Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PayPal?

26 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.29
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    4.43
  • Qualidade de vida
    4.21

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Oportunidade de carreira NULA

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios como VR alto e um bom convênio, sala de break com comes e bebes e copeira atenciosa. Nada mais pra preencher o minimo de 140 caracteres!

    Contras: - Crescimento e oportunidade de carreira ZERO! Isso não existe no paypal, a não ser que vc se torne um belo puxa saco de alguem influente, caso contrário ficará anos na mesma funcão. - Péssima organização, tanto de gerência como de supervisores, os funcionários ficam perdidos no meio de tantos projetos ao mesmo tempo e pouca orientação. Estagiários então? sofrem! - Não há flexibilidade de horário ou de fazer horas extras para poder folgar um dia para compromissos pessoais (talvez com as novas regras de trabalho isso mude) - Gerência sempre com cara fechada e pouco acessivel. Não fazem grosserias, mas a indiferença é pior que tudo. - Metas surreais, e quando não são atingidas, os benefícios como massagem e horários de breaks são simplesmente cortados para todos! - Privacidade Nula, pois todas as suas redes sociais vão ser monitoradas assim que vc entrar na empresa e TUDO que vc disser ou postar será usado contra vc! houve várias situações inclusive com demissões em massa. - Pesquisas anuais de satisfação interna, mas quando os funcionários reclamam da chefia o jogo muda e todos são retaliados, com indiferença ou com perseguição, varia para cada funcionário. - Muita fofoca, muita fofoca mesmo! em todos os escritórios! - Alguns grupos sempre são os queridinhos da chefia e por isso tem grande vantagem enquanto os outros penam para conseguir ganhar campanhas ou serem valorizados. - Qualidade de vida prejudicada devido ao alto stress e falta de reconhecimento. o corpo fica em dia mas a mente se deteriora a cada dia, não vale a pena

    Conselhos para presidência: Essa nova geração de funcionários irá levar a empresa à falencia. Reconheçam melhor seus funcionários antigos e contratem pessoas realmente dispostas a criar laços com a empresa. Os jovens usam o PayPal apenas como escada para um emprego em uma empresa melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Um pouco do dia dia

    Analista de Fraude PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios indiretos, Salarios pagos em dia, auxilio a cursos, copeira, pequenos comes na area do café como frutas e bolachas. Um bom lugar para manter o inglês fluente.

    Contras: Gestores que não sabem fazer gestão de pessoas, promoções sem explicações, não existe liberdade de horarios, escritorio em um pessimo lugar, sem restaurantes ou algum coisa próxima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Fantasia, não existe crescimento

    Funcionário


    Prós: Ótimos benefícios, VR alto, copa com copeira e comida saudável livre. Salário compatível com o mercado. Localização vai melhorar pois estão mudando pra Paulista.

    Contras: Não existe possibilidade real de crescimento. A liderança é péssima e tudo que pregam fica só na teoria e só convencem quem é alienado ou inexperiente, começando a carreira. Na prática só pensam nos seus proprios interesses. Fofoca pra todos os lados. Sabem a história do pão e circo? É perfeita pro PayPal.

    Conselhos para presidência: Escolher líderes mais preparados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Uma ótima empresa, sendo arruinada aos poucos pela falha da gerência

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios como bom salário, convênio médico excelente, massagem, comes e bebes no break, happy hour para comemorar premiações do PayPal e algumas poucas pessoas que se dedicam e fazem muito pela empresa. Bons conceitos da cultura da empresa, só falta aplicá-los corretamente.

    Contras: Muitas diferenças entre o escritório de business que fica na paulista super bem localizado e operações que fica na barra funda em um ambiente péssimo em um prédio terceirizado e numa região sem restaurantes e perigoso, diferença de local e tratamento com os funcionários. Falhas graves na gerência e supervisão do time de operações, campanhas baseadas em métricas absurdas que geram uma competição negativa aos funcionários. Pessoas recém chegadas foram promovidas ou mudaram de área enquanto outras estão há anos na mesma função e não conseguem mudanças devido a fofocas e falhas entre o relacionamento chefia/funcionário. Ambiente pesado, muita fofoca envolvida e pessoas são prejudicadas até com o que falam em suas redes sociais ou em conversas com colegas de trabalho, já houve até demissões!!! Empresa não tem RH no brasil, sendo tudo demorado pois é feito nos estados unidos e seria necessário urgente uma pessoa para auxiliar o funcionário com os problemas do dia a dia. Oportunidade de carreira zero, vagas não são claras e os funcionários não possuem conhecimento de todas as vagas disponíveis e o que faz cada uma.

    Conselhos para presidência: Saiba reconhecer um bom funcionário antes de perdê-lo para a concorrente!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Fazemos a empresa q queremos

    Diretor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito positivo Flexibilidade autonomia para tomada de decisoes Pouco hierarquica Orgulho de trabalhar uma empresa loder em inovacao

    Contras: Muitas mudancas globais afetam as prioridades Precisamos de mais desenvolvimento de produtos locais para ganharmos competitividade Falta de recursos no RH para atendimento direto aos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    É uma boa empresa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe do PayPal é composta por pessoas muito unidas e estas tornam o ambiente de trabalho realmente muito bom e confortável! É uma empresa que valoriza o funcionário.

    Contras: Existiam alguns pontos de melhoria nos produtos da empresa que ainda precisavam ser melhorados para que ela se tornasse mais competitiva e conhecida no mercado brasileiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Mais produtos para o mercado brasileiro

    Agente de Fraude

    São Paulo, SP


    Prós: É uma multinacional, tem ótimo nome no mercado. Gosta de tratar bem os funcionários. Acredito que ainda vai crescer bastante. É uma boa empresa pra profissionais em início de carreira.

    Contras: Ainda é pequena no Brasil e pouco conhecida pelos Brasileiros, tem condições de crescer bastante. O PayPal precisa trazer mais produtos para o mercado brasileiro.

    Conselhos para presidência: Trazer mais produtos para o mercado brasileiro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima empresa para iniciar carreira

    Gerente de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Clima descontraído, oportunidade de assumir responsabilidades acima do seu nível, empresa ainda em expansão com oportunidade de exposição com alta gerencia, muito positivo para quem está iniciando a carreira

    Contras: Gestão de pessoas é um ponto que ainda carece de desenvolvimento. Falta alinhamento de expectativa e realidade quanto ao plano de carreira de funcionários, que é inexistente. A empresa nao acompanhou o crescimento da estrutura com o plano de desenvolvimento dos funcionários. A empresa necessita ser mais planejada também para executar melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Em geral, uma boa empresa mas precisa melhorar o relacionamento das pessoas

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, possibilidade de trabalhar remotamente, preocupação com segurança dos colaboradores, infraestrutura muito boa, bem localizada, fornece massagem para funcionários, ginastica laboral e alimentos e frutas na copa.

    Contras: A comunicação interna é muito ruim, não se comunicam entre si, falta um time unido e comprometido em entregar resultado, cumprir os prazos, falta também vagas para se tornar funcionários PayPal, trabalham com muitos terceirizados e não tem disponibilidade de vagas para dar oportunidade a quem quer mostrar sua capacidade e contribuir para o crescimento da empresa, muita panelinha e fofocas, injustiça com quem não entra no "grupinho dos descolados", falta comunicação sincera entre superior e subordinado, feedback falho.

    Conselhos para presidência: Promover integração entre todos os funcionários, vários departamentos não se falam entre si direito, não se cumprimentam, passam direto sem olhar na sua cara e nem ao menos dar um "bom dia". Precisam melhorar a comunicação interna entre superiores e subordinados, valorizar e dar oportunidade para quem de fato entrega o trabalho e demonstra interesse, saber ouvir e avaliar de forma humana os problemas pessoais pelos quais os colaboradores e terceirizados passam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótimo ambiente para trabalhar, mas poderia ser menos desorganizado.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente ótimo para trabalhar, todos são colegas e se envolvem. Horário flexível.

    Contras: Como é uma empresa nova no Brasil, a oportunidade de carreira não é tão boa, devido a falta de vagas efetivas. Poucos funcionários para a demanda de trabalho. Áreas desorganizadas e com pouco investimento.

    Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários de uma forma diferente. Saber o nome deles também é algo importante.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PayPal

Descrição:A PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos e empresas por um website, evitando a necessidade de realizá-los por meio de cheques ou boletos bancários. Criado em 1998, o sistema, é, atualmente, um dos principais do mundo nesse segmento. Está presente em 193 países ao redor do mundo, inclusive o Brasil, oferecendo serviços a 148 milhões de pessoas e com cerca de 9 milhões de movimentações bancárias diariamente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?