Como é trabalhar na Pandora Joias?

Exigência acima do salário

Prós: Ótimo produto para se trabalhar, ótima estrutura de treinamento, contato com matriz internacional e a estrutura internacional criam experiência boa para o currículo.

Contras: Enquanto a diretoria possui objetivos claros, os gerentes flutuam esses objetivos ao redor do próprio ego para ganhar mais reconhecimento. Alguns gerentes pedem resultados que eles mesmos não alcançam. Facilmente encontram-se cargos de gestão com menor experiência e currículos do que o necessário. Departamentos não trabalham juntos, enquanto face à diretoria apresentam cinismo.

Conselhos para presidência: Entender como os gerentes buscam resultados e a qual custo.

Pandora ilusão

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os treinamentos são ótimos, levarei pra toda a vida, o pagamento sempre foi em dia, oferecem vr, va, vt, ps, po que nos dias de hoje são muito importante.

Contras: Muita cobrança pra pouco salário, é humilhante vender 150 mil e ganhar 3 mil de salário, isso em tempos bons, pois hj em dia o muito que chega é nos 70 mil, não tem incentivo de crescimento, premiações péssimas, eles só visão o lado deles, na minha opinião deveria ter alguém exclusivamente para fazer as limpezas das jóias dos clientes, pois as vendedoras além de vender, tem muitas obrigações que acaba sobrecarregando com essas limpezas, sem contar que eles exigem unhas perfeitas mas usamos produtos fortes q corroe ate a luva, acabando com nossas mãos.

Conselhos para presidência: Revisem a comissão, coloquem premiações atrativas que com certeza os funcionários trabalharão felizes.

ótima empresa, comissões muito baixa.

Prós: empresa que investe muito em treinamentos, dá muita base a vendedores sem conhecimento em jóias. pessoas respeitadoras e companheiras.

Contras: comissão muito abaixo do mercado de jóias, pouco incentivo para crescimento profissional. poderiam fazer convênios com faculdade ou escola de idiomas para incentivar estudo dos funcionários.

Conselhos para presidência: rever % de comissão, vendedor feliz é vendedor com dinheiro no bolso.

Muita dor de cabeça, pra pouco ganho.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, vale alimentação, vale refeição, plano médico co-participativo. Carga horária de 6hrs. Bons treinamentos de vendas e de produtos.

Contras: Metas muito altas, e muitos descontos na folha, o que deixa o salário baixo. Acumulo de função e retrabalho, pois além de vender é necessário realizar diversas atividades administrativas, o que tira o foco do vendedor e atrapalha nos resultados. Gerentes despreparados. RH atrapalhado com processos, difícil acesso dos colaboradores com o RH. Tudo muito fechado.

Conselhos para presidência: Fiscalize o que acontece dentro da loja e o trabalho do gerente mais de perto. Nem tudo que parece é. Escute mais os funcionários.

Boa empresa, com pontos a melhorar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Multinacional de grande potencial no Brasil, boa estrutura recebida do exterior, bons benefícios pagos aos funcionários, pagamentos em dia e oportunidade de aprendizado.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, dificuldade em reter talentos, falta de comunicação entre departamentos e competição de egos entre gerências faz com que as pessoas fiquem desmotivadas. Meritocracia não é aplicada, reconhece-se mais a "amizade". Expansão desorganizada causa ambiente de trabalho estressante. Mudanças constantes, porém ineficientes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os talentos, aplicar meritocracia e proporcionar ambiente de trabalho mais saudável.

Se você é um profissional sênior, não aposte nesta empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e treinamentos oferecidos, empresa em expansão, produto de qualidade

Contras: Falta de autonomia para tocar projetos, gestão centralizadora, falta de profissionalismo em muitos processos, gerando alta rotatividade em cargos de média e alta gestão.

Rotatividade altíssima

Supervisor Financeiro

Prós: Contato internacional bem útil para crescimento profissional

Contras: Ambiente péssimo, ritmo de trabalho frenético. Rotatividade de funcionários muito alta

mais incentivo franquia

Santo André, SP

Prós: treinamentos horarios ambiente

Contras: sem benefios e comissao baixa fica dificil motivar

Empresa com marketing bom.

Prós: Empresa muito organizada em relação a folha de pagamento, os salários caem nas datas corretas sem atraso. Os benefícios são bem atrativos quando nos comparamos com o mercado. A iniciativa da empresa em fazer trabalhos beneficentes me orgulha. A folga prêmio do aniversário também é muito legal. As ações promocionais ajudam muito para o atingimento das metas. O respeito com os funcionários. Pessoas educadas.

Contras: Metas atingíveis. Fico muito frustrada quando recebo uma meta que já sei que não é real. Tenho uma sensação muito ruim, a empresa perde muita credibilidade. Isso impacta na vida das pessoas porque meta está atrelada a salários. Sem contar na auto-estima, que fica muito abalada, me sinto uma fracassada, perdedora, mesmo sabendo que aquilo não é real. Os piores dias são os próximos do recebimento da meta e pelos menos os três dias seguintes. Choro e fico muito triste. A matemática não explica o cálculo que a empresa faz nas distribuições das metas. O trabalho em shopping é massante, acho que a empresa poderia dar ao menos um final de semana de folga para o funcionário poder viajar para a praia, estar com amigos e familiares e sentir-se mais feliz. As ações são muitas ao mesmo tempo, isso confunde até os clientes. É cansativo ao troca, troca de vitrine e comunicação, isso atrapalha a venda, tira o foco. Não vejo muitas oportunidades de crescimento. Tenho a sensação que fica restrito somente para o escritório. Acho que a empresa poderia surpreender mais o funcionário.

Conselhos para presidência: Olhe mais para seus funcionários.

Pra muim a pandora é uma empresa completa.

Auxiliar de Vendas

Santos, SP

Prós: A preocupação da empresa em sempre nos manter atualizados de tudo o que acontece e a preocupação em nos dar conhecimento dos produtos para apresentar e vender para os clientes .

Contras: Eu não encontro um ponto negativo especifico, pois vejo que pandora se preocupa em melhorar sempre, mesmo que algo aos meus olhos já esteja bom. E isso nos da uma lição pois nunca estaremos na nossa de conforto, temos sempre que ser e nos tonar melhor, tudo o que é bom pode ficar melhor.

Conselhos para presidência: Respeito pra mim é tudo, se todos tiverem respeito com o trabalho do outro vai sempre haver motivação, harmonia, organização e desempenho e vai faltar desmotivação.

Pandora Joias

Descrição:Nos últimos 30 anos, a PANDORA tem mantido seu compromisso de tornar joias de alta qualidade acessíveis a todas as mulheres singulares do mundo. Muitas facetas, histórias, momentos e desejos tornam cada mulher o que ela é – revelando sua beleza. A PANDORA busca inspirar o senso de individualidade em todas as mulheres, ajudando-as a compartilhar sua própria história. Para comemorar 30 anos de celebração das mulheres, a PANDORA convida você a conhecer mais a fundo uma história repleta de paixão e orgulho.