cumprir os prazos, falta também vagas para se tornar funcionários PayPal, trabalham com muitos terceirizados e não tem disponibilidade de vagas para dar oportunidade a quem quer mostrar sua capacidade e contribuir para o crescimento da empresa, muita panelinha e fofocas, injustiça com quem não entra no "grupinho dos descolados", falta comunicação sincera entre superior e subordinado, feedback falho.

Conselhos para presidência: Promover integração entre todos os funcionários, vários departamentos não se falam entre si direito, não se cumprimentam, passam direto sem olhar na sua cara e nem ao menos dar um "bom dia". Precisam melhorar a comunicação interna entre superiores e subordinados, valorizar e dar oportunidade para quem de fato entrega o trabalho e demonstra interesse, saber ouvir e avaliar de forma humana os problemas pessoais pelos quais os colaboradores e terceirizados passam.

Otima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho semelhante ao google, se nao for melhor... grande flexibilidade dos gestores e diretores.

Contras: Estagiario nao tem plano de saude, na minha opniao isso e inadimissivel para uma empresa do porte do PayPal, umas vez que plano de saude e quase um direito fundamental. Ate as casas Bahia pagam plano de saude pros estagiarios... Demora pra efetivacao (sai pq tive oferta efetivo em outra).

Conselhos para presidência: Vamos colocar o plano de saude pros estagiarios, isso e mais do que basico!! e fundamental!! um grande abraco

Fazemos a empresa q queremos

Diretor

Prós: Ambiente muito positivo Flexibilidade autonomia para tomada de decisoes Pouco hierarquica Orgulho de trabalhar uma empresa loder em inovacao

Contras: Muitas mudancas globais afetam as prioridades Precisamos de mais desenvolvimento de produtos locais para ganharmos competitividade Falta de recursos no RH para atendimento direto aos funcionarios

Fantasia, não existe crescimento

Prós: Ótimos benefícios, VR alto, copa com copeira e comida saudável livre. Salário compatível com o mercado. Localização vai melhorar pois estão mudando pra Paulista.

Contras: Não existe possibilidade real de crescimento. A liderança é péssima e tudo que pregam fica só na teoria e só convencem quem é alienado ou inexperiente, começando a carreira. Na prática só pensam nos seus proprios interesses. Fofoca pra todos os lados. Sabem a história do pão e circo? É perfeita pro PayPal.

Conselhos para presidência: Escolher líderes mais preparados

Empresa excelente

Analista de Atendimento

Prós: Uma empresa maravilhosa para se trabalhar. As pessoas muito solícitas e prestativas sempre que precisei. Existe um espírito de One Team entre os funcionários o que torna a convivência muito prazerosa. Os benefícios são incríveis: VR alto, plano de saúde de primeira, manicure e massagista durante o expediente, bolsa de estudos, copa com comidas e bebidas saudáveis a vontade para os funcionários, além de clinico geral que vai à empresa para consultas mensais. Os líderes são compreensíveis e muito dispostos a ajudar, sempre abertos a feedbacks da equipe. Os horários são flexíveis.

Contras: O site atual não é bem localizado, mas em breve vamos nos mudar para a Paulista. Mais um ponto positive. A empresa esta crescendo e o investimento é visível no bem estar dos funcionários.

Conselhos para presidência: Continuar investindo no mercado nacional, ha muitas oportunidades de crescimento.

Melhor empresa que já trabalhei

Supervisor Operacional

Prós: A empresa oferece muitos benefícios, desde ótimo plano de saúde sem descontos, férias adicionais por tempo de empresa, programas de incentivo com promoções anuais e incentivo a estudos até desenvolvimento de pessoas com plano de carreira claro com acompanhamento do gestor. O ambiente é leve porque a empresa tem valores fortes pensando no bem estar do funcionários. É um ótimo espaço para aprender e ensinar com ambiente muito dinâmico.

Contras: Não considero que haja um ponto negativo que não esteja em desenvolvimento, existe uma pesquisa de clima que já endereça essas oportunidades que são trabalhadas. Um ponto interessante é que a empresa está crescendo bem e isso irá permitir mais posições e mais oportunidades de transição entre áreas. Com apenas 6 anos no Brasil, é apenas uma questão de tempo.

Conselhos para presidência: Já considero um ótimo lugar para trabalhar. Sem dúvida, o melhor lugar que já trabalhei. Me sinto desafiada e reconhecida, sempre com acompanhamento e desenvolvimento por parte dos gestores.

PayPal

Descrição:A PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos e empresas por um website, evitando a necessidade de realizá-los por meio de cheques ou boletos bancários. Criado em 1998, o sistema, é, atualmente, um dos principais do mundo nesse segmento. Está presente em 193 países ao redor do mundo, inclusive o Brasil, oferecendo serviços a 148 milhões de pessoas e com cerca de 9 milhões de movimentações bancárias diariamente.