Como é trabalhar na Park Indigo?

Empresa desafiadora.

Analista de Infraestrutura

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa que paga razoavelmente bem. Que cresce de maneira ascelerada e que se vê várias oportunidades à longo prazo. Os pagamentos são em dia e a maioria das pessoas são gentis. A empresa tenta sempre estar atualizada em ferramentas e processos. O ambiente geralmente é descontraido e informal e se vê uma preocupação em resolver as questões que prejudicam os relacionamentos. O local de trabalho é bem localizado podendo se chegar de trem ou pela Freeway.

Contras: Vou fazer essa crítica da maneira mais construtiva possível mas é difícil fazer ainda trabalhando no local. Existe um problema grave de relacionamento entre setores as vezes não me parece que não estamos todos no mesmo barco. Algo que me deixa desconfortável é que em todo lugar que se vai alguém quer fazer fofoca. E por último, existe uma espécie de resposta negativa a novos funcionários, como anticorpos , onde funcionários novos passam por um ritual de estresse intenso. Geralmente se escuta a frase "Onde os fracos não tem vez". Isso gera rotatividade absurda que prejudica diversas áres e processos. Por exemplo: Se tenho rotatividade em uma determinada posição nunca vou conseguir documentar processos pois ninguém vai conhecer os processos da empresa para documentar de forma eficaz. O pessoal tem uma dificuldade em abrir chamados e a tendência é telefonar para intimidar ou recorrer aos gestores, quando seria muito mais eficaz abrir um chamado.

Conselhos para presidência: Não tenho experiência nessa questão mas acredito que é necessária uma mudança na cultura da empresa. Temos muitas dificuldades em relacionamentos intradepartamentos.

Se a empresa fosse como o CEO gostaria, seria a melhor empresa para se trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com grande crescimento em faturamento. Ceo procura fazer da empresa, a melhor empresa para se trabalhar. Cantina legal, aulas de ingles e espanhol gratuitas.

Contras: Infelizmente os diretores não compram a ideia de melhor empresa para se trabalhar, uma vez que não reconhecem os colaboradores administrativos, usam as pessoas enquanto eles produzem, e quando já estão desgastadas, com rendimento baixo, não são capaz de verificar qual o problema e as mandam embora. Ou também quem chega novo, com novas ideias projetos de melhoria, os diretores desmotivam, e os bons e diferenciados profissionais vão embora. Diretoria com visões antigas, e não toleram novas ideias.

Conselhos para presidência: Troca de todos os diretores.

Insano.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento de salário em dia; Estrutura; Há oportunidades de trabalho; A empresa é muito centralizada e hierárquica. Presidente, sem escrúpulos e gestão. Não há líderes e sim chefes.

Contras: A empresa é muito centralizada e hierárquica. Presidente, sem escrúpulos e gestão. Não há líderes e sim chefes. A empresa precisa ouvir mais os funcionários

É uma boa empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa cresce o tempo todo, encorajando e motivando os colaboradores a atingirem resultados melhores. Quem trabalha dentro dos estacionamentos tem bastante oportunidadês para crescer.

Contras: Gestão formada por pessoas incapacitadas de exercerem funções em cargos mais elevados. Não possui muitos benefícios. Além disso, a sede da administração está situada em um ponto afastado da cidade.

Sou uma pessoa competente, buscando sempre o crescimento da empresa.

Financeiro

Maringá, PR

Prós: Na minha opinião é uma empresa multinacional, com grandes oportunidades de crescimento. Trabalho a quase um ano, comecei como auxiliar administrativo e passei a financeiro.

Contras: Por ser uma empresa de grande porte, acaba se perdendo, as vezes ocorre muitos erros de vários departamentos. É uma empresa que não tem muita taxa de crescimento.

Operador de Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: Salário em dia. E carteira de trabalho assinada. Á empresa também foca no crescimento profissional e na capacitação dos seus colaboradores.

Contras: A empresa deixa á desejar na segurança e conforto de seus colaboradores. Guarita ao sol torrando no verão em um lugar onde não há segurança para seus operadores. E não pagam insalubridade.

Conselhos para presidência: De mais atenção á quem está na operação pq sem agente á empresa não funciona.

Querem mudar o mundo, mas não mudam a própria empresa.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Preocupação com a evolução do colaborador. Não somente evolução dentro da empresa, mas sim na vida pessoal. O que por vezes torna-se um ponto negativo, visto que o gasto com isso é repassado para o cliente final.

Contras: Extremamente mal organizada. Setores não possuem comunicação entre eles, além de existir muitos setores totalmente inúteis, o que só onera o serviço e o custo que é passado para o cliente final. Programas de aperfeiçoamento, que eram para ser coisas úteis, se tornam inúteis, visto que na maioria das vezes são assuntos que nada tem a ver com o serviço que é prestado, além de ser um tempo gasto de trabalho.

Conselhos para presidência: Conhecendo os diretores que lá estão, nenhuma crítica dita aqui seria bem avaliada.

Uma empresa que está construindo Espaços para um futuro melhor.

Operador de Pátio

São Gonçalo, RJ

Prós: Os funcionários em geral são bem acolhedores, o serviço em si não tem complexidade, e a empresa tem uma visão jovial motivadora.

Contras: Por estar ainda se consolidando no estado do RJ , acredito que os procedimentos ainda devem se ajustar um pouco melhor a realidade operacional.

inferno

Supervisor

Porto Alegre, RS

Prós: motivacao para subir de cargo. cursos de liderança para os colaboradores aprenderem a se portar perante os clientes e corporativos. bonificações

Contras: empresa promete muito promoção mas não cumprem suas promesas. ficam so enrrolando os colabradores ate eles se cansarem e pedirem para sair.

Conselhos para presidência: dar mais valor aos funcionarios

Mediana

Manobrista

Porto Alegre, RS

Prós: Horários flexíveis, pessoal bem agradável, ambiente bem legal de se trabalhar, pois o contato com clientes é direto e com os colegas também se torna bom

Contras: Falta estrutura, treinamento, suporte, funcionários, avaliações, pessoas mais qualificadas para as suas funções, um contato maior entre o rh e o funcionário

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais seus funcionários, mesmo que isso não leve a nada

Park Indigo