Como é trabalhar na Park Idiomas?

Park Idiomas

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Embora o ambiente de trabalho não sejá saudável, o corpo docente é bastante unido e visa sempre melhorar o ensino para o aluno que contrata um dos cursos.

Contras: Direção que só visa os lucros da empresa. Não investem no corpo de funcionários, o que acarreta em trocas frequentes de todo o quadro de colaboradores.

Sem garantias de recebimento

Consultor PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Acredito que seja um sistema de negócios forte visando resultados. Segundo seus fundadores, uma metodologia "inovadora".

Contras: A empresa não registra seus professores. Na verdade são contratados assinando um termo de licenciamento de metodologia. Os boletos dos alunos vem no nome do professor e o professor repassa parte do dinheiro para a franquia. Uma ótima maneira de evitarem o vínculo empregatício.

Bom aprendizado, má experiência.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Método excelente, possibilidade de lecionar sem muita supervisão e possibilidade do professor suprir falhas no método e aperfeiçoar a metodologia por si só, variedade de alunos e locais de ensino assim possibilitando ao profissional aprender e se adaptar com várias situações e personalidades.

Contras: Desorganização, falta de respeito para com o profissional, má gestão resultando em alta rotatividade (tanto de alunos quanto de professores) e em baixa estima quanto ao estabelecimento e trabalhar no mesmo. Pagamento completamente instável devido ser em horas, variando de aceitável em meses bons até humilhante em meses ruins.

Conselhos para presidência: Mudança na direção e gestão da empresa, foco em poucos profissionais mensalistas e não em ter vários professores horistas.

Interessante segundo os seus objetivos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os pontos positivos foram, Liberdade de horários, flexibilidade para escolher períodos de ferias (combinados diretamente com os alunos/clientes)

Contras: Os pontos negativos são, Instabilidade salarial, ser trabalhador autônomo sem nenhum tipo de beneficio ou respaldo, material de trabalho incompleto

Regular

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tranquilo de trabalhar, exigências esperadas para o cargo, material bom para planejamento das aulas, alunos e outros funcionários bem receptivos.

Contras: Falta de comunicação entre os funcionários para um bom crescimento e para planejamento das aulas e do dia, com alguns esquecimentos de avisar quando o aluno não compareceria.

Room for improvement

Coordenador Pedagógico

Brasília, DF

Prós: Ambiente amigável, bons procedimentos.

Contras: Como os demais cursos de idiomas, não existe plano de carreira para os professores, os salários não são competitivos.

Aprendi demais aqui. Um local diferenciado!

Diretor

Brasília, DF

Prós: Ambiente e método de trabalho e equipe com quem podemos ter a oportunidade de fazer networking

Contras: A proposta de crescimento na franquia, uma vez que se enxerga o potencial é muito grande mas pouco lucrativo e com muita responsabilidade quando se chega nos cargos mais altos.

Conselhos para presidência: A Franqueadora deveria prestigiar mais seus franqueados parceiros a fim de promover um crescimento interno.

Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional

Professor de Inglês

Juiz de Fora, MG

Prós: O ambiente de trabalho e o método são excelentes, além do salário. A empresa paga muito bem a hora-aula. Até agora foi a escola que encontrei que paga melhor na minha cidade.

Contras: Poderíamos ter mais empregados. Os professores reclamam que temos poucos atualmente. Também precisamos de mais uma pessoa trabalhando na recepção e uma pessoa para as vendas.

Coordenador Pedagógico

Prós: Ótimo ambiente, método diferenciado o que motiva os alunos e consequentemente motiva os professores de forma geral. Reconhecimento do profissional

Contras: Não oferece assistência médica ou odontológica, o piso salarial poderia ser um pouco em comparação às exigências profissionais. Não oferece vale alimentação mas oferece vale refeição

Satisfatório

Professor de Inglês

Brasília, DF

Prós: O espírito de equipe e companheirismo entre os professores, além da maneira completamente revolucionária de se ensinar inglês e espanhol.

Contras: Os professores poderiam ser melhor remunerados pela difícil função que desempenham.

Park Idiomas