Como é trabalhar na Paquetá?

Precisa valorizar seus funcionários

Coordenador de Produção

Pentecoste, CE

Prós: Salário pago em dias, oportunidade de crescimento profissional. Jornada de trabalho de 44 horas divido em 5 dias, deixando o sábado e domingo livre.

Contras: Lideranças desvalorizadas financeiramente, muito mal remuneradas pelo cargo que exercem. A cesta básica é uma vergonha, poucos itens e produtos de péssima qualidade.

agente se engana

Operador de Caixa

Prós: empresa grande com chances de crescimento.

Contras: apesar de ser um empresa que dá oportunidades ,não valoriza os funcionários compra muito ,e paga mau..

Conselhos para presidência: falta muitos beneficios para os funcionários ,assim as pessoas trabalham desistimuladas

Uma boa Empresa

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Cultura organizacional inovadora e sólida, não atrasa salários, existe oportunidade de crescimento e investe com capacitações para melhoria de conhecimentos técnicos e profissionais para o colaborador

Contras: Os líderes, e alguns Gestores são acessíveis, porém contraditórios, pouco ouvintes. Grande pressão em metas, autonomia reduzida oferecida aos gerentes de loja.

Empresa não paga bem para o trabalho prestado

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia. Resposta rápida do RH. Boa gerência e oportunidade de crescimento.

Contras: Salário não compensa. É preciso bater a meta para receber o salário base, se não... Em uma meta de 60 mil, vendendo 59 mil você tira 800 no final do mês.

Sempre precisa fazer uma analise.

Operador de Produção I

Itapagé, CE

Prós: A empresa entende a ausência por motivo de doença ,afastando o trabalhador por o tempo que ele precisar ,mesmo não sendo remunerado e um ponto positivo .

Contras: A empresa trabalha com bancos de hora, isso deixa o colaborador muito desmotivado , levando o mesmo a desistir de continuar trabalhando na empresa.

Conselhos para presidência: Oferecer treinamento para os supervisores pois este , são muito impaciente com o colaborador. E precisa sempre de um bom pisicologo pa ajudar as pessoas em momento de estres .

liberdade de trabalho e horário flexível.

Cortador de CalçadosEx-funcionário, saiu em 2015

Sapiranga, RS

Prós: ambiente com baixa pressão em relação á quantia de produção.

Contras: falta investimento em maquinas modernas.

Regular

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade nos horários de entrada e saída, temos também muita autonomia nas funções desemprenhadas, podemos tomar nossas decisões e apenas comunicar o gestor.

Contras: Empresa não tem cargos e salários, não vemos muito crescimento. Gestão é boa mas sem conhecimento na função que desempenha. Poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Séria ótimo que o ARH ganhasse mais, tem setores que o salário é mais alto. A crise afetou apenas o RH.

Democrática

Vendedor Comissionado

Fortaleza, CE

Prós: Diferencial da concorrência, calçados de própria fabricação com modelos bonitos, e com conforto para o cliente . salários em dia .Eu gosto.

Contras: Várias mudanças que não agradaram os colaboradores. funções multi, onde desgasta bastante os vendores. Falta de mercadorias de marcas famosas

Conselhos para presidência: Escutar um pouco dos vendedores, ver o que eles tem pra falar, pra melhoria da empresa

é uma empresa boa mas tem muito a desejar.

Vendedor

Canoas, RS

Prós: o respeito dos colegas um pelo outro e a cultura da empresa tambem.

Contras: vivenciei muitas pessoas com reclamaçoes da gerencia acredito que os gerentes deveriam de passar por um treinamento de gestao de pessoas antes e assi passar por avaliações os gerentes regionais deveriam fazer uma visita e falar com os vendedores sobre como é o tratamento da gerencia assim evitariam muitos atritos.

Empresa boa para começar a trabalhar, mas não para continuar a longo prazo.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Cachoeirinha, RS

Prós: Empresa que visa a estabilidade dos funcionários, conversam bastante procurando formas de melhorias e estão sempre passando a avaliação dos supervisores tem dos empregados. Dão oportunidade de crescimento de acordo com tempo de empresa e do esforço do funcionário.

Contras: Muita cobrança, baixa remuneração e ambiente muito competitivo. Vendedores tem rixa com estoquistas, outros vendedores e até com coordenadores. Fazem qualquer coisa para vender.

Paquetá

Descrição:O Grupo Paquetá nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente uma pequena indústria de calçados.

Hoje, a empresa é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias , empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito.

Conta com 18.000 colaboradores, mais de 350 lojas e produz mais de 12 milhões de pares de calçados por ano.

As marcas Paquetá , Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé compõe o mix de negócios da empresa.