Como é trabalhar na Pandurata Alimentos (Bauducco)?

Minha experiência na Bauducco

Aprendiz Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Todas as áreas da empresa são muito respeitosas umas com as outras, o que acarreta em um trabalho bem desenvolvido. Ótimo restaurante, amplo estacionamento para os funcionários e excelente ambiente geral.

Contras: Como não trabalhei lá por muito tempo (infelizmente, pois tive um problema pessoal), não tenho muito o que citar como negativo, mas a empresa poderia oferecer um espaço mais "moderno" para o funcionário poder descansar na hora do almoço, afinal há pouca estrutura para "relaxar" antes de voltar ao trabalho.

Conselhos para presidência: A empresa tem uma cultura muito boa que deve ser mantida, mas uma "modernização" em alguns aspectos seria interessante.

Empresa de nome, mas não boa para trabalhar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Lojinha para funcionários e sempre tem o produtos a disposição no escritório para os funcionários, estacionamento, prédio em Guarulhos muito confortável.

Contras: Empresa familiar, onde os funcionários antigos são mais bem quisto, depto de marketing da empresa é um depto a parte dos demais, prêmio (PLR) é péssimo, menos que um salário minimo. Precisa fazer uma boa reciclagem nos gestores.

Empresa de grande porte com comportamento de empresa pequena

Analista Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Excelente para quem está iniciando, empresa te dá autonomia para criar e desenvolver novos processos, uma empresa bem conceituada no mercado

Contras: Gestão ruim, os processos não seguem um padrão, a comunicação é muito ruim entre os colaboradores, não tem desenvolvimento profissional e os benefícios são os mínimos oferecidos pelo mercado

Conselhos para presidência: Trazer pessoas boas do mercado para inovar e trazer melhorias

Empresa boa , pra uma pessoa solteira.

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Almoço , trabalho sem muita pressão , benefícios , cesta básica ajuda a manter , feriados podem ser combinados para serem trocados por outro dia .

Contras: Participação em lucros muito pouca , oportunidade de crescimento são mínima amenos que você seja puxa saco de chefe , 1ano é meio para ganhar 100 reais de aumento .

Ótimo para estágio!

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, equipe receptiva, ótimas oportunidades de aprendizado, se o colaborador tiver interesse e curiosidade por aprender muito.

Contras: Falta de autoridade. Os funcionários só conseguem participar dos resultados caso estejam abaixo de uma gerência. Falta de rotatividade...

Ótimo para estágio

Analista de Planejamento Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo para início de carreira e área comercial. Premiação para vendedores são ótimas. A área de marketing possui um plano de carreira diferenciado do resto da compania

Contras: Não possui plano de carreira e nem comunicação entre áreas. A participação dos resultados so é boa de nível coordenador pra cima. Os demais recebem menos de um salário mínimo.

Ótima

Promotor de Vendas

Recife, PE

Prós: A coletividade e união São pontos fortes entre a equipe que trabalhamos. Um ajuda o outro. Somos realmente a família Bauducco e vivemos.isso

Contras: Por ser aprendiz acabamos recebendo muito pouco e fazemos o mesmo trabalho dos efetivos, então isso deveria ser revisto. Além disso, a empresa em si não nos manda produtos

Execelente

Facilitador de Produção

Extrema, MG

Prós: O reconhecimento , a cultura da empresa, conceito de gestão familiar bem regrada e atualizada, as constantes inovações. U,ma diretoria solida e consistente.

Contras: A grande rotatividade de mão de obra, devido a região onde a empresa está localizada acaba faltando mão de obra, dificultando a manutenção da qualidade.

Precisa melhorar os processos e a comunicação interna entre os departamentos

Guarulhos, SP

Prós: Estabilidade, salario e benefícios compatível com o mercado, a empresa te da autonomia para tomar decisões, para quem esta iniciando é uma ótima empresa, tem um nome de peso para o currículo.

Contras: Hierarquia, política da empresa, chefes sem preparo e postura. Falta reconhecimento da companhia como uma empresa de grande porte e uma melhor comunicação interna entre as áreas, parece que cada departamento faz parte de uma empresa diferente.

Conselhos para presidência: Perfil da presidência é muito centralizador, não tem plano de carreira, precisava dar uma renovada no quadro de colaboradores, pessoas com muito tempo de casa, resistente a mudanças e otimização de tempo com melhorias.

Há possibilidades

Analista de Planejamento Comercial Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios, área para lazer e descanso, casa bauducco com desconto, oportunidade de crescimento se força de vontade, Boa localização em Guarulhos

Contras: Empresa familiar com metodologias ultrapassadas mas com evoluções nos últimos meses, salário um pouco abaixo do mercado, difícil exposição do seu trabalho

Pandurata Alimentos (Bauducco)

Descrição:Maior indústria de produtos forneados do País e maior produtora de panetones do mundo, a Pandurata. Alimentos é uma das principais empresas alimentícias do Brasil, com capacidade para produzir mais de 200 mil toneladas anualmente. Fabricante das marcas Bauducco, Visconti e Tommy, possui joint venture com a Hershey´s, maior fabricante de chocolates da América do Norte, e é distribuidora da marca Ovomaltine. Entre as principais categorias de atuação da Pandurata estão: Panettones, Biscoitos, Torradas, Bolos, Bolinhos e Chocolates.