Como é trabalhar na PayPal?

Oportunidade de carreira NULA

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios como VR alto e um bom convênio, sala de break com comes e bebes e copeira atenciosa. Nada mais pra preencher o minimo de 140 caracteres!

Contras: - Crescimento e oportunidade de carreira ZERO! Isso não existe no paypal, a não ser que vc se torne um belo puxa saco de alguem influente, caso contrário ficará anos na mesma funcão. - Péssima organização, tanto de gerência como de supervisores, os funcionários ficam perdidos no meio de tantos projetos ao mesmo tempo e pouca orientação. Estagiários então? sofrem! - Não há flexibilidade de horário ou de fazer horas extras para poder folgar um dia para compromissos pessoais (talvez com as novas regras de trabalho isso mude) - Gerência sempre com cara fechada e pouco acessivel. Não fazem grosserias, mas a indiferença é pior que tudo. - Metas surreais, e quando não são atingidas, os benefícios como massagem e horários de breaks são simplesmente cortados para todos! - Privacidade Nula, pois todas as suas redes sociais vão ser monitoradas assim que vc entrar na empresa e TUDO que vc disser ou postar será usado contra vc! houve várias situações inclusive com demissões em massa. - Pesquisas anuais de satisfação interna, mas quando os funcionários reclamam da chefia o jogo muda e todos são retaliados, com indiferença ou com perseguição, varia para cada funcionário. - Muita fofoca, muita fofoca mesmo! em todos os escritórios! - Alguns grupos sempre são os queridinhos da chefia e por isso tem grande vantagem enquanto os outros penam para conseguir ganhar campanhas ou serem valorizados. - Qualidade de vida prejudicada devido ao alto stress e falta de reconhecimento. o corpo fica em dia mas a mente se deteriora a cada dia, não vale a pena

Conselhos para presidência: Essa nova geração de funcionários irá levar a empresa à falencia. Reconheçam melhor seus funcionários antigos e contratem pessoas realmente dispostas a criar laços com a empresa. Os jovens usam o PayPal apenas como escada para um emprego em uma empresa melhor.

Fazemos a empresa q queremos

Diretor

Prós: Ambiente muito positivo Flexibilidade autonomia para tomada de decisoes Pouco hierarquica Orgulho de trabalhar uma empresa loder em inovacao

Contras: Muitas mudancas globais afetam as prioridades Precisamos de mais desenvolvimento de produtos locais para ganharmos competitividade Falta de recursos no RH para atendimento direto aos funcionarios

Fantasia, não existe crescimento

Prós: Ótimos benefícios, VR alto, copa com copeira e comida saudável livre. Salário compatível com o mercado. Localização vai melhorar pois estão mudando pra Paulista.

Contras: Não existe possibilidade real de crescimento. A liderança é péssima e tudo que pregam fica só na teoria e só convencem quem é alienado ou inexperiente, começando a carreira. Na prática só pensam nos seus proprios interesses. Fofoca pra todos os lados. Sabem a história do pão e circo? É perfeita pro PayPal.

Conselhos para presidência: Escolher líderes mais preparados

Empresa excelente

Analista de Atendimento

Prós: Uma empresa maravilhosa para se trabalhar. As pessoas muito solícitas e prestativas sempre que precisei. Existe um espírito de One Team entre os funcionários o que torna a convivência muito prazerosa. Os benefícios são incríveis: VR alto, plano de saúde de primeira, manicure e massagista durante o expediente, bolsa de estudos, copa com comidas e bebidas saudáveis a vontade para os funcionários, além de clinico geral que vai à empresa para consultas mensais. Os líderes são compreensíveis e muito dispostos a ajudar, sempre abertos a feedbacks da equipe. Os horários são flexíveis.

Contras: O site atual não é bem localizado, mas em breve vamos nos mudar para a Paulista. Mais um ponto positive. A empresa esta crescendo e o investimento é visível no bem estar dos funcionários.

Conselhos para presidência: Continuar investindo no mercado nacional, ha muitas oportunidades de crescimento.

Melhor empresa que já trabalhei

Supervisor Operacional

Prós: A empresa oferece muitos benefícios, desde ótimo plano de saúde sem descontos, férias adicionais por tempo de empresa, programas de incentivo com promoções anuais e incentivo a estudos até desenvolvimento de pessoas com plano de carreira claro com acompanhamento do gestor. O ambiente é leve porque a empresa tem valores fortes pensando no bem estar do funcionários. É um ótimo espaço para aprender e ensinar com ambiente muito dinâmico.

Contras: Não considero que haja um ponto negativo que não esteja em desenvolvimento, existe uma pesquisa de clima que já endereça essas oportunidades que são trabalhadas. Um ponto interessante é que a empresa está crescendo bem e isso irá permitir mais posições e mais oportunidades de transição entre áreas. Com apenas 6 anos no Brasil, é apenas uma questão de tempo.

Conselhos para presidência: Já considero um ótimo lugar para trabalhar. Sem dúvida, o melhor lugar que já trabalhei. Me sinto desafiada e reconhecida, sempre com acompanhamento e desenvolvimento por parte dos gestores.

Excelente empresa para se trabalhar

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar. Empresa humana , com valorizacao do funcionario, valores bem aplicados como: bem estar , inclusao e colaboracao. Meritos e promoçoes justas .

Contras: Dificil mensurar pontos negativos para uma empresa fora do padrão. O funcionario tem voz para dar sua opiniao e trazer melhorias. Satisfeita com a empresa.

PayPal, uma empresa para amar

Gerente de Unidade Operacional

Prós: É uma empresa Global, com cultura e valoresmuito bem definidos. O que nos fortalece e ajuda a alcançar objetivos pessoais e organizacionais de forma transparente e acessível.

Contras: Por ser global, precisamos incansavelmente atuar objetivando a ajustar políticas e processos. O que a torna desafiadora e sem rotinas. Deste incomodo, colhemos sempre oportunidades de mudanças e benefícios para todos.

Conselhos para presidência: Vamos manter o ritmo e avançar sempre!

Uma empresa que reconhece os seus talentos .

Diretor

Prós: Empresa com valores exemplares , global e com alto nivel de respeito aos Colaboradores . Salario e pacote de beneficios excelente . Recomendo para todas as pessoas que estao iniciando sua carreira e que tem ambicao de crescer em uma empresa global , moderna e humana .

Contras: Muito dificil encontrar um ponto negativo no PayPal . Nessa empresa tive a oportunidade de crescer como pessoa e profissional . A estrutura oferecida nao deixa nada a desejar .

Paraiso para trabalhar.

Diretor

Prós: Empresa extremamente preocupada com a qualidade de vida dos funcionarios. Ambiente bastante propicio para horario flexivel e exposicao a up senior management.

Contras: A empresa poderia ser mais rapida no desenvolvimento de produtos locais para deixar o time em condicoes de competir com concorrentes locais.

Uma ótima empresa, sendo arruinada aos poucos pela falha da gerência

Prós: Bons benefícios como bom salário, convênio médico excelente, massagem, comes e bebes no break, happy hour para comemorar premiações do PayPal e algumas poucas pessoas que se dedicam e fazem muito pela empresa. Bons conceitos da cultura da empresa, só falta aplicá-los corretamente.

Contras: Muitas diferenças entre o escritório de business que fica na paulista super bem localizado e operações que fica na barra funda em um ambiente péssimo em um prédio terceirizado e numa região sem restaurantes e perigoso, diferença de local e tratamento com os funcionários. Falhas graves na gerência e supervisão do time de operações, campanhas baseadas em métricas absurdas que geram uma competição negativa aos funcionários. Pessoas recém chegadas foram promovidas ou mudaram de área enquanto outras estão há anos na mesma função e não conseguem mudanças devido a fofocas e falhas entre o relacionamento chefia/funcionário. Ambiente pesado, muita fofoca envolvida e pessoas são prejudicadas até com o que falam em suas redes sociais ou em conversas com colegas de trabalho, já houve até demissões!!! Empresa não tem RH no brasil, sendo tudo demorado pois é feito nos estados unidos e seria necessário urgente uma pessoa para auxiliar o funcionário com os problemas do dia a dia. Oportunidade de carreira zero, vagas não são claras e os funcionários não possuem conhecimento de todas as vagas disponíveis e o que faz cada uma.

Conselhos para presidência: Saiba reconhecer um bom funcionário antes de perdê-lo para a concorrente!

PayPal

Descrição:A PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos e empresas por um website, evitando a necessidade de realizá-los por meio de cheques ou boletos bancários. Criado em 1998, o sistema, é, atualmente, um dos principais do mundo nesse segmento. Está presente em 193 países ao redor do mundo, inclusive o Brasil, oferecendo serviços a 148 milhões de pessoas e com cerca de 9 milhões de movimentações bancárias diariamente.