Como é trabalhar na Paquetá?

Grande empresa.

Gerente de Loja

Sorocaba, SP

Prós: Tratamento de funcionários e treinamentos, tanto para cargos abaixo operacionais como para gerente de loja. O tratamento deles também é muito bom, te levam para Porto Alegre, te apresentam todas as áreas da empresa, você passa a ter contato com todas as áreas, facilitando a comunicação. também te treinam no caixa, estoque e em várias lojas do grupo espalhada em Porto Alegre.

Contras: Empresa familiar, ainda não tem um plano de desenvolvimento de pessoas definido, apesar de ser um empresa grande ainda é dirigida por duas famílias, deixando as pessoas limitadas ao crescimento. É ruim você trabalhar em uma empresa e pensar que você nunca chegará a diretoria, porque esses cargos estratégicos já são ocupados por familiares dos donos da empresa, frustando o desenvolvimento de quem quer crescer.

Conselhos para presidência: Criar mecanismo para promoção interna.

Uma boa empresa, com grande potencial

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Ambiente de trabalho bem organizado e limpo, com profissionais engajados e atenciosos. A empresa está aperfeiçoando seus processos internos e investindo na capacitação dos seus colaboradores.

Contras: Falta de plano de carreira bem definido para todas as áreas e uma política de contribuição para arcar com parte dos estudos dos colaboradores seria um diferencial muito importante para estimular cada vez mais as equipes.

Regular

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade nos horários de entrada e saída, temos também muita autonomia nas funções desemprenhadas, podemos tomar nossas decisões e apenas comunicar o gestor.

Contras: Empresa não tem cargos e salários, não vemos muito crescimento. Gestão é boa mas sem conhecimento na função que desempenha. Poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Séria ótimo que o ARH ganhasse mais, tem setores que o salário é mais alto. A crise afetou apenas o RH.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de crescimento,chances de aprendizado,colaboradores simpaticos e equipe motivadora,pagamento sempre no dia certo sem ocorrer atraso.

Contras: Sem vale alimentação e sem convênio médico,poderia presentear seus aprendizes em festas de fim de ano,sálario baixo e poderia ter adiantamento.

Conselhos para presidência: Valorizar os jovens aprendiz

boa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: construtiva, pois e uma empresa de grande porte onde se pode fazer novas amizades e aprender todos os dias coisas novas

Contras: Alguns chefes como sempre abusam do poder e tendem a humilhar quem tem cargos inferiores

Conselhos para presidência: Humildade

É uma empresa boa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, carga horária flexível, banco de horas respeitado, oportunidades de crescimento. Gerência compreensível ao funcionário e trabalho humano

Contras: Não dava vale alimentação, o plano de saúde unimed era muito caro nos descontos do contracheque, o salário era muito pouco para a função praticada, comissão muito baixa.

Conselhos para presidência: Dar mais valor para o operacional, os remunerando melhor

Democrática

Vendedor Comissionado

Fortaleza, CE

Prós: Diferencial da concorrência, calçados de própria fabricação com modelos bonitos, e com conforto para o cliente . salários em dia .Eu gosto.

Contras: Várias mudanças que não agradaram os colaboradores. funções multi, onde desgasta bastante os vendores. Falta de mercadorias de marcas famosas

Conselhos para presidência: Escutar um pouco dos vendedores, ver o que eles tem pra falar, pra melhoria da empresa

é uma empresa boa mas tem muito a desejar.

Vendedor

Canoas, RS

Prós: o respeito dos colegas um pelo outro e a cultura da empresa tambem.

Contras: vivenciei muitas pessoas com reclamaçoes da gerencia acredito que os gerentes deveriam de passar por um treinamento de gestao de pessoas antes e assi passar por avaliações os gerentes regionais deveriam fazer uma visita e falar com os vendedores sobre como é o tratamento da gerencia assim evitariam muitos atritos.

Empresa boa para começar a trabalhar, mas não para continuar a longo prazo.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Cachoeirinha, RS

Prós: Empresa que visa a estabilidade dos funcionários, conversam bastante procurando formas de melhorias e estão sempre passando a avaliação dos supervisores tem dos empregados. Dão oportunidade de crescimento de acordo com tempo de empresa e do esforço do funcionário.

Contras: Muita cobrança, baixa remuneração e ambiente muito competitivo. Vendedores tem rixa com estoquistas, outros vendedores e até com coordenadores. Fazem qualquer coisa para vender.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é bem flexível com os seus aprendizes,também não tem preconceito e nem descriminação,realmente seleciona seus funcionários por característica que mais se enquadre no perfil da vaga.

Contras: A empresa não valoriza muito o bem estar dos seus funcionários sem vale refeição ou alimentação nem assistência médica além de não ter bonificação no final do ano.

Conselhos para presidência: Dar valor aos seus aprendizes.

Paquetá

Descrição:O Grupo Paquetá nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente uma pequena indústria de calçados.

Hoje, a empresa é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias , empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito.

Conta com 18.000 colaboradores, mais de 350 lojas e produz mais de 12 milhões de pares de calçados por ano.

As marcas Paquetá , Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé compõe o mix de negócios da empresa.