Como é trabalhar na Pátria Investimentos?

otima empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Otimos benefícios.

Contras: Não ha pontos negativos. Nao tenho o que reclamar.

Ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente

Analista Econômico Financeiro

Prós: Exposição, responsabilidade, autonomia

Contras: Clima familiar prejudica a meritocracia.

Ambiente

Prós: Infraestrutura muito boa, com uma copa com diversas oportunidades de consumo e um Vale Refeição acima da média do mercado. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal. Plano de feedbacks bem engajado.

Contras: Algumas vezes preciso ficar muitas horas e tenho um pouco de dificuldade de conciliar com a faculdade. Raramente os estagiários ficam apenas as 6h combinadas em contrato. Galera as vezes é demitida antes de ganhar o bônus e nesse caso, cortam ele por completo.

Bom mas pode melhorar

Analista de Suporte

Prós: Ambiente familiar, trabalho em equipe.

Contras: Falta de processos claros, desorganização na comunicação entre departamentos, falta de visão estratégica do negócio com relação a tecnologia.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional com treinamentos estratégicos e melhor remuneração e benefícios.

Salario

Vice-Presidente

Prós: Clima Laboral, oportunidade de aprendizado

Contras: Remuneração mensal abaixo do mercado

Tudo

Analista Financeiro

Prós: A empresa é muito recompensadora. A experiencia que tenho faz com que expanda meus horizontes sobre mercado financeiro e aprenda todos os dias

Contras: Trabalho muitas horas exaustivas e há muitos niveis hierarquicos

Empresa para quem tem perfil conservador

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Patamar de reconhecimento financeiro dos profissionais, principalmente nas áreas de negócio. Empresa séria, com alto comprometimento de gerar resultados para os investidores.

Contras: O Pátria é uma empresa muito conservadora, o mindset de boa parte dos profissionais é de não diversidade, de manutenção de status quo e perpetuação dos modelos vigentes.

Prós: Meritocracia é algo muito valorizado na empresa. Pelo pouco que estive lá, percebi que se você faz por merecer, você irá crescer nela cada vez mais.

Contras: Falta de rotatividade. Dizem que é possível rodar de setor, porém essa não é a realidade da empresa. não consegui ver ainda alguma rotação dentro.

Conselhos para presidência: Continuar como é

Boa, mas poderia ser melhor

Analista IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com profissionais muito competentes e a estrutura fornecida aos empregados é muito boa. É uma empresa em que você pode aprender muito sobre investimentos.

Contras: Péssima comunicação seja dentre da sua área ou com outras áreas, não é tão meritocrática quanto se diz ser e, muitas vezes, ao invés de estimular a integração entre todos parece que quer desestimular.

Conselhos para presidência: Melhore a comunicação urgentemente e seja meritocrática de verdade.

Excelente empresa, possibilidades de carreira limitados

Prós: Alto dinamismo. O ambiente propicia alta exposição e aprendizado rápido num curto período de tempo. As atividades da empresa são muito interessantes.

Contras: Oportunidades de crescimento limitadas. O crescimento exponencial de carreira que já foi característica da empresa hoje é limitado pela estrutura desenvolvida.

Pátria Investimentos

Descrição:Com mais de 27 anos de atuação, o Pátria Investimentos é uma das maiores empresas brasileiras de gestão de investimentos alternativos. É pioneiro na indústria de Private Equity no País, expandindo gradualmente seu portfólio com a criação de novos negócios nas áreas de Infraestrutura, Real Estate, Public Equities, Agribusiness e Credit Solutions. Hoje, possui uma das mais diversificadas carteiras de investimentos alternativos do País, com mais de R$ 30 bilhões de ativos sob gestão, com escritórios no Brasil, Colômbia e Chile. O Pátria tem a Blackstone como sócio relevante desde 2010, líder global na gestão de investimentos alternativos.

Informações adicionais estão disponíveis em: www.patriainvestimentos.com.br