Como é trabalhar na Panificadora Ponto Quente?

Péssima empresa para se trabalhar.

Balconista

Goiânia, GO

Prós: A empresa não tem pontos positivos. Exceto a equipe que é muito dedicada, de “benefício” só temos o vale transporte, que na verdade é nos oferecido porque está previsto em lei.

Contras: A “refeição” que a empresa oferece apenas funcionários é pão com manteiga e café com leite (sim, pasmém), não oferecem vale alimentação ou qualquer outro benefício. As folgas não são de acordo com a CLT, as vezes trabalhamos mais de 6 dias pra folgar 1. A empresa exige que usamos um sapato específico para o trabalho, o mesmo é descontado em folha. Lá qualquer coisa é motivo de advertência. As reuniões são sempre feitas depois do expediente, às vezes ficamos uma horas ou mais nelas sem receber pelas horas. Desvio de função é o que mais tem. Vc é contratado com Balconista, mas exerce funções de cozinheiro, auxiliar de cozinha, chapeiro, auxiliar de produção, auxiliar de limpeza e tudo o que for ordenado e se não fazer recebe advertência. As leis que regem a CLT só servem se for a favor da empresa, quando é a favor do funcionário eles simplesmente ignoram. Realmente não recomendo a ninguém.

Empresa familiar

Gravataí, RS

Prós: Empresa de pequeno porte, portanto, há contato próximo com todos os níveis hierárquicos. Há espaço para sugestão de novas ideias, valorização da equipe e resolução imediata de conflitos.

Contras: Espaço físico pouco organizado devido ao pouco planejamento sobre o crescimento da empresa. Pouca clareza a respeito da função de determinados cargos.

Panificadora Ponto Quente