Como é trabalhar na Pátria Investimentos?

Excelente empresa, possibilidades de carreira limitados

Estágio

Prós: Alto dinamismo. O ambiente propicia alta exposição e aprendizado rápido num curto período de tempo. As atividades da empresa são muito interessantes.

Contras: Oportunidades de crescimento limitadas. O crescimento exponencial de carreira que já foi característica da empresa hoje é limitado pela estrutura desenvolvida.

Excelente empresa para crescer

Prós: Grande responsabilidade desde o início. Alta exposição a pessoas mais seniores. Excelente oportunidade de crescimento. Ambiente muito agradável.

Contras: Altas horas de trabalho acabam sendo exigidas. Entra-se mais tarde (9h) mas também sai-se tarde. Por enquanto não tenho outros pontos negativos a declarar.

Patria Investimentos

Associate

Prós: Exposição a diferentes situações, com pessoas de fora da instituição. Possibilidade de trabalhar com diferentes setores de investimentos e de ir para investidas.

Contras: Falta de clareza no plano de carreira da companhia, o que leva a crer que o processo de avaliação e bonificação não é transparente. Remuneração abaixo do mercado em alguns casos

Vice President

Prós: Desafiadora, cresce muito e meritocrático. Pessoas extremamente competentes e motivadas . Excelente para construir uma carreira e ganhar dinheiro

Contras: Dado crescimento recente, a empresa precisou criar alguns processos que a tornaram um pouco mais "engessada". Porém nada que comprometa a qualidade

Bom aprendizado e bom lugar p CV

Prós: Dinamismo, pessoal altamente capacitado, exposição à alta direção, contato internacional e com clientes, curso de mercado financeiro avançado e boa visão no mercado

Contras: Ambiente ruim e estressante, horas de trabalho abusivas e sem remuneração extra, salario um pouco abaixo do mercado, RH "fraco" (muito submisso à gestão)

Conselhos para presidência: Ser mais claro nos beneficios e regras internas

otima empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Otimos benefícios.

Contras: Não ha pontos negativos. Nao tenho o que reclamar.

boa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: aprendizado eh bem interessante

Contras: horas de trabalho

Ótimo para se aprender, mas não faria carreira lá

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Track record de sucesso, profissionais bem qualificados e bastante oportunidade de aprendizado. É o Private Equity Brasileiro de maior sucesso no país. Trabalha-se menos que em muitos lugares do mercado financeiro.

Contras: O salário é inferior ao dos concorrentes, principalmente dos internacionais. Além disso, há pouca transparência na empresa, há um clima pesado de fofoca e muitos profissionais de investimentos que vão para as investidas acabam não voltando para o fundo. Isso nem sempre fica claro para os analistas/associates.

Características do Pátria

Prós: Exposição, clima tranquilo, atuação em decisões relevantes mesmo para o estagiário. Benefícios bons, salário razoável em comparação com o mercado.

Contras: Muitas horas de trabalho em alguns dias, falta de comunicação entre as áreas e dentro delas. Também pecam pela não valorização devida do funcionário, o que aumenta a rotatividade.

Salario

Vice-Presidente

Prós: Clima Laboral, oportunidade de aprendizado

Contras: Remuneração mensal abaixo do mercado

Pátria Investimentos

Descrição:Com mais de 27 anos de atuação, o Pátria Investimentos é uma das maiores empresas brasileiras de gestão de investimentos alternativos. É pioneiro na indústria de Private Equity no País, expandindo gradualmente seu portfólio com a criação de novos negócios nas áreas de Infraestrutura, Real Estate, Public Equities, Agribusiness e Credit Solutions. Hoje, possui uma das mais diversificadas carteiras de investimentos alternativos do País, com mais de R$ 30 bilhões de ativos sob gestão, com escritórios no Brasil, Colômbia e Chile. O Pátria tem a Blackstone como sócio relevante desde 2010, líder global na gestão de investimentos alternativos.

Informações adicionais estão disponíveis em: www.patriainvestimentos.com.br