Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Paquetá?

Empresa boa

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de saúde bom, ambiente de trabalho regular, bastante treinamento, marcas ótimas que se preocupam em alavancar as vendas com premiações

Contras: Não possui vale refeição, difícil crescimento da empresa pois depende muito da opinião do gestor e muitas vezes o gestor não possui competência suficiente para avaliar .

Pra quem tá começando, legal!

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Grupo muito organizado, com muitos treinamentos. Comissão pode ser melhorada, gerentes super engajados, equipes bem preparadas e motivadas a fazer o melhor.

Contras: Estoques desorganizados, comissão baixa, falta de benefícios, e carga horário abusiva, folgas no feriado e finais de semana só pro estrelinha da loja (vendedor destaque do mês)

Conselhos para presidência: O tanto que investem em cursos, deveriam cuidar melhor dos funcionários (mais benefícios, uma comissão mais gordinha. Pq se não, treinam... treinam seus vendedores, para venderem para outras lojas, e perdem grandes talentos.

Falta de valorização dos funcionários

Mecânico

Pentecoste, CE

Prós: Único ponto positivo é que é próxima da minha residência, dar uma cesta básica no valor de 45 reais, é difícil encontrar pontos positivos, infelizmente.

Contras: Não tem plano de carreira, não valoriza os funcionários de pentecoste, só os que vem do Rio Grande do Sul. Não aceita nem um tipo de atraso, se o médico lhe der uma declaração eles desconta o dia em que você faltou e desconta também o fim de semana, e o funcionário ainda trabalha o dia em que você voltou, se eles descontam deveria liberar o funcionário pra ir pra casa.

Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade de vida das pessoas, pessoas desmotivadas, são funcionários improdutivos.

Regular

Técnico Segurança do Trabalho

Sapiranga, RS

Prós: Possui refeitório; assistência médica; fisioterapeuta para funcionários; descontos em lojas parceiras; promoção de cursos, workshop e visitas técnicas para a capacitação e desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Má gestão em alguma áreas da empresa, gerando um clima de insatisfação e falta de engajamento entre as equipes. Além disso há lideranças que não dão exemplo aos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar os ótimos profissionais que estão na empresa e investir na gestão de pessoas com um olhar mais humano.

Trazer de volta o espírito familiar

Assistente de Multimídia

Canoas, RS

Prós: Empresa tradicional do ramo, que possui muitos anos no mercado e agrega muito à experiência e à vivência profissional. Teoricamente, oferece possibilidade de crescimento interno.

Contras: Passa por período bastante difícil e se tem exigido mais que o razoável dos funcionários. Conta com pouco pessoal para bastante demanda, sem previsão de reposição de cargos importantes.

Foge que é cilada bino

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2019

Porto Alegre, RS

Prós: A Paquetá Calçados Ltda, é uma empresa de médio porte, onde o trabalho em equipe é muito valorizado , algumas lojas já atuam com o sistema mobile o que facilita a vida dos colaboradores.

Contras: A Paquetá põe muita pressão nos funcionários que são tratados de maneira desrespeitosa, em dezembro não recebemos folgas e ainda por cima trabalhávamos 13 horas por dia, os direitos humanos não são levados muito a sério. ...

Conselhos para presidência: Coloquem profissionais capacitados na gerência, que escutem os funcionários e não nos tratem como gado.

É uma empresa forte no mercado

Consultora de Venda

Prós: É uma empresa focada em moda feminina com tecnologia,inovação. E em vendas , antenada no mercado de moda.Tem produtos lindíssimos.E tem uma qualidade incrível.

Contras: Precisa valorizar mais os funcionários com incentivos financeirose, flexibilidade com a equipe de vendas a fim de melhorar o atendimento às clientes.

Conselhos para presidência: Escutar a opinião de quem vende

Sendo realista sobre a empresa.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Ipirá, BA

Prós: Uma empresa de grande porte. Alxilia seus funcionários a desempenhar suas atividades com bastante susseço e seu comprometimento em ao efetuar o pagamento dos funcionários.

Contras: Liderança com ações inadequado com funcionários, desrespeito com assuntos pessoais que não interfere a vida profissional e não aceitava algumas dificuldade em exercer algumas funções

Conselhos para presidência: Respeito e ética com funcionários.

Sucesso

Supervisor de Qualidade

Sapiranga, RS

Prós: Empresa que reconhece e valoriza cada seu funcionário basta ele acreditar e fazer por merecer a oportunidade pois a empresa incentiva em fazer carreira

Contras: Nao tenho nada a reclamar pois uma empresa consolidada no ramo de calcados sempre em busca de produtos com qualidade para atender a necessidade do seus clientes

Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa tradicional no RS e trabalhar nela pode abrir muitas portas. No geral as pessoas que trabalham lá são muito bacanas e preocupadas em ajudar.

Contras: Falta uma política de maior valorização do funcionário e um plano de carreira claro por parte da empresa. Falta também uma cultura de feedback para o desenvolvimento das equipes por parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o capital humano.

Paquetá

Descrição:O Grupo Paquetá nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente uma pequena indústria de calçados.

Hoje, a empresa é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias , empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito.

Conta com 18.000 colaboradores, mais de 350 lojas e produz mais de 12 milhões de pares de calçados por ano.

As marcas Paquetá , Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé compõe o mix de negócios da empresa.