Como é trabalhar na Park Idiomas?

Sem garantias de recebimento

Consultor PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Acredito que seja um sistema de negócios forte visando resultados. Segundo seus fundadores, uma metodologia "inovadora".

Contras: A empresa não registra seus professores. Na verdade são contratados assinando um termo de licenciamento de metodologia. Os boletos dos alunos vem no nome do professor e o professor repassa parte do dinheiro para a franquia. Uma ótima maneira de evitarem o vínculo empregatício.

Bom aprendizado, má experiência.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Método excelente, possibilidade de lecionar sem muita supervisão e possibilidade do professor suprir falhas no método e aperfeiçoar a metodologia por si só, variedade de alunos e locais de ensino assim possibilitando ao profissional aprender e se adaptar com várias situações e personalidades.

Contras: Desorganização, falta de respeito para com o profissional, má gestão resultando em alta rotatividade (tanto de alunos quanto de professores) e em baixa estima quanto ao estabelecimento e trabalhar no mesmo. Pagamento completamente instável devido ser em horas, variando de aceitável em meses bons até humilhante em meses ruins.

Conselhos para presidência: Mudança na direção e gestão da empresa, foco em poucos profissionais mensalistas e não em ter vários professores horistas.

Regular

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tranquilo de trabalhar, exigências esperadas para o cargo, material bom para planejamento das aulas, alunos e outros funcionários bem receptivos.

Contras: Falta de comunicação entre os funcionários para um bom crescimento e para planejamento das aulas e do dia, com alguns esquecimentos de avisar quando o aluno não compareceria.

Room for improvement

Coordenador Pedagógico

Brasília, DF

Prós: Ambiente amigável, bons procedimentos.

Contras: Como os demais cursos de idiomas, não existe plano de carreira para os professores, os salários não são competitivos.

Aprendi demais aqui. Um local diferenciado!

Diretor

Brasília, DF

Prós: Ambiente e método de trabalho e equipe com quem podemos ter a oportunidade de fazer networking

Contras: A proposta de crescimento na franquia, uma vez que se enxerga o potencial é muito grande mas pouco lucrativo e com muita responsabilidade quando se chega nos cargos mais altos.

Conselhos para presidência: A Franqueadora deveria prestigiar mais seus franqueados parceiros a fim de promover um crescimento interno.

Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional

Professor de Inglês

Juiz de Fora, MG

Prós: O ambiente de trabalho e o método são excelentes, além do salário. A empresa paga muito bem a hora-aula. Até agora foi a escola que encontrei que paga melhor na minha cidade.

Contras: Poderíamos ter mais empregados. Os professores reclamam que temos poucos atualmente. Também precisamos de mais uma pessoa trabalhando na recepção e uma pessoa para as vendas.

Coordenador Pedagógico

Prós: Ótimo ambiente, método diferenciado o que motiva os alunos e consequentemente motiva os professores de forma geral. Reconhecimento do profissional

Contras: Não oferece assistência médica ou odontológica, o piso salarial poderia ser um pouco em comparação às exigências profissionais. Não oferece vale alimentação mas oferece vale refeição

Satisfatório

Professor de Inglês

Brasília, DF

Prós: O espírito de equipe e companheirismo entre os professores, além da maneira completamente revolucionária de se ensinar inglês e espanhol.

Contras: Os professores poderiam ser melhor remunerados pela difícil função que desempenham.

Muito boa empresa para se trabalhar. Recomendo.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento pessoal e profissional dentro da empresa. Ambiente de trabalho agradável e motivacional. Gostava dos valores da empresa.

Contras: As visitas ao clientes ficavam por conta do consultor comercial, acho que esse gasto devia ser por conta da empresa, já que muitos clientes eram externos.

Boa experiência

Instrutor de Inglês

Prós: É em regime CLT, tem vale transporte, férias, décimo terceiro e descanso semanal remunerado. Os horários são flexíveis. O valor da hora/aula é boa para a média.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a pontuar .

Park Idiomas