Como é trabalhar na Paraná Banco?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração em dia, jamais atrasou nos compromissos salariais, benefícios em geral são bons, pois regem as condições do sindicato da categoria, boa localização.

Contras: Gestores se qualquer qualificação, colaboradores desvalorizados, não há qualquer perspectiva de crescimento, mesmo se a qualificação profissional do colaborador for além das expectativas.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os colaboradores qualificados, aprender mais sobre governança corporativa.

Otima

Prós: Ótima para se trabalhar, boa remuneração, ambiente agradável, setores variados e de fácil comunicação, pessoas empenhadas a realizar suas tarefas

Contras: Nenhum ainda pois possuo pouco tempo de empresa, mas talvez a dificuldade de um estagiário ser efetivado, pois não abre vaga poucos largam seus cargos devido o alto salário

Serviu de grande experiência e crescimento profissional e pessoal para mim.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Por se tratar de Banco, paga-se benefícios compatíveis com o setor de atuação, o que ajuda muito no orçamento mensal de seus colaboradores. Auxílio Creche para crianças até 5 anos e 11 meses, PLR, VA e VR.

Contras: Alguns setores estão em desconformidade e sem sinergia, onde muitas vezes é devido a ter pessoas mal preparadas e sem experiência para tratar com excelência os objetivos da organização.

Conselhos para presidência: Cuidar e zelar para que os responsáveis de cada setor tenham sinergia e zelem pela ética e profissionalismo. Que nessas funções tenham pessoas realmente preparadas para exercer com excelência a função.

Imovcredi

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa composição de benefícios, salário acima da média de mercado para o setor. Ambiente agradável. Boa comunicação interna sobre os resultados da empresa.

Contras: Encerramento pode ser considerado premeditado do setor de Crédito com Garantia do Imóvel (Imovcredi). Falta de oportunidades em outras áreas do Banco.

Sem mais delongas

Assistente Comercial

Londrina, PR

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Nenhum.

Estou muito satisfeito em ter feito parte deste time.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável, colaboradores focados e unidos em satisfazer as necessidades dos clientes, salário e PLR acima da média e ótimos benefícios .

Contras: Não tenho pontos negativos, durante minha vivência na instituição sempre tive apoio da gestão e de todos os parceiros de trabalho, os problemas que apareciam sempre foram sanados.

positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótima remuneração, boa localização, benefícios bons .

Contras: Pouca chance de crescimento, pressão dos gestores, pouco trabalho em equipe .

Experiência

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga salário na data correta e os benefícios são excelentes porque é regido pelo sindicato dos bancários apesar de ser apenas uma Financeira do grupo J. Maluceli

Contras: Falta estrutura não há investimento em sistema por motivo de economia, demora no pagamento dos contratos, sistema de comissões quase sempre fora do ar, não possui condições comerciais/ comissão competitiva

Bons salários, mas péssima gestão

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios com certeza eram atrativos em relação a outras empresas do mesmo porte e ramo. Sempre pagou em dia. Havia participação dos filhos e família em algumas datas comemorativas durante o ano.

Contras: Má gestão com relação a pessoas. Não há oportunidades de crescimentos. Muitos cargos de chefia, e muitas vezes acontecia de a hierarquia já não existir.

Empresa familiar amadora

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário é atrativo bem como a gama de benefícios oferecidos, no entanto, aludida característica é comum entremeios o ramo no qual a empresa está inserida.

Contras: O setor no qual fiz parte deixa a desejar no que diz respeito a transparência e bom relacionamento interno, se distinguindo de maneira crassa quando comparado com Instituições de maior renome e com mercado consolidado. O setor confunde primazia e destreza ao fato da massa contenciosa ser incomparavelmente menor quando comparado a outros bancos, nada obstante o enorme passivo. O saber jurídico e a competência pragmática possui valor infame ante a politicagem errônea. Profissionais despreparados e sem efetivo conhecimento corporativo jurídico, que por motivos alheios possuem “tempo de casa” são preferidos e melhores quistos ante a novos talentos com efetiva vivencia corporativa. A cobrança e a pressão são feitas de maneira errada, criando um ambiente pesado e de clima desfavorável acarretando o desatrelamento da efetividade e a maestria laboral.

Conselhos para presidência: Mudar drasticamente politica de relacionamento interno, valorizar novos talentos, salvo contrário a rotatividade de profissionais em setores pontos-chaves do empreendimento será grande.

Paraná Banco