Como é trabalhar na PayPal?

Oportunidade de carreira NULA

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios como VR alto e um bom convênio, sala de break com comes e bebes e copeira atenciosa. Nada mais pra preencher o minimo de 140 caracteres!

Contras: - Crescimento e oportunidade de carreira ZERO! Isso não existe no paypal, a não ser que vc se torne um belo puxa saco de alguem influente, caso contrário ficará anos na mesma funcão. - Péssima organização, tanto de gerência como de supervisores, os funcionários ficam perdidos no meio de tantos projetos ao mesmo tempo e pouca orientação. Estagiários então? sofrem! - Não há flexibilidade de horário ou de fazer horas extras para poder folgar um dia para compromissos pessoais (talvez com as novas regras de trabalho isso mude) - Gerência sempre com cara fechada e pouco acessivel. Não fazem grosserias, mas a indiferença é pior que tudo. - Metas surreais, e quando não são atingidas, os benefícios como massagem e horários de breaks são simplesmente cortados para todos! - Privacidade Nula, pois todas as suas redes sociais vão ser monitoradas assim que vc entrar na empresa e TUDO que vc disser ou postar será usado contra vc! houve várias situações inclusive com demissões em massa. - Pesquisas anuais de satisfação interna, mas quando os funcionários reclamam da chefia o jogo muda e todos são retaliados, com indiferença ou com perseguição, varia para cada funcionário. - Muita fofoca, muita fofoca mesmo! em todos os escritórios! - Alguns grupos sempre são os queridinhos da chefia e por isso tem grande vantagem enquanto os outros penam para conseguir ganhar campanhas ou serem valorizados. - Qualidade de vida prejudicada devido ao alto stress e falta de reconhecimento. o corpo fica em dia mas a mente se deteriora a cada dia, não vale a pena

Conselhos para presidência: Essa nova geração de funcionários irá levar a empresa à falencia. Reconheçam melhor seus funcionários antigos e contratem pessoas realmente dispostas a criar laços com a empresa. Os jovens usam o PayPal apenas como escada para um emprego em uma empresa melhor.

NOT a good place to work anymore

Prós: A empresa tinha bons beneficios, mas ultimamente está indo contra os próprios valores e incentivando cada vez mais os pontos negativos, a liderança é péssima em todos os setores

Contras: Não existe RH na empresa e os gerentes fazem o que bem entendem, não sabem gerenciar pessoas e muito menos processos. Muita fofoca, conflitos de interesse e manipulação em tudo que envolve os resultados e avaliações dos funcionários, não dá para acreditar em relatórios e mesmo que se empenhe muito, parece nunca alcançar as métricas, logo, fica sem o bônus ou benefícios. Não acreditem nessas avaliações que estão falando bem pois até isso está sendo manipulado, é só comparar com as pessoas reais e insatisfeitas. Não há crescimento na empresa a não ser que seja influente ou tenha parentes em outras áreas. Se diz uma empresa que prega a inclusão, mas não possui nenhum deficiente físico em nenhum dos setores, nem no terceirizado, já vi casos de racismo, homofobia, gordofobia, e muitas panelinhas entre funcionários ricos, que excluem os menos favorecidos. Enfim, há preconceito em todos, gerentes e funcionários.

Conselhos para presidência: Demitam o quanto antes os gerentes e comecem do zero ou a empresa irá afundar!

Um pouco do dia dia

Analista de Fraude PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios indiretos, Salarios pagos em dia, auxilio a cursos, copeira, pequenos comes na area do café como frutas e bolachas. Um bom lugar para manter o inglês fluente.

Contras: Gestores que não sabem fazer gestão de pessoas, promoções sem explicações, não existe liberdade de horarios, escritorio em um pessimo lugar, sem restaurantes ou algum coisa próxima.

Avaliação Paypal

Gerente Geral ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, com profissionais -em sua maioria- experientes, horário flexível, e beneficios condizentes com o mercado. As pessoas são solicitas.

Contras: A empresa permite muitas contratações por indicações ao invés de prezar pelo bom profissional e procurar no mercado. Não tem RH e a cultura global da empresa não combina com gestoras preconceituosas.

Conselhos para presidência: Focar em gestão, nas opiniões dos colaboradores e funcionários e dar atenção aos my hrs.

Fantasia, não existe crescimento

Prós: Ótimos benefícios, VR alto, copa com copeira e comida saudável livre. Salário compatível com o mercado. Localização vai melhorar pois estão mudando pra Paulista.

Contras: Não existe possibilidade real de crescimento. A liderança é péssima e tudo que pregam fica só na teoria e só convencem quem é alienado ou inexperiente, começando a carreira. Na prática só pensam nos seus proprios interesses. Fofoca pra todos os lados. Sabem a história do pão e circo? É perfeita pro PayPal.

Conselhos para presidência: Escolher líderes mais preparados

Uma ótima empresa, sendo arruinada aos poucos pela falha da gerência

Prós: Bons benefícios como bom salário, convênio médico excelente, massagem, comes e bebes no break, happy hour para comemorar premiações do PayPal e algumas poucas pessoas que se dedicam e fazem muito pela empresa. Bons conceitos da cultura da empresa, só falta aplicá-los corretamente.

Contras: Muitas diferenças entre o escritório de business que fica na paulista super bem localizado e operações que fica na barra funda em um ambiente péssimo em um prédio terceirizado e numa região sem restaurantes e perigoso, diferença de local e tratamento com os funcionários. Falhas graves na gerência e supervisão do time de operações, campanhas baseadas em métricas absurdas que geram uma competição negativa aos funcionários. Pessoas recém chegadas foram promovidas ou mudaram de área enquanto outras estão há anos na mesma função e não conseguem mudanças devido a fofocas e falhas entre o relacionamento chefia/funcionário. Ambiente pesado, muita fofoca envolvida e pessoas são prejudicadas até com o que falam em suas redes sociais ou em conversas com colegas de trabalho, já houve até demissões!!! Empresa não tem RH no brasil, sendo tudo demorado pois é feito nos estados unidos e seria necessário urgente uma pessoa para auxiliar o funcionário com os problemas do dia a dia. Oportunidade de carreira zero, vagas não são claras e os funcionários não possuem conhecimento de todas as vagas disponíveis e o que faz cada uma.

Conselhos para presidência: Saiba reconhecer um bom funcionário antes de perdê-lo para a concorrente!

Agente de Solução e Atendimento

Prós: O ambiente é maravilhoso, bonito e muito bem cuidado por todos. A estrutura em si é um show à parte e muito bem localizada. Sempre existe incentivo para o aperfeiçoamento pessoal e profissional, tanto dos líderes quanto dos colegas de equipe.

Contras: Algumas tomadas de decisão centralizadoras acabam desfavorecendo o desenvolvimento individual dos funcionários, impedindo que se coloquem à frente de projetos ou responsabilidades mais agressivas.

Conselhos para presidência: Continuem trabalhando junto aos times de front e busquem sempre a experiência do cliente como principal objetivo para serem cada vez mais uma empresa excelente.

A good place to work

Prós: A collaborative working environment, health plan, manicure, snacks, great people .

Contras: There are a lot of management positions ...

Uma ótima empresa em ascensão

Prós: Bom ambiente de trabalho, com ótimas instalações para trabalharmos. Excelentes benefícios e incentivos não só em dinheiro mas de plano de carreira, com possibilidade de conhecermos nossa matriz nos EUA de acordo com nossas métricas atingidas. Uma ótima localização na Av. Paulista

Contras: O processo de contratação é burocrático, com algumas etapas a serem seguidas. Por conta disso, o processo seletivo acaba sendo demorado. Se houvesse um RH no Brasil melhoraria neste ponto.

Conselhos para presidência: Uma sugestão seria integrar todas as áreas em um único local, não dividindo algumas áreas por andares na empresa. Semelhante ao que temos na matriz, onde todas as áreas ficam juntas em um mesmo ambiente, o que facilita na comunicação e íntegração dos funcionários. Acho que tem oportunidade de melhoria em um espaço maior, devido ao crescimento do PayPal nos últimos anos.

Fazemos a empresa q queremos

Diretor

Prós: Ambiente muito positivo Flexibilidade autonomia para tomada de decisoes Pouco hierarquica Orgulho de trabalhar uma empresa loder em inovacao

Contras: Muitas mudancas globais afetam as prioridades Precisamos de mais desenvolvimento de produtos locais para ganharmos competitividade Falta de recursos no RH para atendimento direto aos funcionarios

PayPal

Descrição:A PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos e empresas por um website, evitando a necessidade de realizá-los por meio de cheques ou boletos bancários. Criado em 1998, o sistema, é, atualmente, um dos principais do mundo nesse segmento. Está presente em 193 países ao redor do mundo, inclusive o Brasil, oferecendo serviços a 148 milhões de pessoas e com cerca de 9 milhões de movimentações bancárias diariamente.