Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Papéis Safra?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito correta com os pagamentos dos funcionários, todas as dúvidas trabalhistas são resolvidas direto com a responsável do RH, o salário está acima do mercado de trabalho e há benefícios como cesta básica e vale alimentação e o horário de saída do funcionário era respeitado.

    Contras: Há muitas regras que devem ser seguidas à risca como: não poder atrasar (nem um minuto), se atrasar, o funcionário não entra para trabalhar na empresa e leva uma advertência, três atrasos causa demissão. Para você desligar um telefone é PROIBIDO dizer tchau, deve-se dizer até logo, entre outras regras que, se não seguidas, causam demissão também. Os processos são muito arcaicos, os pedidos emitidos são levados por um funcionário que andam da sala de vendas até a expedição o dia inteiro, a empresa não possuía empilhadeiras, então a mercadoria, que tinha o peso de 50kg 100kg, era carregada com a força dos ajudantes. Os vendedores tinham horário para tirarem o pedido, tinham regras para atender o telefone, se não atendessem daquela forma, a gerencia chama a atenção. Ninguém podia comer dentro da empresa, nem uma bala, mesmo os ajudantes que ficavam carregando peso o dia inteiro. Os computadores tinham windows vista e travavam muito. A maioria dos relatórios eram preenchidos à mão e as gerentes não tinham muita habilidade para trabalhar com o computador. Os funcionários são tratados como burros de carga e o dono da empresa, como um deus. Há muita rotatividade de funcionários (especialmente vendedores) na empresa. As vezes a empresa manda pessoas embora e os colegas de trabalham nem ficam sabendo se foi mandado embora ou apenas faltou.

    Conselhos para presidência: Automatizar a parte de pedidos para que eles saiam mais rápido, fazer relatórios no excel ao invés de faze-los à mão para agilizar o trabalho, dar mais valor aos funcionários, deixar antigos hábitos para trás e aposentar a máquina de escrever (sim! eles tem uma elétrica e ainda funciona!! e você tem que usa-la!!!)

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Papéis Safra

RH: quer atrair bons talentos?