Como é trabalhar na PayPal?

Agente de Solução e Atendimento

Prós: O ambiente é maravilhoso, bonito e muito bem cuidado por todos. A estrutura em si é um show à parte e muito bem localizada. Sempre existe incentivo para o aperfeiçoamento pessoal e profissional, tanto dos líderes quanto dos colegas de equipe.

Contras: Algumas tomadas de decisão centralizadoras acabam desfavorecendo o desenvolvimento individual dos funcionários, impedindo que se coloquem à frente de projetos ou responsabilidades mais agressivas.

Conselhos para presidência: Continuem trabalhando junto aos times de front e busquem sempre a experiência do cliente como principal objetivo para serem cada vez mais uma empresa excelente.

Ótima empresa para trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável e de colaboração oferecendo grande liberdade para desenvolver o trabalho e grandes oportunidades de aprendizado. Boa remuneração e escritório bem localizado.

Contras: Algumas áreas apresentam pouca possibilidade de carreira. Alguns processos poderiam ser mais formalizados, como contratação e desligamento de funcionários e plano de carreira.

NOT a good place to work anymore

Prós: A empresa tinha bons beneficios, mas ultimamente está indo contra os próprios valores e incentivando cada vez mais os pontos negativos, a liderança é péssima em todos os setores

Contras: Não existe RH na empresa e os gerentes fazem o que bem entendem, não sabem gerenciar pessoas e muito menos processos. Muita fofoca, conflitos de interesse e manipulação em tudo que envolve os resultados e avaliações dos funcionários, não dá para acreditar em relatórios e mesmo que se empenhe muito, parece nunca alcançar as métricas, logo, fica sem o bônus ou benefícios. Não acreditem nessas avaliações que estão falando bem pois até isso está sendo manipulado, é só comparar com as pessoas reais e insatisfeitas. Não há crescimento na empresa a não ser que seja influente ou tenha parentes em outras áreas. Se diz uma empresa que prega a inclusão, mas não possui nenhum deficiente físico em nenhum dos setores, nem no terceirizado, já vi casos de racismo, homofobia, gordofobia, e muitas panelinhas entre funcionários ricos, que excluem os menos favorecidos. Enfim, há preconceito em todos, gerentes e funcionários.

Conselhos para presidência: Demitam o quanto antes os gerentes e comecem do zero ou a empresa irá afundar!

A good place to work

Prós: A collaborative working environment, health plan, manicure, snacks, great people .

Contras: There are a lot of management positions ...

A PayPal eh uma excelente empresa para trabalhar.

Diretor

Prós: Ambiente, respeito com os funcionarios, plano de carreira, beneficios, clima e flexibilidade de trabalho e lideranca forte e inspiradora. A PayPal propicia bastante espaco para os funcionarios participarem das decisoes e contribuirem para o crescimento da empresa em um ambiente aberto para novas ideias e para a criativadade.

Contras: nao tenho muitos pontos negativos para comentar sobre a PayPal. eh uma empresa que foca muito forte no bem estar dos funcionarios e tem um foco muito forte no cliente. sempre buscando cumprir a sua missao de democratizar o dinheiro e servico financeiro, para que todos os consumidores possam comprar no e-commerce.

Conselhos para presidência: respeito, etica, flexibilidade, oportunidade para ideias e criatividade e ambiente agradavel para se trabalhar.

Uma ótima empresa em ascensão

Prós: Bom ambiente de trabalho, com ótimas instalações para trabalharmos. Excelentes benefícios e incentivos não só em dinheiro mas de plano de carreira, com possibilidade de conhecermos nossa matriz nos EUA de acordo com nossas métricas atingidas. Uma ótima localização na Av. Paulista

Contras: O processo de contratação é burocrático, com algumas etapas a serem seguidas. Por conta disso, o processo seletivo acaba sendo demorado. Se houvesse um RH no Brasil melhoraria neste ponto.

Conselhos para presidência: Uma sugestão seria integrar todas as áreas em um único local, não dividindo algumas áreas por andares na empresa. Semelhante ao que temos na matriz, onde todas as áreas ficam juntas em um mesmo ambiente, o que facilita na comunicação e íntegração dos funcionários. Acho que tem oportunidade de melhoria em um espaço maior, devido ao crescimento do PayPal nos últimos anos.

Avaliação Paypal

Gerente Geral ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, com profissionais -em sua maioria- experientes, horário flexível, e beneficios condizentes com o mercado. As pessoas são solicitas.

Contras: A empresa permite muitas contratações por indicações ao invés de prezar pelo bom profissional e procurar no mercado. Não tem RH e a cultura global da empresa não combina com gestoras preconceituosas.

Conselhos para presidência: Focar em gestão, nas opiniões dos colaboradores e funcionários e dar atenção aos my hrs.

Grande Paypal

Atendimento

Prós: A empresa é maravilhosa, o ambiente é agradável e os gestores sempre te auxiliam no que precisar. Existe a possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: O processo seletivo é bem burocrático e demora um pouco mais, exatamente por uma questão de segurança da marca e dos clientes. Fora isso nada mais.

Fantástico.

Analista Financeiro

Prós: Ambiente muito acolhedor e dinâmico. Grandes chances de aprenzidazo de desenvolvimento pessoal e profissional. Muitas ferramentas que facilitam o dia a dia.

Contras: Burocracia um tanto quanto maior que o aparentemente necessário. Necessidade de muitas aprovações internacionais nos processos internos até considerados simples.

Oportunidade de carreira NULA

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios como VR alto e um bom convênio, sala de break com comes e bebes e copeira atenciosa. Nada mais pra preencher o minimo de 140 caracteres!

Contras: - Crescimento e oportunidade de carreira ZERO! Isso não existe no paypal, a não ser que vc se torne um belo puxa saco de alguem influente, caso contrário ficará anos na mesma funcão. - Péssima organização, tanto de gerência como de supervisores, os funcionários ficam perdidos no meio de tantos projetos ao mesmo tempo e pouca orientação. Estagiários então? sofrem! - Não há flexibilidade de horário ou de fazer horas extras para poder folgar um dia para compromissos pessoais (talvez com as novas regras de trabalho isso mude) - Gerência sempre com cara fechada e pouco acessivel. Não fazem grosserias, mas a indiferença é pior que tudo. - Metas surreais, e quando não são atingidas, os benefícios como massagem e horários de breaks são simplesmente cortados para todos! - Privacidade Nula, pois todas as suas redes sociais vão ser monitoradas assim que vc entrar na empresa e TUDO que vc disser ou postar será usado contra vc! houve várias situações inclusive com demissões em massa. - Pesquisas anuais de satisfação interna, mas quando os funcionários reclamam da chefia o jogo muda e todos são retaliados, com indiferença ou com perseguição, varia para cada funcionário. - Muita fofoca, muita fofoca mesmo! em todos os escritórios! - Alguns grupos sempre são os queridinhos da chefia e por isso tem grande vantagem enquanto os outros penam para conseguir ganhar campanhas ou serem valorizados. - Qualidade de vida prejudicada devido ao alto stress e falta de reconhecimento. o corpo fica em dia mas a mente se deteriora a cada dia, não vale a pena

Conselhos para presidência: Essa nova geração de funcionários irá levar a empresa à falencia. Reconheçam melhor seus funcionários antigos e contratem pessoas realmente dispostas a criar laços com a empresa. Os jovens usam o PayPal apenas como escada para um emprego em uma empresa melhor.

PayPal

Descrição:A PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos e empresas por um website, evitando a necessidade de realizá-los por meio de cheques ou boletos bancários. Criado em 1998, o sistema, é, atualmente, um dos principais do mundo nesse segmento. Está presente em 193 países ao redor do mundo, inclusive o Brasil, oferecendo serviços a 148 milhões de pessoas e com cerca de 9 milhões de movimentações bancárias diariamente.