Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pashal?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Colaboradores da Pashal robotizados

    ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário abaixo da média para alguns cargos. Pagamento sempre em dia. Boa localização. Bons benefícios, compatível com o mercado. Bom ambiente interno.

    Contras: Empresa totalmente inflexível (desconta DSR caso tiver atrasos por mais de 25 minutos, independe se for justificada). Política da progressão salarial a cada 3 meses é "piada + ilusão" (válido caso não tiver nenhuma falta, ou seja, se faltar justificadamente, seja por algum motivo pessoal, o risco de não ter progressão salarial no próximo mês é altíssima, precisando esperar mais 3 meses), fora que depois deste tempo, o risco do colaborador não continuar na empresa é alto. Altíssima rotatividade de funcionários. Falta de oportunidade de crescimento. Sem plano de carreira. Sem cultura nenhuma. Diretoria muito ultrapassada. Políticas restritivas.

    Conselhos para presidência: Maior flexibilidade. Reformulação total da diretoria. Implantar plano de carreira. Adequação salarial, principalmente para cargos com menor salário. Rever alta rotatividade de funcionários, pois o custo disso é enorme, a empresa fica com má reputação, sendo que poderia ser investido em cursos, palestras ou workshops para aprimoramento entre os próprios colaboradores, dentre outros motivos. Políticas de incentivo ao colaborador, para que o mesmo fique motivado, produzindo mais e trazendo bons resultados a empresa. Premiações (como bônus no salário, viagem, funcionário do mês e até assiduidade, já que a empresa é super rigorosa com esta questão. Fora que o excesso de gasto que acontece com a demissão dos colaboradores poderia ser usado em novas premiações).

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Pashal
RH: quer atrair bons talentos?