Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Parque Tecnológico da UFRJ?

13 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    4.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Proximidade dos estudos, ambiente colaborativo e com baixa cobrança. Responsabilidade no nível que é possível conciliar com a vida acadêmica.

    Contras: Baixo salário e impossibilidade de contratação. Ambiente desmotivacional e, por muitas vezes com falta de materiais básicos para o trabalho.

  • Há 9 meses

    Bom local para alcançar outras empresas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade para realizar outras tarefas em concomitância, ambiente agradável e que favorece o networking, bons colegas de trabalho, razoável estabilidade, instalações novas, salários regulados com o mercado

    Contras: Pouca motivação geral, talvez pela falta de pressão. Metodologia pouco prática, de forma que ações simples e que demandariam pouca elaboração eram tratadas com cuidado além do indicado, tornando o processo lento e ocasionando atrasos e acúmulos.

    Conselhos para presidência: Tornar os processos menos enrijecidos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    É um bom lugar mais não há perspectiva de crescimento.

    Pesquisador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Laboratório na UFRJ: Flexibilidade de horário de trabalho no laboratório. Professor disposto a ensinar constantemente. Boa infraestrutura material.

    Contras: Laboratório na UFRJ: É um bom lugar mais não há perspectiva de crescimento. Ruim para estabelecer networking. Salário sem benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Mediano

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Contato com diversas áreas de Pesquisa Tecnológica de ponta, horário flexíveis de acordo com a demanda de trabalho e vencimento de prazos nos projetos.

    Contras: Localização de difícil acesso, desorganização, baixa remuneração e estrutura de carreira para crescimento profissional bastante engessada ou ausente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Da Academia o melhor mas certamente c os seus problemas

    Mestrando

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estar em contato com a academia é sempre desafiador, enriquecedor. Na Universidade Federal Do Rio de Janeiro é possível ter acesso a excelentes pesquisadores de todas as áreas!

    Contras: Infelizmente a UFRJ é um dinossauro, mal administrado e com um potencial produtivo subutilizado e extremamente dependente do governo e de terceirizados...

    Conselhos para presidência: Fiquem menos dependentes do governo!! E aproveitem (e confiem) no pleno potencial dos seus alunos, mas dando-lhes verdadeira autonomia de espírito (e n somente se valendo de sua força de trabalho p publicar seus papers...)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    avaliação de bolsa pr-5

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2005

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: o ponto mais positivo era horário flexível e a localização perto do centro tecnológico, no fundão. A prioridade também era os estudos e podia faltar quando tivesse prova

    Contras: Não havia muito o que ser feito ao longo do dia e há pouca chance de fazer algo que realmente seja relevante. A equipe também fumava no local de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Pouco desafiadora

    Funcionário


    Prós: Estabilidade, flexibilidade de horário, trabalho não muito intenso, oportunidade de estudo e aprendizado.

    Contras: Salário baixo, lugar de difícil acesso, pouca possibilidade de ascensão, trabalho monótono.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira mais competitivo que valorize mais a entrega de resultados do que a antiguidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Inspecionar cadaver

    Inspetor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa que paga em dia, tenho status de funcionario e tenho boa aposentadoria, sigo com boas condições de trabalho na UFRJ e bons colegas e gestores preocupados com minha segurança.

    Contras: É uma empresa que não oferece o bônus de fim de ano, nem cargos e salários. Não consigo crescer ou fazer cursos por fora para me desenvolver como profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Vida de bolsista de mestrado

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade permite um trabalho tranquilo e evitar os horários do rush, muito difíceis nas metrópoles superpopulosas como o Rio de Janeiro.

    Contras: Sem benefícios como plano de saúde e vale alimentação. Com excessão do restaurante universitário não há opções baratas para alimentação próximo ao local de estudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Bom campo de trabalho, bastantes avanços na area de tecnologia. Excelente ambiente de trabalho com uma equile extremamente preparada e interessada em cumprir metas.

    Contras: Transito do Rio de Janeira prejudica muito a volta pra casa no horario de rush. Falta de transporta público para chegar ao local de trabalho.


Informações da empresa

Parque Tecnológico da UFRJ

Descrição:Na Cidade Universitária está instalado o Parque Tecnológico do Rio, um complexo tecnológico voltado para pesquisas em energia, petróleo e gás. Em parceria com a Petrobras, a UFRJ objetiva transformar a área de 350 mil m² no maior centro global de pesquisa tecnológica do setor petrolífero, tendo em vista que a exploração do pré-sal necessita de desenvolvimento de novas tecnologias.

Site

RH: quer atrair bons talentos?