Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Paquetá?

95 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.35
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    2.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Empresa boa

    Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Plano de saúde bom, ambiente de trabalho regular, bastante treinamento, marcas ótimas que se preocupam em alavancar as vendas com premiações

    Contras: Não possui vale refeição, difícil crescimento da empresa pois depende muito da opinião do gestor e muitas vezes o gestor não possui competência suficiente para avaliar .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Pra quem tá começando, legal!

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2011

    Porto Alegre, RS


    Prós: Grupo muito organizado, com muitos treinamentos. Comissão pode ser melhorada, gerentes super engajados, equipes bem preparadas e motivadas a fazer o melhor.

    Contras: Estoques desorganizados, comissão baixa, falta de benefícios, e carga horário abusiva, folgas no feriado e finais de semana só pro estrelinha da loja (vendedor destaque do mês)

    Conselhos para presidência: O tanto que investem em cursos, deveriam cuidar melhor dos funcionários (mais benefícios, uma comissão mais gordinha. Pq se não, treinam... treinam seus vendedores, para venderem para outras lojas, e perdem grandes talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Falta de valorização dos funcionários

    Mecânico

    Pentecoste, CE


    Prós: Único ponto positivo é que é próxima da minha residência, dar uma cesta básica no valor de 45 reais, é difícil encontrar pontos positivos, infelizmente.

    Contras: Não tem plano de carreira, não valoriza os funcionários de pentecoste, só os que vem do Rio Grande do Sul. Não aceita nem um tipo de atraso, se o médico lhe der uma declaração eles desconta o dia em que você faltou e desconta também o fim de semana, e o funcionário ainda trabalha o dia em que você voltou, se eles descontam deveria liberar o funcionário pra ir pra casa.

    Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade de vida das pessoas, pessoas desmotivadas, são funcionários improdutivos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Regular

    Técnico Segurança do Trabalho

    Sapiranga, RS


    Prós: Possui refeitório; assistência médica; fisioterapeuta para funcionários; descontos em lojas parceiras; promoção de cursos, workshop e visitas técnicas para a capacitação e desenvolvimento dos funcionários.

    Contras: Má gestão em alguma áreas da empresa, gerando um clima de insatisfação e falta de engajamento entre as equipes. Além disso há lideranças que não dão exemplo aos seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Valorizar os ótimos profissionais que estão na empresa e investir na gestão de pessoas com um olhar mais humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trazer de volta o espírito familiar

    Assistente de Multimídia

    Canoas, RS


    Prós: Empresa tradicional do ramo, que possui muitos anos no mercado e agrega muito à experiência e à vivência profissional. Teoricamente, oferece possibilidade de crescimento interno.

    Contras: Passa por período bastante difícil e se tem exigido mais que o razoável dos funcionários. Conta com pouco pessoal para bastante demanda, sem previsão de reposição de cargos importantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Foge que é cilada bino

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2019

    Porto Alegre, RS


    Prós: A Paquetá Calçados Ltda, é uma empresa de médio porte, onde o trabalho em equipe é muito valorizado , algumas lojas já atuam com o sistema mobile o que facilita a vida dos colaboradores.

    Contras: A Paquetá põe muita pressão nos funcionários que são tratados de maneira desrespeitosa, em dezembro não recebemos folgas e ainda por cima trabalhávamos 13 horas por dia, os direitos humanos não são levados muito a sério. ...

    Conselhos para presidência: Coloquem profissionais capacitados na gerência, que escutem os funcionários e não nos tratem como gado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    É uma empresa forte no mercado

    Consultora de Venda

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa focada em moda feminina com tecnologia,inovação. E em vendas , antenada no mercado de moda.Tem produtos lindíssimos.E tem uma qualidade incrível.

    Contras: Precisa valorizar mais os funcionários com incentivos financeirose, flexibilidade com a equipe de vendas a fim de melhorar o atendimento às clientes.

    Conselhos para presidência: Escutar a opinião de quem vende

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sendo realista sobre a empresa.

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Ipirá, BA


    Prós: Uma empresa de grande porte. Alxilia seus funcionários a desempenhar suas atividades com bastante susseço e seu comprometimento em ao efetuar o pagamento dos funcionários.

    Contras: Liderança com ações inadequado com funcionários, desrespeito com assuntos pessoais que não interfere a vida profissional e não aceitava algumas dificuldade em exercer algumas funções

    Conselhos para presidência: Respeito e ética com funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sucesso

    Supervisor de Qualidade

    Sapiranga, RS


    Prós: Empresa que reconhece e valoriza cada seu funcionário basta ele acreditar e fazer por merecer a oportunidade pois a empresa incentiva em fazer carreira

    Contras: Nao tenho nada a reclamar pois uma empresa consolidada no ramo de calcados sempre em busca de produtos com qualidade para atender a necessidade do seus clientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Mediana

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: É uma empresa tradicional no RS e trabalhar nela pode abrir muitas portas. No geral as pessoas que trabalham lá são muito bacanas e preocupadas em ajudar.

    Contras: Falta uma política de maior valorização do funcionário e um plano de carreira claro por parte da empresa. Falta também uma cultura de feedback para o desenvolvimento das equipes por parte dos gestores.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o capital humano.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Paquetá

Descrição:O Grupo Paquetá nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente uma pequena indústria de calçados.

Hoje, a empresa é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias , empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito.

Conta com 18.000 colaboradores, mais de 350 lojas e produz mais de 12 milhões de pares de calçados por ano.

As marcas Paquetá , Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé compõe o mix de negócios da empresa.

Site