Como é trabalhar na Pastifício Selmi?

O suficiente.

Estagiária Corporate

Sumaré, SP

Prós: Conhecimento da área de controle de qualidade, rotina da empresa etc.

Contras: Apesar da empresa existir a anos no mercado, sua organização ainda é muito antiga. Tudo muito burocrático, falta maior organização na área.

Conselhos para presidência: Criar mais oportunidades para estagiários.

Uma boa empresa, mais precisa melhorar um pouco mais

Ajudante de Produção

Sumaré, SP

Prós: Os encarregados são bem prestativos e estão sempre disposto a ajudar. .

Contras: A organização deixa a desejar. .

Poderia ser Melhor

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: Algumas pessoas são bem legais e estão lá para te ajudar no que você precisar, sempre dando dicas, conselhos etc. Um bom lugar para adquirir experiência.

Contras: Falaram que iam dar o benefício da participação de lucro para os Jovens Aprendizes e no final isso não aconteceu, a empresa em si não possui muitos benefícios, pouco menos do que as empresas da região, e pessoas que trabalharam em outras empresas reclamam da mesma coisa

Conselhos para presidência: De mais benefícios, não valorizem apenas os funcionários do administrativo e valorizem os que realmente se esforçam

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Uma empresa que te possibilita a enfrentar grandes desafios.

Contras: Falta de feedback por parte da coordenação.

Um bom lugar mas com seus 'poréns'

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho Oportunidade para o aprendizado Contato com outras áreas da empresa Refeitório no local Salário compatível com o mercado

Contras: Não há plano de carreira e poucas perspectivas de crescimento Gestão centralizada na presidência da empresa Pouco foco em desenvolvimento do funcionário

Empresa boa de se trabalhar

Vigia

Sumaré, SP

Prós: Pagamentos em dia e benefícios bons tem vale dia 20, grande possibilidade de crescimento dentro na empresa recomendo fretado e alimentação na empresa.

Contras: Poderiam melhorar a forma como trabalham, numero de funcionários limitados em todos os setores sobrecarregando os funcionário falta de atendimento do convênio na cidade de Sumaré, quando algum funcionário precisa de atendimento é levado para o UPA

Perfeito

Estagiária de Laboratório de Qualidade

Sumaré, SP

Prós: Uma empresa com ótimo ambiente para se trabalhar e todos os funcionários são totalmente educados e bem receptivos independente do cargo que ocupa. A presidência faz um papel fundamental para que a empresa seja o que é hoje no mercado.

Contras: Os cargos de gerência e supervisores ainda são muito centralizados e ocorre uma disputa por hierarquia no ambiente de trabalho do Pastificio Selmi.

Um bom ensinador também aprende com seus discípulos.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, devido as constantes mudanças de gestão e dinamismo do negócio, poucos conflitos entre departamentos e uma boa area de alimentação/ recreação.

Contras: Apesar de ser uma empresa de grande porte, deixa um pouco a desejar na politicagem, alguns funcionários acabam levando mérito em cima do esforço de outros, por conta de "coleguismo" e maior proximidades com pessoas de cargos mais elevados.

Selmi

Vendedor

Prós: Produtos de extrema qualidade e preço compatível no mercado. Empresa líder de mercado no seguimento massas, com a representação da marca galo.

Contras: Desorganização e equipe em nível estadual pequena. Como na totalidade do país a empresa trabalha com representantes comercial, acredito que não saibam lhe dar tão bem com equipe clt externo.

faço melhor dentro do que é possivel fazer.

Operador de Máquinas I

Rolândia, PR

Prós: Paga em dia , ensina praticas de.bpf e 5s que levamos conosco pra toda vida, também Tem um ambiente familiar com funcionarios de anos de serviço prestado que faz com que vc aprenda a amar o que faz.

Contras: claro que toda empresa tem suas vagas limitadas para promoção, mais acredito que uma empresa grande como a selmi poderia investir um pouco mais naqueles que realmente se dedicam em prol da empresa faz 3 anos que trabalho la nao sou promovido por falta de vagas, falta de interesse de nossos gerentes faz com que verdadeiras joias sejam perdidas no meu setor.

Conselhos para presidência: De condições para nós fazermos melhor ainda!

Pastifício Selmi

Descrição:Fundada há mais de 60 anos, em Campinas (SP), o Pastifício Selmi é referência na produção de massas alimentícias frescas no Brasil. Com isso, possui diversos clientes espalhados pelo país, como chefs de cozinha, restaurantes, buffets, além de distribuição para comércios varejistas, disponibilizando-os para que todos possuam suas massas em casa. Atualmente, conta com mais de mil empregados em seu quadro de funcionários.