Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PayPal?

28 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    4.57
  • Oportunidade de carreira
    3.57
  • Cultura da empresa
    4.50
  • Qualidade de vida
    4.36

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Bom lugar para trabalhar

    Funcionário


    Prós: Ambiente bom, clima Top. Pessoas extremamente inteligentes, criativas e conhecem profundamente do negócio.

    Contras: Se trabalha demais, equipe pequena muita coisa pra pouca pessoa fazer. Dificil crescimento, sempr fazendo a mesma coisa.

    Conselhos para presidência: Não valorize um funcionário só depois de perdê-lo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Desafiador.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável com novos desafios todos os dias. Grande possibilidade de aprendizado e networking.

    Contras: Por muita coisa acontecer ao mesmo tempo às vezes você pode ficar um pouco desnorteado, mas nada que um break e uma risada não resolvam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Um pouco do dia dia

    Analista de Fraude PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios indiretos, Salarios pagos em dia, auxilio a cursos, copeira, pequenos comes na area do café como frutas e bolachas. Um bom lugar para manter o inglês fluente.

    Contras: Gestores que não sabem fazer gestão de pessoas, promoções sem explicações, não existe liberdade de horarios, escritorio em um pessimo lugar, sem restaurantes ou algum coisa próxima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Mais produtos para o mercado brasileiro

    Agente de Fraude

    São Paulo, SP


    Prós: É uma multinacional, tem ótimo nome no mercado. Gosta de tratar bem os funcionários. Acredito que ainda vai crescer bastante. É uma boa empresa pra profissionais em início de carreira.

    Contras: Ainda é pequena no Brasil e pouco conhecida pelos Brasileiros, tem condições de crescer bastante. O PayPal precisa trazer mais produtos para o mercado brasileiro.

    Conselhos para presidência: Trazer mais produtos para o mercado brasileiro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Em geral, uma boa empresa mas precisa melhorar o relacionamento das pessoas

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, possibilidade de trabalhar remotamente, preocupação com segurança dos colaboradores, infraestrutura muito boa, bem localizada, fornece massagem para funcionários, ginastica laboral e alimentos e frutas na copa.

    Contras: A comunicação interna é muito ruim, não se comunicam entre si, falta um time unido e comprometido em entregar resultado, cumprir os prazos, falta também vagas para se tornar funcionários PayPal, trabalham com muitos terceirizados e não tem disponibilidade de vagas para dar oportunidade a quem quer mostrar sua capacidade e contribuir para o crescimento da empresa, muita panelinha e fofocas, injustiça com quem não entra no "grupinho dos descolados", falta comunicação sincera entre superior e subordinado, feedback falho.

    Conselhos para presidência: Promover integração entre todos os funcionários, vários departamentos não se falam entre si direito, não se cumprimentam, passam direto sem olhar na sua cara e nem ao menos dar um "bom dia". Precisam melhorar a comunicação interna entre superiores e subordinados, valorizar e dar oportunidade para quem de fato entrega o trabalho e demonstra interesse, saber ouvir e avaliar de forma humana os problemas pessoais pelos quais os colaboradores e terceirizados passam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Otima empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho semelhante ao google, se nao for melhor... grande flexibilidade dos gestores e diretores.

    Contras: Estagiario nao tem plano de saude, na minha opniao isso e inadimissivel para uma empresa do porte do PayPal, umas vez que plano de saude e quase um direito fundamental. Ate as casas Bahia pagam plano de saude pros estagiarios... Demora pra efetivacao (sai pq tive oferta efetivo em outra).

    Conselhos para presidência: Vamos colocar o plano de saude pros estagiarios, isso e mais do que basico!! e fundamental!! um grande abraco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Grande Paypal

    Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é maravilhosa, o ambiente é agradável e os gestores sempre te auxiliam no que precisar. Existe a possibilidade de crescimento dentro da empresa.

    Contras: O processo seletivo é bem burocrático e demora um pouco mais, exatamente por uma questão de segurança da marca e dos clientes. Fora isso nada mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Fantástico.

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito acolhedor e dinâmico. Grandes chances de aprenzidazo de desenvolvimento pessoal e profissional. Muitas ferramentas que facilitam o dia a dia.

    Contras: Burocracia um tanto quanto maior que o aparentemente necessário. Necessidade de muitas aprovações internacionais nos processos internos até considerados simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Oportunidade de carreira NULA

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios como VR alto e um bom convênio, sala de break com comes e bebes e copeira atenciosa. Nada mais pra preencher o minimo de 140 caracteres!

    Contras: - Crescimento e oportunidade de carreira ZERO! Isso não existe no paypal, a não ser que vc se torne um belo puxa saco de alguem influente, caso contrário ficará anos na mesma funcão. - Péssima organização, tanto de gerência como de supervisores, os funcionários ficam perdidos no meio de tantos projetos ao mesmo tempo e pouca orientação. Estagiários então? sofrem! - Não há flexibilidade de horário ou de fazer horas extras para poder folgar um dia para compromissos pessoais (talvez com as novas regras de trabalho isso mude) - Gerência sempre com cara fechada e pouco acessivel. Não fazem grosserias, mas a indiferença é pior que tudo. - Metas surreais, e quando não são atingidas, os benefícios como massagem e horários de breaks são simplesmente cortados para todos! - Privacidade Nula, pois todas as suas redes sociais vão ser monitoradas assim que vc entrar na empresa e TUDO que vc disser ou postar será usado contra vc! houve várias situações inclusive com demissões em massa. - Pesquisas anuais de satisfação interna, mas quando os funcionários reclamam da chefia o jogo muda e todos são retaliados, com indiferença ou com perseguição, varia para cada funcionário. - Muita fofoca, muita fofoca mesmo! em todos os escritórios! - Alguns grupos sempre são os queridinhos da chefia e por isso tem grande vantagem enquanto os outros penam para conseguir ganhar campanhas ou serem valorizados. - Qualidade de vida prejudicada devido ao alto stress e falta de reconhecimento. o corpo fica em dia mas a mente se deteriora a cada dia, não vale a pena

    Conselhos para presidência: Essa nova geração de funcionários irá levar a empresa à falencia. Reconheçam melhor seus funcionários antigos e contratem pessoas realmente dispostas a criar laços com a empresa. Os jovens usam o PayPal apenas como escada para um emprego em uma empresa melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Fazemos a empresa q queremos

    Diretor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito positivo Flexibilidade autonomia para tomada de decisoes Pouco hierarquica Orgulho de trabalhar uma empresa loder em inovacao

    Contras: Muitas mudancas globais afetam as prioridades Precisamos de mais desenvolvimento de produtos locais para ganharmos competitividade Falta de recursos no RH para atendimento direto aos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PayPal

Descrição:A PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos e empresas por um website, evitando a necessidade de realizá-los por meio de cheques ou boletos bancários. Criado em 1998, o sistema, é, atualmente, um dos principais do mundo nesse segmento. Está presente em 193 países ao redor do mundo, inclusive o Brasil, oferecendo serviços a 148 milhões de pessoas e com cerca de 9 milhões de movimentações bancárias diariamente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?