Como é trabalhar na Paquetá?

Precisa valorizar seus funcionários

Coordenador de Produção

Pentecoste, CE

Prós: Salário pago em dias, oportunidade de crescimento profissional. Jornada de trabalho de 44 horas divido em 5 dias, deixando o sábado e domingo livre.

Contras: Lideranças desvalorizadas financeiramente, muito mal remuneradas pelo cargo que exercem. A cesta básica é uma vergonha, poucos itens e produtos de péssima qualidade.

agente se engana

Operador de Caixa

Prós: empresa grande com chances de crescimento.

Contras: apesar de ser um empresa que dá oportunidades ,não valoriza os funcionários compra muito ,e paga mau..

Conselhos para presidência: falta muitos beneficios para os funcionários ,assim as pessoas trabalham desistimuladas

Uma boa Empresa

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Cultura organizacional inovadora e sólida, não atrasa salários, existe oportunidade de crescimento e investe com capacitações para melhoria de conhecimentos técnicos e profissionais para o colaborador

Contras: Os líderes, e alguns Gestores são acessíveis, porém contraditórios, pouco ouvintes. Grande pressão em metas, autonomia reduzida oferecida aos gerentes de loja.

Empresa não paga bem para o trabalho prestado

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia. Resposta rápida do RH. Boa gerência e oportunidade de crescimento.

Contras: Salário não compensa. É preciso bater a meta para receber o salário base, se não... Em uma meta de 60 mil, vendendo 59 mil você tira 800 no final do mês.

Sempre precisa fazer uma analise.

Operador de Produção I

Itapagé, CE

Prós: A empresa entende a ausência por motivo de doença ,afastando o trabalhador por o tempo que ele precisar ,mesmo não sendo remunerado e um ponto positivo .

Contras: A empresa trabalha com bancos de hora, isso deixa o colaborador muito desmotivado , levando o mesmo a desistir de continuar trabalhando na empresa.

Conselhos para presidência: Oferecer treinamento para os supervisores pois este , são muito impaciente com o colaborador. E precisa sempre de um bom pisicologo pa ajudar as pessoas em momento de estres .

liberdade de trabalho e horário flexível.

Cortador de CalçadosEx-funcionário, saiu em 2015

Sapiranga, RS

Prós: ambiente com baixa pressão em relação á quantia de produção.

Contras: falta investimento em maquinas modernas.

Deveria valorizar e reconhecer melhor seu funcionario

Coordenador de Produção

Ipirá, BA

Prós: Conhecer novas experiências com pessoas de culturas variáveis e diferente contribuindo para meu crescimento promocional e pessoal como pessoa e cidadão

Contras: A impresa da unidade de Ipira da pouco reconhecimento a inúmeros funcionários q só dedicam na sua atividade cumprindo com seu compromisso e dando o seu melhor

Conselhos para presidência: Ser mas flexivel

Pontos negativos porem bastante pontos positivos

Vendedora

Pelotas, RS

Prós: salario em dia, ótima remuneração de metas, premios durante o ano, plano de saude, cartao de farmacia disponivel apos o termino de contrato,,

Contras: muita cobrança de meta, muita pressao para vender produtos aleatorios na loja, muita competição de vendas entre os funcionarios, horario de verao nada flexivelmente

Desafiador

Gerente

Gravataí, RS

Prós: Plano de carreira, pagamento de salario em dia e todos dividendos pagos em carteira, empresa mantem planos de saude e odontologico e vale refeição.

Contras: o gerente desempenha multifunções entre elas limpar chão de vitrine vitrines e tudo que for necessario, reduziram os quadros de funcionarios e temos que ser polivalentes , muitas vezes deixamos de seguir nosso mapa de cargo . Carga horaria de 11h diarias

Conselhos para presidência: Organização , traçar e objetivar.

Bom, porém pode melhorar muito ainda.

RedatorEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de grande porte, oportunidade de aprender bastante sobre varejo e o mercado calçadista. Ideal para quem esta iniciando a carreira e quer aprender.

Contras: Empresa familiar, difícil de crescer devido ao alto índice de burocratização do RH. O clima também pode melhorar bastante, assim como a sede da empresa.

Paquetá

Descrição:O Grupo Paquetá nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente uma pequena indústria de calçados.

Hoje, a empresa é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias , empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito.

Conta com 18.000 colaboradores, mais de 350 lojas e produz mais de 12 milhões de pares de calçados por ano.

As marcas Paquetá , Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé compõe o mix de negócios da empresa.