• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Paquetá?

74 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Boa para início

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2003

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Colegas legais. Apoio aos funcionarios. Horarios bons. Gerente prestativo e preocupado com os funcionários. Vale refeição

    Contras: Sem possibilidade de crescimento. Empresa boa para primeiro emprego ou temporário. Para emprego futuro não vale a pena. Alguns gerentes não são legais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa Muito boa, pra quem vai pra trabalhar mesmo.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente muito agradavel, claro que depemde da gestão, mas tem que manter o foco para ganhar um bom salario, mas tem q tentar se manter longe de fofocas., pois a equipe ré grande, e sempre tem esse tipo de coisas.

    Contras: Não tem VR, plano unimed com valor alto pra dependente, infelizmente tem lojas bem difíceis, pois tem muitos gerentes despreparados., Em shopping são 2 domingos por 1, entao só folga 1.

    Conselhos para presidência: Baixar o vslor do plano de saude para os funcionário, e dar VR para vendedores wue batem a meta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfeito

    Assistente de Relacionamento I

    Porto Alegre, RS


    Prós: Equipe Colabolativa, possuem beneficios de plano de saude e auxilio refeição. Dispoe de amplo local com estacionamento. Abertos para ouvir os colaboradores.

    Contras: Não esta em boa fase, talves nao seja um bom momento para iniciar a carreira com eles..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa 10.

    Gerente

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Empresa super idônea, paga corretamente, respeita os funcionários e sempre busca desenvolver seus funcionários. Tem produtos de qualidades, o treinamento deles é fantástico.

    Contras: Tem somente uma em Ribeirao, não tem mais lojas para gerar crescimento profissional para os funcionários da loja. Acredito que se tivesse mais loja na cidade iria gerar mais cargos para promoção, gerando um ótimo relacionamento dentro da loja.

    Conselhos para presidência: Abrir mais lojas em Ribeirão Preto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa empreendedora, sólida experiência no ramo calçadista e gestão de marca, alta qualidade de produção e exportação de calçados. Séria e correta

    Contras: Cultura familiar muito forte, decisões muito subjetivas e mudanças de rumo. Diversidade dos negócios não gera sinergia para melhores resultados

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação da estratégia para os níveis tático e operacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Precisa melhorar no tratamento com os funcionarios

    Funcionário

    Itapagé, CE


    Prós: A empresa ajuda a manter o equilíbrio da taxa de trabalhadores com carteira assinada em pequenas cidades, ajudando no desenvolvimento dessas cidades.

    Contras: Infelizmente não garante todos os direitos dos trabalhadores, a remuneração é baixa, não auxilio transporte e a cesta básica é bem pequena e com produtos não muito bem aprovados pelo seus funcionários, alem de haverem muitos casos de humilhação com alguns dos trabalhadores

    Conselhos para presidência: Eu não trabalho na empresa, mais acho que uma gestão voltada a humanizar o trabalhador, e não escravizar já seria de bom tamanho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa excelente de trabalhar, porém em dificuldades de manter excelentes profissionais

    Analista Comercial E-commerce

    Porto Alegre, RS


    Prós: Equipe do digital muito unida, pessoal se ajuda bastante, marcas fortes de calçado com capacidade de crescimento, pessoas com capacidade de fazer acontecer.

    Contras: Empresa como um todo passa por dificuldades financeiras, RH desestabilizado, falta de comunicação entre as áreas, dificuldade de crescimento profissional dentro da empresa, pessoas com menos capacidade ocupam cargos de gerência.

    Conselhos para presidência: Cuidar mais das pessoas e se for necessário tomar atitudes mais drásticas para manter as pessoas mais tranquilas durante o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Lugar de aprendizado e incoerente em suas avaliações

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Aprendizados e treinamentos recebidos, convivência com os colegas, vale-refeição deveria ser estendido a todos os cargos, sistema de informática

    Contras: Falta reconhecimento, horários estendidos, criação de muitas metas ( foco deveria ser no atendimento ao cliente), falta humanização nas relações,

    Conselhos para presidência: Ouvir seus gerentes, não fazer da carga horária um fardo, melhorar os benefícios, esquecem de agradar o cliente pois existe meta para tudo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    ótima, aprendi muito!

    Responsável de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa é ótima, reconhece o funcionário, comecei a trabalhar de vendedor em 2014, menos de 1 ano, fui promovido!!!

    Contras: No meu ponto de vista sem pontos negativos... A empresa é muito transparente, ou seja, você está ciente de tudo o que vai fazer.

    Conselhos para presidência: Continue assim, com gestores focados e sempre em frente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa deixa a desejar em certos aspectos

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Pelotas, RS


    Prós: O ambiente é bom, a empresa disponibiliza cursos online, se o colaborador tiver interesse aprende muito, tem refeitório para alimentação diária etc...

    Contras: Empresa só olha para os números, não tem muito contato com as lojas do interior, não valoriza como deveria colaboradores competentes e honestos, o salario é baixo, poderia fornecer vale alimentação, gestores fracos sem formação.

    Conselhos para presidência: Presidência valorize mais seus colaboradores assim empresa crescera mais e o funcionários trabalharão melhor, incentive mais a formação e crescimento de seus funcionários, façam um esforço para conhecer melhor cada loja e ver quais as suas necessidades e seus problemas, por que as vezes perdem funcionários ótimos e ficam com os ruins.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Paquetá

Descrição:O Grupo Paquetá nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente uma pequena indústria de calçados.

Hoje, a empresa é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias , empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito.

Conta com 18.000 colaboradores, mais de 350 lojas e produz mais de 12 milhões de pares de calçados por ano.

As marcas Paquetá , Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé compõe o mix de negócios da empresa.

Site