• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Paquetá?

82 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    3.08
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    Boa para início

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2003

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Colegas legais. Apoio aos funcionarios. Horarios bons. Gerente prestativo e preocupado com os funcionários. Vale refeição

    Contras: Sem possibilidade de crescimento. Empresa boa para primeiro emprego ou temporário. Para emprego futuro não vale a pena. Alguns gerentes não são legais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa Muito boa, pra quem vai pra trabalhar mesmo.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente muito agradavel, claro que depemde da gestão, mas tem que manter o foco para ganhar um bom salario, mas tem q tentar se manter longe de fofocas., pois a equipe ré grande, e sempre tem esse tipo de coisas.

    Contras: Não tem VR, plano unimed com valor alto pra dependente, infelizmente tem lojas bem difíceis, pois tem muitos gerentes despreparados., Em shopping são 2 domingos por 1, entao só folga 1.

    Conselhos para presidência: Baixar o vslor do plano de saude para os funcionário, e dar VR para vendedores wue batem a meta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Avaliação Paquetá

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2001

    Porto Alegre, RS


    Prós: Crescimento e desenvolvimento , vale transporte , vale refeição e plano de saúde , me senti valorizada e acrescentou muito no meu currículo tudo que Vivi e aprendi na empresa

    Contras: Carga horária as vezes muito pesada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Tem que melhorar e muito

    Vendedora

    Porto Alegre, RS


    Prós: Nenhum, não vejo nada de positivo em trabalhar na empresa , eles não investem no crescimento do funcionário , não priorizam melhorar as condições de trabalho para o funcionário, não existe nenhum tipo de ganho , só 3% de comissão das vendas sem salário fixo e com um monte de descontos.

    Contras: Só ganho 3% de comissão sem salário fixo, subo e deço escadas o dia inteiro arrumo estoque que não é minha função , na época de Natal trabalhei direto duas semanas e meia fazendo uma hora a mais sem folga e agora que deveria ser a época de começar a ganhar as folgas , não querem dar para o funcionário.

    Conselhos para presidência: Deveriam dar mais importância para os vendedores e pensar em uma forma de melhorar a condição de trabalho pois é trabalho escravo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tinha tudo para ser uma Campeã...

    Gerente de Loja SêniorEx-funcionário, saiu em 2008

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa deu um grande saldo de gestão entre 2000 e 2008, adquirindo sistema Oracle, que integrou todas as áreas permitindo a todos os funcionários exercitar uma visão 360 graus da empresa.

    Contras: Do ponto de vista de RH, a Paquetá se comporta como uma empresa iniciante (muitas vezes vemos iniciantes mais competentes). Politicagem, nepotismo, burocracia e total falta de meritocracia quase quebraram a empresa em 2013/2014.

    Conselhos para presidência: Implementem imediatamente uma gestão baseada na meritocracia, esqueçam promoções de pessoas que vocês têm mais afinidade e valorizem os resultados e conhecimento para a ocupação de cargos de gestão de forma geral. Não admitam gestores sem curso superior, pois que m não investe em si mesmo jamais entenderá a necessidade de sacrificar seus interesses em detrimento dos interesses da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, paga em dia.

    Analista de de Processos

    Sapiranga, RS


    Prós: Local bom de trabalhar, empresa de valores, flexibilidade se precisar sair para resolver assuntos particulares, refeitório bom, localização boa.

    Contras: Horário de saída muito tarde, tem pessoas que se acham de mais, tem pessoas que ganham muito bem e não merecem esse salário todo, falta mais incentivo para boas praticas internas (mais reconhecimento).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente bom

    Técnico em Segurança

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente flexível com horários e suporte favorável quando se precisa sair ou folgar, empresa foca em segurança e bem estar dos colaboradores,

    Contras: Empresa com quase nada de benefícios, pouca gratificações para a área Administrativa, não possuem mapa de cargo e plano de carreira ao colaborador,

    Conselhos para presidência: Plano de carreira e maiores comunicação com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma grande empresa, com grandes oportunidades.

    Analista de Recursos Humanos

    Sapiranga, RS


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, flexibilidade de horário, possibilidade de crescimento e empresa aberta para novas práticas. Muito bom trabalhar aqui.

    Contras: Poucos benefícios para atrair e reter talentos. A empresa deveria investir em um bom plano de saúde para seus colaboradores, acredito que isso já seria um ponto importante para compor o pacote de remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Paquetá é um emprego bom

    Operário

    Uruoca, CE


    Prós: Os beneficios que a empresa oferece para os empregados, as oportunidades que ela dá para os jovens aprendizes de começar a trabalhar com a idade certa

    Contras: As ferias que são muito curtas no final do ano,a exposição a produtos que prejudicam muito a saúde e a pessoas tem que trabalhar em pé sem parar

    Conselhos para presidência: Amizade e sinceridade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    perfeita

    Costureira

    Ipirá, BA


    Prós: trabalho em equipe desevolvimento de tds para o crescimento da empresa organisaçao qualidade serenidade,produtividade e credibilidade,sustentabilidade.

    Contras: de maneira construtiva.empresa que sempre dar oportunidades para tds as pessos com ou sem experiencia sempre esta apta para resolver tdos assuntos.

    Conselhos para presidência: sempre ouvir opinao dos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Paquetá

Descrição:O Grupo Paquetá nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente uma pequena indústria de calçados.

Hoje, a empresa é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias , empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito.

Conta com 18.000 colaboradores, mais de 350 lojas e produz mais de 12 milhões de pares de calçados por ano.

As marcas Paquetá , Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé compõe o mix de negócios da empresa.

Site