Como é trabalhar na Passerine Advogados?

Não é um bom lugar para se aprender a profissão

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Algumas pessoas são ótimas de se convoviver, é fácil de chegar próximo ao metrô, o vale refeição tem um valor suficiente para uma boa refeição nos restaurantes próximos

Contras: Não existe feedbacks, a pessoa não tem chance de melhorar o desempenho, não há respeito com as pessoas de cargos menores. Treinamento insuficiente para o trabalho.

Trabalho exaustivo e baixa remuneração.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para cargos de advogado e outros CLT, tem uma boa remuneração e benefícios, além de ter uma ótima localização, no centro da cidade e próximo ao metro.

Contras: As atividades dos estagiários consistiam exclusivamente em fazer cargas de processos, em volume diário exagerado, e muitas vezes em mais de uma comarca.

Escritório Decepcionante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente desafiante que demanda muito interesse e dedicação, todos os dias um novo caso complexo para ser analisado, pesquisado e elaborado.

Contras: Escritório completamente desorganizado, infraestrutura para os colaboradores péssima, completa desvalorização de qualquer funcionário que não fosse advogado pleno ou superior. Não existia feedback. Salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Muito mais foco aos funcionários, melhorar RH, ter pessoas que de fato saibam o que estão fazendo

Falta organização

Advogado Pleno

Prós: Clima agradável e calmo entre os colegas de trabalho. Ótima localização. Bom para adquirir experiência.

Contras: RH muito desorganizado e despreparado. Quando você entra no escritório, ninguém te informa do funcionamento administrativo de nada, você tem que se virar pra aprender com os advogados mais experientes. Burocracias desnecessárias que atrapalham e atrasam o dia a dia. Sistema interno confuso, e você tem que ficar em cima do pessoal do TI pra conseguir ter email e acessar o sistema interno, prazos, documentos. Escritório pequeno, mas com sócio presidente inacessível. Sem benefícios.

Conselhos para presidência: Melhorem o RH, administrativo e TI urgentemente.

Toda empresa tem seu lado bom e o lado ruim também.

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Organização e divisão dos trabalhos otimização do tempo e das atividades bem localizado muita exigência e cobrança das atividades trabalhos sempre revisados

Contras: falta de profissionalismo Pressão muito forte muitos cargos de chefia salários abaixo do mercado não tem benefícios ser tratado como CLT sem ser registrado

Conselhos para presidência: Ser profissional, organizado e comprometido.

ótimo lugar para trabalhar mas exige todo seu tempo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem café de graça para tomar a qualquer hora do dia. Pode pedir lanche para comer dentro do escritório. Ambiente saudável. Excelente pacote de benefícios como refeição.

Contras: Não dão feedback, confusão nos setores, falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. E Não existe uma pessoa para ensinar funcionários novos.

Conselhos para presidência: Darem mais feedbacks, horário mais flexível, dar mais liberdade para os funcionários.

Um bom lugar

Prós: Crescimento profissional

Contras: Imposições desnecessárias

Satisfatória

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional principalmente no Direito do Trabalho. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Necessário muita dedicação e compromisso para colher os frutos do trabalho. Devido a exigência de qualificação é necessário muita dedicação principalmente no trato com os clientes do escritório.

Passerine Advogados