Como é trabalhar na Parque Tecnológico da UFRJ?

Um bom lugar

Prós: Um lugar bacana, onde os funcionarios conseguem montar uma boa rotina. As pessoas ajudam tornando o ambiente agradavel e tranquilo para trabalhar

Contras: A empresa é bastabte burocratica para resolver os problemas, tendo que fazer inumeros processos para chegar a solucao. Digno de uma empresa pública.

Recomento trabalho nesse lugar

Professor

Prós: sim, muito bom. Recomendo o trabalho nesse local ...

Contras: nao há

Pouco desafiadora

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horário, trabalho não muito intenso, oportunidade de estudo e aprendizado.

Contras: Salário baixo, lugar de difícil acesso, pouca possibilidade de ascensão, trabalho monótono.

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais competitivo que valorize mais a entrega de resultados do que a antiguidade.

Inspecionar cadaver

Inspetor

Prós: É uma empresa que paga em dia, tenho status de funcionario e tenho boa aposentadoria, sigo com boas condições de trabalho na UFRJ e bons colegas e gestores preocupados com minha segurança.

Contras: É uma empresa que não oferece o bônus de fim de ano, nem cargos e salários. Não consigo crescer ou fazer cursos por fora para me desenvolver como profissional

Vida de bolsista de mestrado

Bolsista de Mestrado

Prós: Flexibilidade permite um trabalho tranquilo e evitar os horários do rush, muito difíceis nas metrópoles superpopulosas como o Rio de Janeiro.

Contras: Sem benefícios como plano de saúde e vale alimentação. Com excessão do restaurante universitário não há opções baratas para alimentação próximo ao local de estudo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom campo de trabalho, bastantes avanços na area de tecnologia. Excelente ambiente de trabalho com uma equile extremamente preparada e interessada em cumprir metas.

Contras: Transito do Rio de Janeira prejudica muito a volta pra casa no horario de rush. Falta de transporta público para chegar ao local de trabalho.

Um bom trabalho, em um lugar não tão bom

Monitor

Prós: Pagamento geralmente em dia, só atrasou em algumas ocasiões bem raras. As pessoas em geral estão sempre dispostas a te ajudar e tirar suas duvidas quando necessário.

Contras: A universidade é muito voltada para a política, tanto que eventualmente deixa de lado a parte mais importante, que é o ensino. Uma coisa muito dura de se observar é a falta de eficiência e a falta do sentimento de dono por parte dos gestores e demais funcionários.

Ambiente legal, mas distante

DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: :) Ambiente legal, bem equipado

Contras: :( Distante e de difícil acesso.

Passageira.

Prós: Pessoas simpáticas e boas de trabalhar. Boa infraestrutura.

Contras: Difícil de contratar estagiários. Local de difícil acesso.

Vale a pena

Pesquisador Júnior

Prós: Além da ótima infraestrutura, a UFRJ abre portas para novas oportunidades. Com muito suor e estudo é possível criar um ambiente favorável e produtivo

Contras: Infelizmente o corte de verbas pelo Governo Federal precarizou um pouco o Parque Tecnológico, além do Parque contar com aparelhos ultrapassados.

Parque Tecnológico da UFRJ

Descrição:Na Cidade Universitária está instalado o Parque Tecnológico do Rio, um complexo tecnológico voltado para pesquisas em energia, petróleo e gás. Em parceria com a Petrobras, a UFRJ objetiva transformar a área de 350 mil m² no maior centro global de pesquisa tecnológica do setor petrolífero, tendo em vista que a exploração do pré-sal necessita de desenvolvimento de novas tecnologias.