Como é trabalhar na Pashal?

Não recomendo

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: Só as pessoas, e nem todas... e o salario que é pago em dia, no geral a empresa deixa a desejar em todos os aspectos, depois dessa eu tomo muito cuidado ao aceitar ofertas de emprego.

Contras: Como eu disse a empresa deixa a desejar em todos os aspectos desde os benefícios ao plano de carreira que por sinal não existe, super inflexível com relação a horário e culturalmente muito ultrapassada.

Conselhos para presidência: Reveja a diretoria.

Programa enganador

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas legais e dedicadas. Trabalhadores com princípios, porém a empresa não acompanha os valores. Basicamente o operacional faz um bom trabalho.

Contras: Ao apresentar o plano de trainee não explica especificamente o que é, intencionalmente ou não. Quando começa o programa, o colaborar trabalha no pátio como uma auxiliar e a empresa não fornece nem os EPI's adequados para a função

Colaboradores da Pashal robotizados

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário abaixo da média para alguns cargos. Pagamento sempre em dia. Boa localização. Bons benefícios, compatível com o mercado. Bom ambiente interno.

Contras: Empresa totalmente inflexível (desconta DSR caso tiver atrasos por mais de 25 minutos, independe se for justificada). Política da progressão salarial a cada 3 meses é "piada + ilusão" (válido caso não tiver nenhuma falta, ou seja, se faltar justificadamente, seja por algum motivo pessoal, o risco de não ter progressão salarial no próximo mês é altíssima, precisando esperar mais 3 meses), fora que depois deste tempo, o risco do colaborador não continuar na empresa é alto. Altíssima rotatividade de funcionários. Falta de oportunidade de crescimento. Sem plano de carreira. Sem cultura nenhuma. Diretoria muito ultrapassada. Políticas restritivas.

Conselhos para presidência: Maior flexibilidade. Reformulação total da diretoria. Implantar plano de carreira. Adequação salarial, principalmente para cargos com menor salário. Rever alta rotatividade de funcionários, pois o custo disso é enorme, a empresa fica com má reputação, sendo que poderia ser investido em cursos, palestras ou workshops para aprimoramento entre os próprios colaboradores, dentre outros motivos. Políticas de incentivo ao colaborador, para que o mesmo fique motivado, produzindo mais e trazendo bons resultados a empresa. Premiações (como bônus no salário, viagem, funcionário do mês e até assiduidade, já que a empresa é super rigorosa com esta questão. Fora que o excesso de gasto que acontece com a demissão dos colaboradores poderia ser usado em novas premiações).

Empresa ruim

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas sao esforçadas para fazer um bom trabalho. Faz o pagamento em dia. Nunca recebi o pagamento com atraso. Oferecem ajuda combustivel.

Contras: A gestao da empresa é Muito ruim. Se vc esta muito ruim de grana, ok, mas jamais saia de onde esta para ir pra Pashal. Arrependimento na certa.

Falta líderes e sobra chefes. Não há gestão.

Analista Contábil

Prós: Pagamento em dia, boa localização, material de trabalho e estação de trabalho conservados. Apenas isso.

Contras: Má gestão, inflexibilidade, alta rotatividade, colaboradores desmotivados, a todo momento se escuta profissionais dizendo que etão procurando emprego.

Conselhos para presidência: Colaborador desmotivado é despesa não recuperável.

A pior empresa que trabalhei.

Assistente Comercial

Prós: Os amigos, que acreditaram na empresa.

Contras: Todo o resto, nunca vi empresa pior.

Péssimo ambiente interno, me arrependi da escolha que fiz!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sinceramente, a impressão que a empresa deixou é que falta planejamento. Apenas pagam bem o salário!

Contras: Ambiente interno muito ruim, é o tipo de empresa que você trabalha feliz apenas nos primeiros dias, e os demais dias já começa a se arrepender da escolha que fez! Os gestores são péssimos, a empresa não tem gestão de pessoas, a rotatividade é altíssima e o número de pessoas falando mal da empresa fora dela, é em excesso. Avaliam bem antes de entrar nesta empresa, vale a pena, esperar mais um pouco e trabalhar num lugar onde o trabalho é valorizado. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Conselhos para presidência: Senhores gestores! Valorizem mais os seus colaboradores. Pessoas felizes, trazem resultados mais positivos para a empresa.

Ambiente estressante e desmotivante. Não valoriza o colaborador.

Prós: Salário não atrasa, pagam em dia.

Contras: A falta de oportunidade de crescimento, não tem plano de carreira, não tem PLR ou qualquer prêmio por competência. Só existem políticas restritivas, enquanto de incentivo não há nenhuma. Os diretores, coordenadores, presidência, não tem perfil de líder. Não sabem lidar com o colaborador. Recursos humanos e comunicação ruim. Alta rotatividade de funcionários. Empresa totalmente inflexível.

Conselhos para presidência: Plano de carreira. Premiações. Adequação salarial. Políticas de incentivo e menos restritivas. Colaborador feliz produz mais!

Tem tudo para ser uma grande empresa porem não valoriza os profissionais.

Técnico ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa nunca teve atrasos com salários e benefícios.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira para os funcionários e muito menos planejamento para o próprio futuro. Exige dos funcionários e não da benefícios. Desconta DSR “Descanso semanal remunerado” caso você atrase mais de 25 minutos em uma semana mesmo se houver justificativa. Ilude com Promessas e não cumpre.

Conselhos para presidência: Necessita de uma Reformulação na ideologia de como tratar os funcionários. Funcionário feliz da lucro a empresa, já funcionários insatisfeitos não faz mais do que a obrigação. Planos de carreira para funcionários seria um bom começo, afinal ninguém pensa em ficar a vida toda no mesmo cargo e apenas com aumento salaria de dissídio.

Conceito da Pashal pela vista de um colaborador

Prós: O salário sempre cai no dia certo.

Contras: Você só pode ter 25 minutos de atraso na semana, senão você perde o DSR, ou seja, um dia de trabalho. Isso inclui greves de metro e ônibus... Se tiver greve e você se atrasar perde o dia.
    A empresa é totalmente inflexível com relação ao funcionário.
    Sofremos desrespeito e pressão o tempo todo!
    Prometeram convênio médico, e só disponibilizaram o "benefício" , que é descontado integralmente, apenas 8 meses depois da contratação.
    Isso são apenas algumas das coisas que acontecem dentro desta empresa.. Por isso se receberem algum convite para entrevistas, Não Vá!!!

Pashal