Como é trabalhar na Paquetá?

Empresa Muito boa, pra quem vai pra trabalhar mesmo.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito agradavel, claro que depemde da gestão, mas tem que manter o foco para ganhar um bom salario, mas tem q tentar se manter longe de fofocas., pois a equipe ré grande, e sempre tem esse tipo de coisas.

Contras: Não tem VR, plano unimed com valor alto pra dependente, infelizmente tem lojas bem difíceis, pois tem muitos gerentes despreparados., Em shopping são 2 domingos por 1, entao só folga 1.

Conselhos para presidência: Baixar o vslor do plano de saude para os funcionário, e dar VR para vendedores wue batem a meta.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa empreendedora, sólida experiência no ramo calçadista e gestão de marca, alta qualidade de produção e exportação de calçados. Séria e correta

Contras: Cultura familiar muito forte, decisões muito subjetivas e mudanças de rumo. Diversidade dos negócios não gera sinergia para melhores resultados

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação da estratégia para os níveis tático e operacional

Precisa melhorar no tratamento com os funcionarios

Itapagé, CE

Prós: A empresa ajuda a manter o equilíbrio da taxa de trabalhadores com carteira assinada em pequenas cidades, ajudando no desenvolvimento dessas cidades.

Contras: Infelizmente não garante todos os direitos dos trabalhadores, a remuneração é baixa, não auxilio transporte e a cesta básica é bem pequena e com produtos não muito bem aprovados pelo seus funcionários, alem de haverem muitos casos de humilhação com alguns dos trabalhadores

Conselhos para presidência: Eu não trabalho na empresa, mais acho que uma gestão voltada a humanizar o trabalhador, e não escravizar já seria de bom tamanho.

Empresa excelente de trabalhar, porém em dificuldades de manter excelentes profissionais

Analista Comercial E-commerce

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe do digital muito unida, pessoal se ajuda bastante, marcas fortes de calçado com capacidade de crescimento, pessoas com capacidade de fazer acontecer.

Contras: Empresa como um todo passa por dificuldades financeiras, RH desestabilizado, falta de comunicação entre as áreas, dificuldade de crescimento profissional dentro da empresa, pessoas com menos capacidade ocupam cargos de gerência.

Conselhos para presidência: Cuidar mais das pessoas e se for necessário tomar atitudes mais drásticas para manter as pessoas mais tranquilas durante o trabalho.

Boa para início

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Colegas legais. Apoio aos funcionarios. Horarios bons. Gerente prestativo e preocupado com os funcionários. Vale refeição

Contras: Sem possibilidade de crescimento. Empresa boa para primeiro emprego ou temporário. Para emprego futuro não vale a pena. Alguns gerentes não são legais.

Lugar de aprendizado e incoerente em suas avaliações

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Aprendizados e treinamentos recebidos, convivência com os colegas, vale-refeição deveria ser estendido a todos os cargos, sistema de informática

Contras: Falta reconhecimento, horários estendidos, criação de muitas metas ( foco deveria ser no atendimento ao cliente), falta humanização nas relações,

Conselhos para presidência: Ouvir seus gerentes, não fazer da carga horária um fardo, melhorar os benefícios, esquecem de agradar o cliente pois existe meta para tudo

ótima, aprendi muito!

Responsável de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é ótima, reconhece o funcionário, comecei a trabalhar de vendedor em 2014, menos de 1 ano, fui promovido!!!

Contras: No meu ponto de vista sem pontos negativos... A empresa é muito transparente, ou seja, você está ciente de tudo o que vai fazer.

Conselhos para presidência: Continue assim, com gestores focados e sempre em frente.

Nem o pior e nem o melhor lugar do comércio para se trabalhar.

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade no ambiente de trabalho, bom fluxo de clientes e reconhecimento do público pela marca. Oportunidade de comissão e flexibilidade

Contras: Piso de venda alto, ganhamos 2,5% de comissão apenas sobre o que vendemos acima de 50.000. Cobrança exagerada, carga horária excessiva e exagero de intrigas entre colegas, deslealdade profissional nas vendas.

Conselhos para presidência: Piso de venda mais baixo ou comissão mais alta, vale refeição.

Analista Contábil

Sapiranga, RS

Prós: Colaboração entre equipe etc etc etc adfffsfsfssfffsfffsfsffsffssffsffsfsf

Contras: Falta de políticas internas corporativas

Assistente de Apoio às VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa com possibilidade de crescimento para varios sertores e com variaveis, podendo ganhar un dinheiro a mais com vendas de seguro, emprestimos

Contras: Deixa a desejar pq não paga vale alimentação nem refeição, a maioria das vagas são para shopping no qual o horario não é muito flexivel, trabalhos aos domingos.

Paquetá

Descrição:O Grupo Paquetá nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente uma pequena indústria de calçados.

Hoje, a empresa é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias , empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito.

Conta com 18.000 colaboradores, mais de 350 lojas e produz mais de 12 milhões de pares de calçados por ano.

As marcas Paquetá , Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé compõe o mix de negócios da empresa.