Como é trabalhar na Pashal?

Boa entretanto

Assistente AEx-funcionário, saiu em 2012

Jandira, SP

Prós: Excelente remuneração, crescimento rápido por meritocracia, liberdade para mudar processos

Contras: Falta de cultura e profissionalismo, muito oba oba, a empresa e largada

Excelente ambiente para crescimento profissional

Consultor

São José do Rio Preto, SP

Contras: burocracia em fechamentos de contratos ..

Tem tudo para ser uma grande empresa, mas a direção a torna uma empresa ultrapassada

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O único ponto positivo é o salário, pois é compatível com o mercado. Porém, a empresa não possui plano de carreira e você só consegue ajustes com muita insistência.

Contras: Localização, gestão administrativa, poucos benefícios, ambiente de trabalho bastante complicado, diretoria totalmente ultrapassada, não possui plano de carreira e não valoriza os grandes talentos.

Conselhos para presidência: Se os diretores se atualizassem e praticassem uma gestão moderna a empresa seria uma das maiores no seu ramo de atuação.

Empresa confusa parada no tempo, precisa reciclar e reformular.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os empregados eram simpáticos e cordiais, fazendo com que o clima pesado que pairava sob a empresa fosse amenizado; a sede da empresa fica muito perto da estação Faria Lima.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, alta rotatividade de funcionários, ouvi de vários funcionários antigos que o medo de cortes era constante, a filosofia da empresa é muito confusa, contratavam Trainees para todas as áreas sem planejamento e faziam os funcionários antigos os treinarem, para depois serem dispensados, sem contar os Trainees que eram dispensados antes mesmo do treinamento porque simplesmente não havia necessidade de pessoal. Acredito que o departamento de Recursos Humanos era muito fraco e sedia a vontades da diretoria sem demonstrar como a filosofia da empresa a enfraquece, é impossível montar um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Reformulem totalmente o RH e a política de rotatividade

Empresa razoável.

Analista de Departamento Pessoal Pleno

Prós: Excelente localização. Uma boa oportunidade de aprender e aplicar os conhecimentos na prática. Aplicação de empowerment. Sempre pagou os salários em dia.

Contras: Falta de flexibilidade. Falta de clareza nos procedimentos internos. Salários muito abaixo do mercado. Falta de gestão.Falta de alinhamento entre diretores e presidência.

Apesar do ambiente pesado e um bom lugar para aprendizado

Técnico em Edificações

Jandira, SP

Prós: Salario com pagamento em dia. Ótimos profissionais que passam o conhecimento sem problemas, oportunidade para jovens recém formados em cursos profinalizantes

Contras: Empresa sem critério de avaliação coerente. Obrigação de trabalhar no sábado mesmo sem a necessidade para o mesmo. Incoerência de posições da diretoria/gestores. Ambiente extremamente estresssante.

Não recomendo

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: Só as pessoas, e nem todas... e o salario que é pago em dia, no geral a empresa deixa a desejar em todos os aspectos, depois dessa eu tomo muito cuidado ao aceitar ofertas de emprego.

Contras: Como eu disse a empresa deixa a desejar em todos os aspectos desde os benefícios ao plano de carreira que por sinal não existe, super inflexível com relação a horário e culturalmente muito ultrapassada.

Conselhos para presidência: Reveja a diretoria.

Programa enganador

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas legais e dedicadas. Trabalhadores com princípios, porém a empresa não acompanha os valores. Basicamente o operacional faz um bom trabalho.

Contras: Ao apresentar o plano de trainee não explica especificamente o que é, intencionalmente ou não. Quando começa o programa, o colaborar trabalha no pátio como uma auxiliar e a empresa não fornece nem os EPI's adequados para a função

Colaboradores da Pashal robotizados

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário abaixo da média para alguns cargos. Pagamento sempre em dia. Boa localização. Bons benefícios, compatível com o mercado. Bom ambiente interno.

Contras: Empresa totalmente inflexível (desconta DSR caso tiver atrasos por mais de 25 minutos, independe se for justificada). Política da progressão salarial a cada 3 meses é "piada + ilusão" (válido caso não tiver nenhuma falta, ou seja, se faltar justificadamente, seja por algum motivo pessoal, o risco de não ter progressão salarial no próximo mês é altíssima, precisando esperar mais 3 meses), fora que depois deste tempo, o risco do colaborador não continuar na empresa é alto. Altíssima rotatividade de funcionários. Falta de oportunidade de crescimento. Sem plano de carreira. Sem cultura nenhuma. Diretoria muito ultrapassada. Políticas restritivas.

Conselhos para presidência: Maior flexibilidade. Reformulação total da diretoria. Implantar plano de carreira. Adequação salarial, principalmente para cargos com menor salário. Rever alta rotatividade de funcionários, pois o custo disso é enorme, a empresa fica com má reputação, sendo que poderia ser investido em cursos, palestras ou workshops para aprimoramento entre os próprios colaboradores, dentre outros motivos. Políticas de incentivo ao colaborador, para que o mesmo fique motivado, produzindo mais e trazendo bons resultados a empresa. Premiações (como bônus no salário, viagem, funcionário do mês e até assiduidade, já que a empresa é super rigorosa com esta questão. Fora que o excesso de gasto que acontece com a demissão dos colaboradores poderia ser usado em novas premiações).

Empresa ruim

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas sao esforçadas para fazer um bom trabalho. Faz o pagamento em dia. Nunca recebi o pagamento com atraso. Oferecem ajuda combustivel.

Contras: A gestao da empresa é Muito ruim. Se vc esta muito ruim de grana, ok, mas jamais saia de onde esta para ir pra Pashal. Arrependimento na certa.

Pashal