Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Patrus Transportes Urgentes?

exemplo de empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Novo Hamburgo, RS

Prós: ótimo ambiente de trabalho, sem dúvida o melhor que já trabalhei. pessoas muito amigáveis sempre dando risada brincando e se divertindo, bons beneficios e as vezes pagavam antecipado.

Contras: bom não vejo nenhum ponto negativo lá pois todos sempre querem te ajudar te fazer sentir bem. é um local de trabalho bem descontraído, ponto negativo é que não estou mais lá.

Conselhos para presidência: tentem deixar trabalhando lá quem realmente ama a empresa.

Uma empresa que só cresce

Auxiliar Administrativo/Auxiliar Técnico

Contagem, MG

Prós: Uma empresa realmente preocupada com a sustentabilidade e melhoria continua. Tem buscado sempre as promoções internas. Tem um ótimo planos de benefícios para os funcionários como ajuda de custo aos cursos de graduação, pós ou técnico. Tem implantado plano de carreira, cargo e salário. O acesso a diretoria não é impossível com a ouvidoria. Como toda e qualquer empresa tem algumas coisas que chateiam, mas de uma forma geral gera muita satisfação profissional.

Contras: Diferente de algumas empresas, mensurar os pontos negativos é um pouco diferente, pois é dividida em mais de 60 unidades, onde a Matriz cria planos, programas e projetos, que depende muita das vezes do gerente da unidade a boa vontade de repassar o desejo da diretoria. Nem sempre isso é feito, acabando por umas unidades serem mais reflexo da boa gestão que outros. Pontos negativos recentes na minha opinião é a crescente hierarquização na empresa, no dito popular, muito chefe para pouco índio. Alta gestão, com mais alta gestão, para poucos liderados, com salários exorbitante criando diversos processos para justificar o salário ganho e sobrecarregando o subordinado medíocre que fica na parte executória. Não que uma boa gestão e processos não sejam necessários. Mas em uma era onde se fala cada dia mais em holocracia, a divisão hierárquica só aumenta. Ainda na região nordeste alguns "gestores" não treinam sua equipe devidamente, gerando muito desgastes nas falhas ocasionadas. Ainda tem muito feudo na empresa. "Ainda o gosto dele vou promover" prevalece em algumas unidades, mesmo havendo a abertura de recrutamento, e o funcionário medíocre consegue perceber a incapacidade do gestor no que tange a eficiência operacional. Mas o fato de agradar ao regional tem a preferência.

Conselhos para presidência: Tem muita gente competente espalhada por diversas unidades da Patrus, sendo abafadas por péssimos líderes. Líderes estes que a gestão de diretoria não consegue enxergar devedido a não necessidade de lidar dia a dia.

Muito bom, e um meio de nós comunicar.

Motorista

Joinville, SC

Prós: Os benefícios, salário em dia. A empresa zela muito os funcionários. Tem o poder de crescimento na empresa. Reconhece o funcionário, se preocupa com meio ambiente e a saúde dos trabalhadores.

Contras: O sistema de coleta, acho muito burocrático. É perdemos muito tempo.perdemos muito tempo, com o rastreador, depois tem o celular, e ainda tem a planilha.

empresa boa mas que poderia ser melhor

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: empresa pontual com funcionários,com planos de cargo e carreira,sempre dando preferência para funcionários internamente.salario muito bom,benefício ..

Contras: empresa com dificuldade de líderes,superiores com dificuldade de comunicação com funcionários..trocas frequentes de chefia,gerenciamento e muita pouca informações

Bom

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Oferece curso para aprendiz, fazem palestras, sempre tem feedback para melhoria dentro da empresa, todos se tão bem , pessoas esforçada e inteligente

Contras: Tratar o jovem aprendiz com indiferença, poucos benefícios... Poucas chances de ser efetivo, muito aprendiz em um setor... Etc Pouco tempo de refeições

Uma boa empresa, que pode melhorar

Assistente de Departamento Pessoal

Contagem, MG

Prós: O Clima, a organização da empresa, os projetos de ação social para funcionários e comunidade, preocupação com a segurança dos funcionários.

Contras: Ausência de PLR, ausência de um plano de saúde melhor, ausência de vale refeição, ausência de vale de combustível, sistema de banco de horas,

A Patrus lugar excelente para desenvolvimento

Supervisor/Coordenador

Contagem, MG

Prós: Clima organizacional maravilhoso, empresa familiar mas muito profissional. Parentes não trabalham na empresa. Muitas oportunidades de carreira e desenvolvimento

Contras: Ausência de PLR e vale refeição. Banco de horas para o pessoal administrativo. Não consigo identificar mais pontos negativos e isso é tudo ao meu ver

Tem seus porém, mas é um boa empresa.

Assistente Financeiro

Contagem, MG

Prós: Ambiente bom.

Contras: Anos sem aumento, só dicidio no qual o último foi de 2%. Complicado. Alguns líderes principalmente na área financeira olham somente para si mesmo.

Excelente lugar para se trabalhar

Assistente Financeiro ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Empresa familiar, ambiente agradável, acesso direto a diretoria e a gerência. Benefícios excelentes restaurante na empresa, umas das melhores para se trabalhar

Contras: Dificil crescimento profissional , mais mesmo assim e uma empresa q te da um suporte no estudos e tem programa interno de seleção mais a maioria das vezes chamam pessoas externas

Coordenador

Guarulhos, SP

Prós: Feedback e ética. Ambiente de trabalho sério. Valoriza os colaboradores. Oportunidade para desenvolvimento profissional. Diretoria séria e honra a sua palavra.

Contras: Falta de avaliação para os profissionais da media liderança. Valorizar os encarregados e coordenadores operacionais. Não ouvir somente os superintendentes e regionais.

Conselhos para presidência: Tem que estar mais próxima da média liderança, são profissionais que levam o trabalho muito a sério.

Patrus Transportes Urgentes

Descrição:Transportadora com mais de 40 anos de atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.