Como é trabalhar na Paradigma?

Visão

Desenvolvedor I

Prós: A empresa tem o ponto bastante positivo na forma de ser flexível com o funcionário gerando um certo conforto onde se pode notar tranquilidade.

Contras: A empresa precisa melhorar na questão de gestão humano na hora de selecionar os empregados pois, quando se escolhe um empregado de forma errada, gera um desconforto aos demais.

Grande potencial de crescimento, bons profissionais, clima agradável.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Florianópolis, SC

Prós: As pessoas são excelente para se trabalhar, bom ambiente de trabalho, flexibilidade, benefícios, potencial de crescimento, localização da matriz.

Contras: Falta de investimento em capacitação para os gestores no âmbito de gerir pessoas. Há uma necessidade de amadurecimento de cultura de forma geral, valores.

Amo trabalhar em Recursos Humanos

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: A equipe, horário de trabalho, infraestrutura, ambiente de trabalho agradável , flexibilidade para o local .

Contras: Não tem chance de crescimento profissional e não tem benefícios como Convenio médico ou Odontológico.

Conselhos para presidência: Mais comunicação com os funcionários .

Empresa OK

Programador

Florianópolis, SC

Prós: Equipe muito boa. Hardware apropriado para o desenvolvimento de software. Horário bem flexível. Boa localização para quem vem do norte da ilha e do centro. Empresa auxilia nos estudos

Contras: Difícil crescimento dentro da empresa. Falta de feedbeck. Pouco reconhecimento. Difícil ganhar um bom aumento. No mais, lugar tranquilo. Bom para adquirir bastante conhecimento

Mais um ano

Analista de Sistemas Sênior

Florianópolis, SC

Prós: flexibilidade de horário, fácil acesso a diretoria, cumprimento das obrigações do que foi acordado (o que na verdade é um dever)

Contras: economizam até no copo plástico, apesar do fácil acesso a diretoria as ideias não são ouvidas

Uma empresa agradável para trabalhar.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Horário flexível. Plano de saúde completo.

Contras: O salário poderia ser um pouco mais alto, a fim de manter o funcionário e não gerar tanta rotatividade.

razoável

Tester

Florianópolis, SC

Prós: É legal pelo ambiente e localização

Contras: Deveria poder oferecer vale refeição +vale alimentação. Ambos juntos

Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios ou um aumento dos salários base.

Fuja dessa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Fácil acesso ao alto escalão, Horário Flexível de entrada, Plano de Saúde adequado

Contras: Muitos caciques, puxa sacos, falta de metodologia adequada, os gerentes empurram os problemas para debaixo do tapete, todo mundo tem que fazer tudo, os gerentes não dão a mínima para quem não trabalha, quem produz muito bug, não se preocupam com métricas, bancam de bom samaritano, fazem a galera trabalhar até tarde mas os gerentes saem mais cedo. Não permitem fazer refeições na cozinha (pq a comida dos outros tem mau cheiro), possuem ponto eletrônico de controle de horas. Valor do vale refeição baixo, local de trabalho longe de tudo, tecnologia defasada, impossibilidade de crescimento, empresa com clima organizacional péssimo. Não tem plano de férias, faz-se muitas horas extras.

Conselhos para presidência: Revejam o clima da empresa, a valorização dos profissionais a ética e o respeito. Quem quer ser grande tem que pensar grande. O dono da empresa tem que abrir o olho para essa gestão que empurra a sujeira para debaixo do pano.

Precisam quebrar muitos paradigmas...

Consultor SalesforceEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem taxi a vontade, paga ida aos clientes de forma correta e viáticos. Como a base é em florianopolis, as viagens para lá podem ser contadas como ponto positivo (a empresa ter isso como ponto positivo é uma merda).

Contras: Péssima empresa para trabalhar, processos engessados, empresa com baixo investimento em plantel, tendo seus funcionários sempre reclamando do ambiente. Projetos de TI estatais ganhos de forma duvidosa e para piorar, alocam 1 profissional para o projeto todo, quando nos editais pedem 4 ou 5. Gerencia de projetos de calendário e share point.

Paradigma