Como é trabalhar na Pandora Joias?

Exigência acima do salário

Prós: Ótimo produto para se trabalhar, ótima estrutura de treinamento, contato com matriz internacional e a estrutura internacional criam experiência boa para o currículo.

Contras: Enquanto a diretoria possui objetivos claros, os gerentes flutuam esses objetivos ao redor do próprio ego para ganhar mais reconhecimento. Alguns gerentes pedem resultados que eles mesmos não alcançam. Facilmente encontram-se cargos de gestão com menor experiência e currículos do que o necessário. Departamentos não trabalham juntos, enquanto face à diretoria apresentam cinismo.

Conselhos para presidência: Entender como os gerentes buscam resultados e a qual custo.

Pandora ilusão

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os treinamentos são ótimos, levarei pra toda a vida, o pagamento sempre foi em dia, oferecem vr, va, vt, ps, po que nos dias de hoje são muito importante.

Contras: Muita cobrança pra pouco salário, é humilhante vender 150 mil e ganhar 3 mil de salário, isso em tempos bons, pois hj em dia o muito que chega é nos 70 mil, não tem incentivo de crescimento, premiações péssimas, eles só visão o lado deles, na minha opinião deveria ter alguém exclusivamente para fazer as limpezas das jóias dos clientes, pois as vendedoras além de vender, tem muitas obrigações que acaba sobrecarregando com essas limpezas, sem contar que eles exigem unhas perfeitas mas usamos produtos fortes q corroe ate a luva, acabando com nossas mãos.

Conselhos para presidência: Revisem a comissão, coloquem premiações atrativas que com certeza os funcionários trabalharão felizes.

ótima empresa, comissões muito baixa.

Prós: empresa que investe muito em treinamentos, dá muita base a vendedores sem conhecimento em jóias. pessoas respeitadoras e companheiras.

Contras: comissão muito abaixo do mercado de jóias, pouco incentivo para crescimento profissional. poderiam fazer convênios com faculdade ou escola de idiomas para incentivar estudo dos funcionários.

Conselhos para presidência: rever % de comissão, vendedor feliz é vendedor com dinheiro no bolso.

Muita dor de cabeça, pra pouco ganho.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, vale alimentação, vale refeição, plano médico co-participativo. Carga horária de 6hrs. Bons treinamentos de vendas e de produtos.

Contras: Metas muito altas, e muitos descontos na folha, o que deixa o salário baixo. Acumulo de função e retrabalho, pois além de vender é necessário realizar diversas atividades administrativas, o que tira o foco do vendedor e atrapalha nos resultados. Gerentes despreparados. RH atrapalhado com processos, difícil acesso dos colaboradores com o RH. Tudo muito fechado.

Conselhos para presidência: Fiscalize o que acontece dentro da loja e o trabalho do gerente mais de perto. Nem tudo que parece é. Escute mais os funcionários.

Boa empresa, com pontos a melhorar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Multinacional de grande potencial no Brasil, boa estrutura recebida do exterior, bons benefícios pagos aos funcionários, pagamentos em dia e oportunidade de aprendizado.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, dificuldade em reter talentos, falta de comunicação entre departamentos e competição de egos entre gerências faz com que as pessoas fiquem desmotivadas. Meritocracia não é aplicada, reconhece-se mais a "amizade". Expansão desorganizada causa ambiente de trabalho estressante. Mudanças constantes, porém ineficientes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os talentos, aplicar meritocracia e proporcionar ambiente de trabalho mais saudável.

Se você é um profissional sênior, não aposte nesta empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e treinamentos oferecidos, empresa em expansão, produto de qualidade

Contras: Falta de autonomia para tocar projetos, gestão centralizadora, falta de profissionalismo em muitos processos, gerando alta rotatividade em cargos de média e alta gestão.

Rotatividade altíssima

Supervisor Financeiro

Prós: Contato internacional bem útil para crescimento profissional

Contras: Ambiente péssimo, ritmo de trabalho frenético. Rotatividade de funcionários muito alta

mais incentivo franquia

Santo André, SP

Prós: treinamentos horarios ambiente

Contras: sem benefios e comissao baixa fica dificil motivar

"do" whatever you want to do. do what makes you happy!

Vendedora

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é maravilhosa!! As premiações são muito boas... O horário é muito bom, para quem trabalha em shopping, o vale refeição e o vale alimentação também são ótimos, acho até motivadores, afinal tem empresas que os funcionários trabalham 8h ou mais e não ganham nenhum centavo para comer... Sem contar o plano de saúde e dental, que acho que um grande atrativo!

Contras: Uma empresa que vem crescendo a cada dia e que vem com essa ideia nova de emponderamento feminino, é demais... Porém o uniforme, creio que não condiz com essa ideia. O corte do vestido me remete aos anos 20, que também não orna com as meias coloridas da coleção DO, que está super na moda e são lindas! Exceto pelo fato de não combinar nem um pouco com o vestido. Quando penso em "DO" penso que nós mulheres podemos fazer, usar e sermos quem quisermos sem julgamento... Acho também que a questão de termos que tapar as tatuagens não é muito legal, pois estamos em 2017 e todo mundo tem tatuagens... Não querendo generalizar, mas já generalizando... Se observarem, todas, ou grande parte das marcas de maquiagem, de roupas (entre outras) já vem quebrando esse padrão... Estão fazendo propagandas com pessoas tatuadas, sem gênero, com atitude e "diferente" dos padrões "normais" da sociedade. E eu acho isso maravilhoso!! Assim podemos mostrar que a PANDORA é para todos, sem excluir nenhuma "tribo" ou gênero. Acho que a comissão poderia ser um pouco mais alta... Acho um pouco caro para por dependentes no plano de saúde...

Conselhos para presidência: Creio que a empresa gasta muito dinheiro com o "retrabalho" de materiais...

Ótimo lugar para trabalhar!!!

Prós: Na PANDORA não há discriminação por raça, gênero, idade, sexo, há espaço para darmos ideias e sugestões de melhorias. Estão sempre dispostos a ouvir seus colaboradores e anseiam por mudanças positivas. Sinto que a empresa se preocupa em manter um ambiente colaborativo e inclusivo para todos os seus colaboradores. Diferente das outras empresas que já trabalhei, aqui vejo que há uma real preocupação com o desenvolvimento de talentos. É uma empresa onde vemos que as mulheres tem as mesmas chances de promoção que os homens. Aqui, seu crescimento é baseado em sua performance. A empresa ainda é nova e está em crescente expansão, então há muito espaço para aprendizagem!

Contras: Apesar de ser uma ótima empresa que preza por seus colabroadores, acredito que o salário poderia ser melhor e seria de grande valia termos uma política de home office.

Pandora Joias

Descrição:Nos últimos 30 anos, a PANDORA tem mantido seu compromisso de tornar joias de alta qualidade acessíveis a todas as mulheres singulares do mundo. Muitas facetas, histórias, momentos e desejos tornam cada mulher o que ela é – revelando sua beleza. A PANDORA busca inspirar o senso de individualidade em todas as mulheres, ajudando-as a compartilhar sua própria história. Para comemorar 30 anos de celebração das mulheres, a PANDORA convida você a conhecer mais a fundo uma história repleta de paixão e orgulho.