Como é trabalhar na Pashal?

Conceito da Pashal pela vista de um colaborador

Prós: O salário sempre cai no dia certo.

Contras: Você só pode ter 25 minutos de atraso na semana, senão você perde o DSR, ou seja, um dia de trabalho. Isso inclui greves de metro e ônibus... Se tiver greve e você se atrasar perde o dia.
    A empresa é totalmente inflexível com relação ao funcionário.
    Sofremos desrespeito e pressão o tempo todo!
    Prometeram convênio médico, e só disponibilizaram o "benefício" , que é descontado integralmente, apenas 8 meses depois da contratação.
    Isso são apenas algumas das coisas que acontecem dentro desta empresa.. Por isso se receberem algum convite para entrevistas, Não Vá!!!

Falta líderes e sobra chefes. Não há gestão.

Analista Contábil

Prós: Pagamento em dia, boa localização, material de trabalho e estação de trabalho conservados. Apenas isso.

Contras: Má gestão, inflexibilidade, alta rotatividade, colaboradores desmotivados, a todo momento se escuta profissionais dizendo que etão procurando emprego.

Conselhos para presidência: Colaborador desmotivado é despesa não recuperável.

Empresa razoável.

Analista de Departamento Pessoal Pleno

Prós: Excelente localização. Uma boa oportunidade de aprender e aplicar os conhecimentos na prática. Aplicação de empowerment. Sempre pagou os salários em dia.

Contras: Falta de flexibilidade. Falta de clareza nos procedimentos internos. Salários muito abaixo do mercado. Falta de gestão.Falta de alinhamento entre diretores e presidência.

A pior empresa que trabalhei.

Assistente Comercial

Prós: Os amigos, que acreditaram na empresa.

Contras: Todo o resto, nunca vi empresa pior.

Péssimo ambiente interno, me arrependi da escolha que fiz!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sinceramente, a impressão que a empresa deixou é que falta planejamento. Apenas pagam bem o salário!

Contras: Ambiente interno muito ruim, é o tipo de empresa que você trabalha feliz apenas nos primeiros dias, e os demais dias já começa a se arrepender da escolha que fez! Os gestores são péssimos, a empresa não tem gestão de pessoas, a rotatividade é altíssima e o número de pessoas falando mal da empresa fora dela, é em excesso. Avaliam bem antes de entrar nesta empresa, vale a pena, esperar mais um pouco e trabalhar num lugar onde o trabalho é valorizado. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Conselhos para presidência: Senhores gestores! Valorizem mais os seus colaboradores. Pessoas felizes, trazem resultados mais positivos para a empresa.

Ambiente estressante e desmotivante. Não valoriza o colaborador.

Prós: Salário não atrasa, pagam em dia.

Contras: A falta de oportunidade de crescimento, não tem plano de carreira, não tem PLR ou qualquer prêmio por competência. Só existem políticas restritivas, enquanto de incentivo não há nenhuma. Os diretores, coordenadores, presidência, não tem perfil de líder. Não sabem lidar com o colaborador. Recursos humanos e comunicação ruim. Alta rotatividade de funcionários. Empresa totalmente inflexível.

Conselhos para presidência: Plano de carreira. Premiações. Adequação salarial. Políticas de incentivo e menos restritivas. Colaborador feliz produz mais!

Programa enganador

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas legais e dedicadas. Trabalhadores com princípios, porém a empresa não acompanha os valores. Basicamente o operacional faz um bom trabalho.

Contras: Ao apresentar o plano de trainee não explica especificamente o que é, intencionalmente ou não. Quando começa o programa, o colaborar trabalha no pátio como uma auxiliar e a empresa não fornece nem os EPI's adequados para a função

Colaboradores da Pashal robotizados

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário abaixo da média para alguns cargos. Pagamento sempre em dia. Boa localização. Bons benefícios, compatível com o mercado. Bom ambiente interno.

Contras: Empresa totalmente inflexível (desconta DSR caso tiver atrasos por mais de 25 minutos, independe se for justificada). Política da progressão salarial a cada 3 meses é "piada + ilusão" (válido caso não tiver nenhuma falta, ou seja, se faltar justificadamente, seja por algum motivo pessoal, o risco de não ter progressão salarial no próximo mês é altíssima, precisando esperar mais 3 meses), fora que depois deste tempo, o risco do colaborador não continuar na empresa é alto. Altíssima rotatividade de funcionários. Falta de oportunidade de crescimento. Sem plano de carreira. Sem cultura nenhuma. Diretoria muito ultrapassada. Políticas restritivas.

Conselhos para presidência: Maior flexibilidade. Reformulação total da diretoria. Implantar plano de carreira. Adequação salarial, principalmente para cargos com menor salário. Rever alta rotatividade de funcionários, pois o custo disso é enorme, a empresa fica com má reputação, sendo que poderia ser investido em cursos, palestras ou workshops para aprimoramento entre os próprios colaboradores, dentre outros motivos. Políticas de incentivo ao colaborador, para que o mesmo fique motivado, produzindo mais e trazendo bons resultados a empresa. Premiações (como bônus no salário, viagem, funcionário do mês e até assiduidade, já que a empresa é super rigorosa com esta questão. Fora que o excesso de gasto que acontece com a demissão dos colaboradores poderia ser usado em novas premiações).

Tem tudo para ser uma grande empresa, mas a direção a torna uma empresa ultrapassada

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O único ponto positivo é o salário, pois é compatível com o mercado. Porém, a empresa não possui plano de carreira e você só consegue ajustes com muita insistência.

Contras: Localização, gestão administrativa, poucos benefícios, ambiente de trabalho bastante complicado, diretoria totalmente ultrapassada, não possui plano de carreira e não valoriza os grandes talentos.

Conselhos para presidência: Se os diretores se atualizassem e praticassem uma gestão moderna a empresa seria uma das maiores no seu ramo de atuação.

Apesar do ambiente pesado e um bom lugar para aprendizado

Técnico em Edificações

Jandira, SP

Prós: Salario com pagamento em dia. Ótimos profissionais que passam o conhecimento sem problemas, oportunidade para jovens recém formados em cursos profinalizantes

Contras: Empresa sem critério de avaliação coerente. Obrigação de trabalhar no sábado mesmo sem a necessidade para o mesmo. Incoerência de posições da diretoria/gestores. Ambiente extremamente estresssante.

Pashal