Como é trabalhar na Parker Hannifin?

A parker cachoeirinha não tem clima pars se trabalhar em manufatura ou engenharia.

ProcessistaEx-funcionário, saiu em 2017

Cachoeirinha, RS

Prós: Boa estrutura , colegas e pessoas engajadas , as pessoas de ajudam. Muitas oportunidades que permitem o foco das pessoas . Oportunidades de carreira tbm.

Contras: A empresa é muito desorganizada e seu negócio. Nao há clareza nas demandas e falta liderança para otimizar isso. Um coordenador assume manutençao e engenharia. E a estupidez, arrogância e falta de educação do responsável pela manufatura é algo absurdo. Expõe as pessoas na frente de todos. A empresa não vai crescer com este tipo de gestao ultrapassada.

Conselhos para presidência: Trocar a gerência de manufatura. Ninguém suporta o atual.

Plano de carreira?

Analista de Pricing SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Colegas de trabalho são o grande diferencial, estrutura física da unidade em que trabalhei é boa, tive um aprendizado forçado de Lean e Manufatura que vou carregar pelo resto da vida.

Contras: Não há plano de carreira, o headcount é o santo graal da administração e sobrecarrega a maioria dos funcionários competentes, pois sempre acumulam mais e mais funções, contando com estagiários para tapar buracos.

Liberdade sem liderança.

Engenheiro Pleno

Jacareí, SP

Prós: Liberdade de autogestão. O planejamento é geralmente feito sem imposição da chefia.

Contras: Apesar da liberdade de planejamento, o direcionamento é muito vago e não há estrutura pessoal e estrutural para manter o negócio.

Conselhos para presidência: Não se ater a números indicados pelos gerentes. Ter que deixar o negócio ir abaixo por simplesmente negligenciar a opinião de quem realmente está fazendo número acontecer, lá na hierarquia mais baixa, é pedir para gastar muito mais posteriormente, além de muito mais estresse para todos.

Indignada com o desrespeito pelas mulheres

Ex-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: Salário,serviço ótimo, convênios,pagamentos em dia .

Contras: Lideres péssimos. E uma empresa que aprova casos de desrespeitos e não tomam providência quanto a isso. Vc só tem aumento de salário se for puxa saco.

Conselhos para presidência: Colocar líderes mais profissionais. Deixar preferências do lado de fora do portão. Dar valor a quem trabalha.

como toda empresa precisa de melhorias essa também precisa

São José dos Campos, SP

Prós: a empresa é legal, pois os funcionarios são muitos legais é um ambiente muito saudavel para a empresa e precisa de algumas melhorias como toda empresa

Contras: não da chance de efetivar estagiarios, tem muitos funcionarios com cargos inuteis a prefeitura deveria rever os conceitos de serviços prestado

Emprêsa em decadência

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: A localização geográfica da emprêsa e a qualidade internacional de seus produtos. Tem um nome respeitado mundialmente e credibilidade técnica. Suas instalações na Sede são adequadas.

Contras: Estratégia comercial, de desenvolvimento de carreira e gerencial deploráveis. Qualidade sofrível do RH e da alta cúpula, não condizente com a emprêsa em termos mundiais.

Conselhos para presidência: O próprio presidente tem que ser menos vaidoso e mais interessado no desenvolvimento e recuperação da emprêsa

Empresa com mentalidade dos anos 80

Analista de Planejamento Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Você tem a possibilidade de criar e desenvolver seu trabalho, visto que você não tem apoio de ninguém la dentro e muito cobrado pelo resultado. Criar é a solução.

Contras: O RH é nulo, não atua. Não tem plano de carreira, quem recebe aumento é quem os gestores querem. Gestores péssimos e mau preparados para a função.

Conselhos para presidência: Reestruturação de toda a linha de gestão, começando pelo RH

a empresa é boa mais ainda tem muito que melhorar

Prós: Na parker é um ambiante amigavel lá vc tem espaço para dar a sua opnião e sugerir mudanças.

Contras: um dos pontos negativo na empresa é não ter uma politica de estagiario funciona assim lá contrata os estagiario ensina o serviço de um efetivo por um valor mais barato, Em alguns casos os estagiarios são efetivos mais na maioria das vezes vão embora assim que acaba os 2 anos de estagio.

Ambiente de trabalho na média do mercado

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com muitos benefícios, pagamento em dia, estava tentando se enquadrar ao Great Place to Work. Possibilidade de mudança de localidade pela empresa

Contras: Ambiente corporativo desfavorável, pouco reconhecimento da gestão pelos feitos, excesso de fisiologismo. Dificil ascensão na carreira, pouca visibilidade pela gerência

Conselhos para presidência: Acabar com o corporativismo e privilegiar a meritocracia

Oportunidade de crescimento limitado e mal remunerado.

Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Facil acesso a gerencia, muitos cargos altos visitam as divisoes constantemente e estao abertos a dialogo. Tarefas e niveis de autoridade sao claros desde o primeiro dia.

Contras: Estrutura de RH muito pesada para pouco treinamento e planos fraquissimos de desenvolvimento. A ideia de alinhar cargos e salarios nunca saiu do papel. Ha uma barreira monstruosa entre o que se prega e que se faz. Infelizmente cada divisao possui uma realidade, nao trabalha-se pra uma empresa de 13 bilhoes de dolares, e sim trabalhamos pra micro unidades dentro de um grupo America Latina de porte minusculo dentro da empresa toda.

Conselhos para presidência: Reestruturacao de toda lideranca. Menos aparencia e mais acao.

Parker Hannifin

Descrição:Fundada em 1918, a Parker Hannifin Corporation é uma empresa global de $13 bilhões. Com vendas anuais superiores a US$13 bilhões no ano fiscal de 2012, a Parker Hannifin é líder mundial em tecnologias e na fabricação de sistemas diversificados de movimento e controle que fornecem soluções de engenharia de precisão para uma ampla variedade de mercados industriais, aeroespaciais e de equipamentos móveis. A empresa emprega aproximadamente 60.000 pessoas em 48 países de todas as partes do mundo. Os clientes são o nosso foco. A especialização em engenharia e a ampla variedade de tecnologias da Parker posiciona a empresa, de forma exclusiva, para solucionar alguns dos maiores desafios em engenharia do mundo. Estabelecendo uma parceria direta, nós conseguimos melhorar a produtividade e a lucratividade dos nossos clientes.