Como é trabalhar na Paranet?

Regras excessivamente rigorosas unida a más práticas no processo de desenvolvimento de software.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Na época em que trabalhei na empresa a localização era bem favorável e tive a oportunidade de conhecer bons profissionais que me auxiliaram.

Contras: Arbitrariedade nas decisões, má comunicação com colocações ambíguas por parte da diretoria e ambiente excessivamente controlado foram os principais pontos que me levaram a afastar da empresa. A internet era totalmente bloqueada para acesso até mesmo ao e-mail pessoal e quando necessária a consulta em sites especializados no assunto referente ao trabalho, era necessária a solicitação da liberação de cada site (muitas vezes, era difícil saber onde obter a informação desejada).

Conselhos para presidência: Abertura de diálogo valorizando o profissionalismo e eliminando puxasaquismos. Valorização salarial recompensando profissionais pró ativos e que se interessem em evoluir os produtos da empresa. Tratamento menos rigoroso no que diz respeito aos direitos de ambas as partes na tentativa de criar um ambiente mais confiável para ambos. Cumprimento dos acordos firmados sem que o profissional precise cobrar.

Paranet