Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pátria Investimentos?

18 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Ok

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado

    Contras: Ambiente hostil

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa, mas poderia ser melhor

    Analista IEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com profissionais muito competentes e a estrutura fornecida aos empregados é muito boa. É uma empresa em que você pode aprender muito sobre investimentos.

    Contras: Péssima comunicação seja dentre da sua área ou com outras áreas, não é tão meritocrática quanto se diz ser e, muitas vezes, ao invés de estimular a integração entre todos parece que quer desestimular.

    Conselhos para presidência: Melhore a comunicação urgentemente e seja meritocrática de verdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Grande oportunidade de aprendizado

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe super capacitada, pessoas extremamente inteligentes e bem preparadas para exercer as responsabilidades. Diretores e socios bastante acessiveis e proximos ao time.

    Contras: Salarios ha bastante tempo estavam defasados do mercado, bem abaixo de outros PEs. Trabalha-se menos do que na maioria dos outros private equities, o que pode ser utilizado para justificar menores salarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ok

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Pontos positivos, qualificacao dos funcionarios aparenta ser acima da média nas areas e a empresa possui reputacao e prestigio no mercado financeiro.

    Contras: Pontos negativos, a estrutura de hierarquia das areas aparenta ser pouco amadora e faltam projetos mais claros que gerem resultados mais concretos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Não vale a pena no longo prazo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas bem qualificadas e compromisso com a excelência. Bom lugar para se desenvolver competências técnicas e ter exposição a pessoal sênior dentro e fora da organização.

    Contras: Ambiente de trabalho ruim devido a liderança excessivamente autoritária. Alto nível de rotatividade, indicando a baixa valorização do capital humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom mas pode melhorar

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente familiar, trabalho em equipe.

    Contras: Falta de processos claros, desorganização na comunicação entre departamentos, falta de visão estratégica do negócio com relação a tecnologia.

    Conselhos para presidência: Valorização do profissional com treinamentos estratégicos e melhor remuneração e benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Meritocracia é algo muito valorizado na empresa. Pelo pouco que estive lá, percebi que se você faz por merecer, você irá crescer nela cada vez mais.

    Contras: Falta de rotatividade. Dizem que é possível rodar de setor, porém essa não é a realidade da empresa. não consegui ver ainda alguma rotação dentro.

    Conselhos para presidência: Continuar como é

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    boa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: aprendizado eh bem interessante

    Contras: horas de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo para se aprender, mas não faria carreira lá

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Track record de sucesso, profissionais bem qualificados e bastante oportunidade de aprendizado. É o Private Equity Brasileiro de maior sucesso no país. Trabalha-se menos que em muitos lugares do mercado financeiro.

    Contras: O salário é inferior ao dos concorrentes, principalmente dos internacionais. Além disso, há pouca transparência na empresa, há um clima pesado de fofoca e muitos profissionais de investimentos que vão para as investidas acabam não voltando para o fundo. Isso nem sempre fica claro para os analistas/associates.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Características do Pátria

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Exposição, clima tranquilo, atuação em decisões relevantes mesmo para o estagiário. Benefícios bons, salário razoável em comparação com o mercado.

    Contras: Muitas horas de trabalho em alguns dias, falta de comunicação entre as áreas e dentro delas. Também pecam pela não valorização devida do funcionário, o que aumenta a rotatividade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pátria Investimentos

Descrição:Com mais de 27 anos de atuação, o Pátria Investimentos é uma das maiores empresas brasileiras de gestão de investimentos alternativos. É pioneiro na indústria de Private Equity no País, expandindo gradualmente seu portfólio com a criação de novos negócios nas áreas de Infraestrutura, Real Estate, Public Equities, Agribusiness e Credit Solutions. Hoje, possui uma das mais diversificadas carteiras de investimentos alternativos do País, com mais de R$ 30 bilhões de ativos sob gestão, com escritórios no Brasil, Colômbia e Chile. O Pátria tem a Blackstone como sócio relevante desde 2010, líder global na gestão de investimentos alternativos.
 
Informações adicionais estão disponíveis em: www.patriainvestimentos.com.br

Site

RH: quer atrair bons talentos?