Como é trabalhar na Pátria Investimentos?

Ambiente

Prós: Infraestrutura muito boa, com uma copa com diversas oportunidades de consumo e um Vale Refeição acima da média do mercado. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal. Plano de feedbacks bem engajado.

Contras: Algumas vezes preciso ficar muitas horas e tenho um pouco de dificuldade de conciliar com a faculdade. Raramente os estagiários ficam apenas as 6h combinadas em contrato. Galera as vezes é demitida antes de ganhar o bônus e nesse caso, cortam ele por completo.

Excelente empresa, possibilidades de carreira limitados

Prós: Alto dinamismo. O ambiente propicia alta exposição e aprendizado rápido num curto período de tempo. As atividades da empresa são muito interessantes.

Contras: Oportunidades de crescimento limitadas. O crescimento exponencial de carreira que já foi característica da empresa hoje é limitado pela estrutura desenvolvida.

Excelente empresa para crescer

Prós: Grande responsabilidade desde o início. Alta exposição a pessoas mais seniores. Excelente oportunidade de crescimento. Ambiente muito agradável.

Contras: Altas horas de trabalho acabam sendo exigidas. Entra-se mais tarde (9h) mas também sai-se tarde. Por enquanto não tenho outros pontos negativos a declarar.

Patria Investimentos

Associate

Prós: Exposição a diferentes situações, com pessoas de fora da instituição. Possibilidade de trabalhar com diferentes setores de investimentos e de ir para investidas.

Contras: Falta de clareza no plano de carreira da companhia, o que leva a crer que o processo de avaliação e bonificação não é transparente. Remuneração abaixo do mercado em alguns casos

Vice President

Prós: Desafiadora, cresce muito e meritocrático. Pessoas extremamente competentes e motivadas . Excelente para construir uma carreira e ganhar dinheiro

Contras: Dado crescimento recente, a empresa precisou criar alguns processos que a tornaram um pouco mais "engessada". Porém nada que comprometa a qualidade

Bom aprendizado e bom lugar p CV

Prós: Dinamismo, pessoal altamente capacitado, exposição à alta direção, contato internacional e com clientes, curso de mercado financeiro avançado e boa visão no mercado

Contras: Ambiente ruim e estressante, horas de trabalho abusivas e sem remuneração extra, salario um pouco abaixo do mercado, RH "fraco" (muito submisso à gestão)

Conselhos para presidência: Ser mais claro nos beneficios e regras internas

otima empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Otimos benefícios.

Contras: Não ha pontos negativos. Nao tenho o que reclamar.

Tudo

Analista Financeiro

Prós: A empresa é muito recompensadora. A experiencia que tenho faz com que expanda meus horizontes sobre mercado financeiro e aprenda todos os dias

Contras: Trabalho muitas horas exaustivas e há muitos niveis hierarquicos

Prós: Meritocracia é algo muito valorizado na empresa. Pelo pouco que estive lá, percebi que se você faz por merecer, você irá crescer nela cada vez mais.

Contras: Falta de rotatividade. Dizem que é possível rodar de setor, porém essa não é a realidade da empresa. não consegui ver ainda alguma rotação dentro.

Conselhos para presidência: Continuar como é

boa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: aprendizado eh bem interessante

Contras: horas de trabalho

Pátria Investimentos

Descrição:Com mais de 27 anos de atuação, o Pátria Investimentos é uma das maiores empresas brasileiras de gestão de investimentos alternativos. É pioneiro na indústria de Private Equity no País, expandindo gradualmente seu portfólio com a criação de novos negócios nas áreas de Infraestrutura, Real Estate, Public Equities, Agribusiness e Credit Solutions. Hoje, possui uma das mais diversificadas carteiras de investimentos alternativos do País, com mais de R$ 30 bilhões de ativos sob gestão, com escritórios no Brasil, Colômbia e Chile. O Pátria tem a Blackstone como sócio relevante desde 2010, líder global na gestão de investimentos alternativos.

Informações adicionais estão disponíveis em: www.patriainvestimentos.com.br