Como é trabalhar na Paquetá?

Bom, porém pode melhorar muito ainda.

RedatorEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de grande porte, oportunidade de aprender bastante sobre varejo e o mercado calçadista. Ideal para quem esta iniciando a carreira e quer aprender.

Contras: Empresa familiar, difícil de crescer devido ao alto índice de burocratização do RH. O clima também pode melhorar bastante, assim como a sede da empresa.

Assistente de Apoio às Vendas

Blumenau, SC

Prós: Um local muito agradável para se trabalhar, ótima gerência, treinamentos legais e divertidos de se fazer. Vale muito a pena trabalhar na Paquetá.

Contras: Financeira péssima, poucos produtos disponíveis na loja, várias reclamações de clientes por motivos da nova financeira. São os únicos pontos negativos.

Empresa boa de trabalhar

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Sapiranga, RS

Prós: Empresa Grande, organiza, boa de trabalhar. Salario dentro na média do mercado, vende sapatos mais barato para os funcionários, Não paga plano de saúde, mas tem um plano bom, pago pelo próprio funcionário.

Contras: Recentemente houve uma reestruturação devido a crise econômica, então os sócios sairam da Adm, e colocaram uma nova direção, em que os valores da empresa, mudaram completamente.

Jovem aprendiz

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Deixa que o jovem conheça diversas funções, conhecendo um pouco de cada área dentro da empresa. A equipe de trabalho é bem legal e acolhedora.

Contras: A faixa salarial é bem pouco, e também é muito difícil ter um plano de carreira e de salários dentro da empresa, muito difícil ver a efetivação.

Grande empresa.

Gerente de Loja

Sorocaba, SP

Prós: Tratamento de funcionários e treinamentos, tanto para cargos abaixo operacionais como para gerente de loja. O tratamento deles também é muito bom, te levam para Porto Alegre, te apresentam todas as áreas da empresa, você passa a ter contato com todas as áreas, facilitando a comunicação. também te treinam no caixa, estoque e em várias lojas do grupo espalhada em Porto Alegre.

Contras: Empresa familiar, ainda não tem um plano de desenvolvimento de pessoas definido, apesar de ser um empresa grande ainda é dirigida por duas famílias, deixando as pessoas limitadas ao crescimento. É ruim você trabalhar em uma empresa e pensar que você nunca chegará a diretoria, porque esses cargos estratégicos já são ocupados por familiares dos donos da empresa, frustando o desenvolvimento de quem quer crescer.

Conselhos para presidência: Criar mecanismo para promoção interna.

Uma boa empresa, com grande potencial

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Ambiente de trabalho bem organizado e limpo, com profissionais engajados e atenciosos. A empresa está aperfeiçoando seus processos internos e investindo na capacitação dos seus colaboradores.

Contras: Falta de plano de carreira bem definido para todas as áreas e uma política de contribuição para arcar com parte dos estudos dos colaboradores seria um diferencial muito importante para estimular cada vez mais as equipes.

Regular

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade nos horários de entrada e saída, temos também muita autonomia nas funções desemprenhadas, podemos tomar nossas decisões e apenas comunicar o gestor.

Contras: Empresa não tem cargos e salários, não vemos muito crescimento. Gestão é boa mas sem conhecimento na função que desempenha. Poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Séria ótimo que o ARH ganhasse mais, tem setores que o salário é mais alto. A crise afetou apenas o RH.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de crescimento,chances de aprendizado,colaboradores simpaticos e equipe motivadora,pagamento sempre no dia certo sem ocorrer atraso.

Contras: Sem vale alimentação e sem convênio médico,poderia presentear seus aprendizes em festas de fim de ano,sálario baixo e poderia ter adiantamento.

Conselhos para presidência: Valorizar os jovens aprendiz

boa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: construtiva, pois e uma empresa de grande porte onde se pode fazer novas amizades e aprender todos os dias coisas novas

Contras: Alguns chefes como sempre abusam do poder e tendem a humilhar quem tem cargos inferiores

Conselhos para presidência: Humildade

É uma empresa boa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, carga horária flexível, banco de horas respeitado, oportunidades de crescimento. Gerência compreensível ao funcionário e trabalho humano

Contras: Não dava vale alimentação, o plano de saúde unimed era muito caro nos descontos do contracheque, o salário era muito pouco para a função praticada, comissão muito baixa.

Conselhos para presidência: Dar mais valor para o operacional, os remunerando melhor

Paquetá

Descrição:O Grupo Paquetá nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente uma pequena indústria de calçados.

Hoje, a empresa é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias , empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito.

Conta com 18.000 colaboradores, mais de 350 lojas e produz mais de 12 milhões de pares de calçados por ano.

As marcas Paquetá , Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé compõe o mix de negócios da empresa.