Como é trabalhar na Paranet?

Bom para iniciar a carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Abertura de diálogo entre funcionários e diretoria. Porém, apesar da abertura, pouco é acrescido das conversas, sendo apenas para colocar "panos quentes". Ambiente descontraído entre funcionários e cordialidade. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Pouco reconhecimento de atividades e inovações implantadas. Mentalidade antiquada em relação à tecnologias, e maneira de lidar com funcionários. Cobranças e alterações realizadas nos projetos apenas para inflar o ego da diretoria. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, desmotivando os colaboradores que não sabem "para onde estão caminhando".

Conselhos para presidência: Valorização do profissional, reconhecimento dos pontos fortes de cada um. Incentivo financeiro a novas idéias, melhoria de produtos.

Regras excessivamente rigorosas unida a más práticas no processo de desenvolvimento de software.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Na época em que trabalhei na empresa a localização era bem favorável e tive a oportunidade de conhecer bons profissionais que me auxiliaram.

Contras: Arbitrariedade nas decisões, má comunicação com colocações ambíguas por parte da diretoria e ambiente excessivamente controlado foram os principais pontos que me levaram a afastar da empresa. A internet era totalmente bloqueada para acesso até mesmo ao e-mail pessoal e quando necessária a consulta em sites especializados no assunto referente ao trabalho, era necessária a solicitação da liberação de cada site (muitas vezes, era difícil saber onde obter a informação desejada).

Conselhos para presidência: Abertura de diálogo valorizando o profissionalismo e eliminando puxasaquismos. Valorização salarial recompensando profissionais pró ativos e que se interessem em evoluir os produtos da empresa. Tratamento menos rigoroso no que diz respeito aos direitos de ambas as partes na tentativa de criar um ambiente mais confiável para ambos. Cumprimento dos acordos firmados sem que o profissional precise cobrar.

Paranet