Como é trabalhar na Pátria Investimentos?

otima empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Otimos benefícios.

Contras: Não ha pontos negativos. Nao tenho o que reclamar.

Ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente

Analista Econômico Financeiro

Prós: Exposição, responsabilidade, autonomia

Contras: Clima familiar prejudica a meritocracia.

Bom mas pode melhorar

Analista de Suporte

Prós: Ambiente familiar, trabalho em equipe.

Contras: Falta de processos claros, desorganização na comunicação entre departamentos, falta de visão estratégica do negócio com relação a tecnologia.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional com treinamentos estratégicos e melhor remuneração e benefícios.

Salario

Vice-Presidente

Prós: Clima Laboral, oportunidade de aprendizado

Contras: Remuneração mensal abaixo do mercado

Excelente empresa, possibilidades de carreira limitados

Estágio

Prós: Alto dinamismo. O ambiente propicia alta exposição e aprendizado rápido num curto período de tempo. As atividades da empresa são muito interessantes.

Contras: Oportunidades de crescimento limitadas. O crescimento exponencial de carreira que já foi característica da empresa hoje é limitado pela estrutura desenvolvida.

Grande oportunidade de aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe super capacitada, pessoas extremamente inteligentes e bem preparadas para exercer as responsabilidades. Diretores e socios bastante acessiveis e proximos ao time.

Contras: Salarios ha bastante tempo estavam defasados do mercado, bem abaixo de outros PEs. Trabalha-se menos do que na maioria dos outros private equities, o que pode ser utilizado para justificar menores salarios.

boa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: aprendizado eh bem interessante

Contras: horas de trabalho

Ótimo para se aprender, mas não faria carreira lá

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Track record de sucesso, profissionais bem qualificados e bastante oportunidade de aprendizado. É o Private Equity Brasileiro de maior sucesso no país. Trabalha-se menos que em muitos lugares do mercado financeiro.

Contras: O salário é inferior ao dos concorrentes, principalmente dos internacionais. Além disso, há pouca transparência na empresa, há um clima pesado de fofoca e muitos profissionais de investimentos que vão para as investidas acabam não voltando para o fundo. Isso nem sempre fica claro para os analistas/associates.

Excelente empresa para crescer

Prós: Grande responsabilidade desde o início. Alta exposição a pessoas mais seniores. Excelente oportunidade de crescimento. Ambiente muito agradável.

Contras: Altas horas de trabalho acabam sendo exigidas. Entra-se mais tarde (9h) mas também sai-se tarde. Por enquanto não tenho outros pontos negativos a declarar.

Ok

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de aprendizado

Contras: Ambiente hostil

Pátria Investimentos

Descrição:Com mais de 27 anos de atuação, o Pátria Investimentos é uma das maiores empresas brasileiras de gestão de investimentos alternativos. É pioneiro na indústria de Private Equity no País, expandindo gradualmente seu portfólio com a criação de novos negócios nas áreas de Infraestrutura, Real Estate, Public Equities, Agribusiness e Credit Solutions. Hoje, possui uma das mais diversificadas carteiras de investimentos alternativos do País, com mais de R$ 30 bilhões de ativos sob gestão, com escritórios no Brasil, Colômbia e Chile. O Pátria tem a Blackstone como sócio relevante desde 2010, líder global na gestão de investimentos alternativos.

Informações adicionais estão disponíveis em: www.patriainvestimentos.com.br