Como é trabalhar na Pandora Joias?

Esperava mais de uma empresa do porte da Pandora

Campo Grande, MS

Prós: Benefícios que ajudam bastante e pagamento em dia,plano de saúde muito bom, horário também é bom .Gestora também muito competente e prestativa .

Contras: Não ouvem os funcionários antes decidirem alguns pontos como uniforme , onde o que está atualmente constrange o funcionário ,se ouvissem nossas ideias não tomariam tal atitude.Também fazem algumas outras modificações como cortes de gastos que também nos prejudicam .As metas são muito altas,e se não batemos, somos considerados mal funcionário, não reconhecem o trabalho em um todo, sendo que trabalhar nessa empresa não envolve somente venda, tem muito mais envolvido do que vendas.Trabalhos administrativos que vendedoras devem fazer que tomam muito do seu tempo.Limpeza de peças que atrapalham muito as vendas ,fora que ficamos com as unhas sujas e nos cobram sempre bem feitas.Não fornecem nenhuma ajuda com manicura e maquiagem e nos exigem sempre.Muita cobrança e pouco reconhecimento.Dão valor somente em números não valorizam a honestidade e o comprometimento do funcionário .A empresa é feita de funcionários também os mesmos devem ser ouvidos antes de tomar alguma atitude que envolve o mesmo.

Conselhos para presidência: Devem ouvir o funcionário, e da valor na qualidade e não somente em números.

Muita proganda (mídia), para pouco reconhecimento

Vendedora

Prós: Tem bons benefícios, como: vr, va e convênio médico co-participativo. Carga horária de 6hs, claro q não é uma regra, pois sempre temos que puxar horário para treinamentos, reuniões e fazer limpeza. É um ramo atrativo para trabalhar!

Contras: Muitos... começar pelo uniforme, que a cada dia piora. É como se fizessem para ridicularizar o funcionário. A sobrecarga no trabalho é demais, pois temos uma meta surreal que conseguimos atingir no máximo 70%... o q nos leva a um baixo salário, pois não conseguimos a premiação. Vendedor com salário baixo é vendedor desmotivado. Além de vender temos toda a parte administrativa para realizar, o que tira o foco principal... sem contar as limpezas que são oferecidas ao cliente como cortesia e q nos fazem perder horas de vendas com isso... essas limpezas são realizadas condições de trabalho, pois não é oferecido material adequado. Terminamos a limpeza com as unhas pretas, e temos sempre q estar impecáveis, o que no caso é impossível. O Rh é despreparado, assim como o Ti, os supervisores e gerentes. Tudo o q é solicitado, esquecem de dar uma resposta. Horas extras e horários de almoço qdo não realizados não são pagos, com isso não vejo o porquê preenchermos e assinarmos a Folha ponto. Valorizam pouco os talentos que tem dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizem mais quem está atrás do balcão, são essas pessoas que dão a cara a tapa, que faz a coisa acontecer. Escutem mais seus funcionários, não basta cobrar... É preciso ouvir!

Se atentar para a real situação da marca.

Gerente

Prós: Produto vendável, marca por enquanto ainda é objeto de desejo, embora venha tendo queda neste quesito aos olhos do publico feminino. Melhor ter atenção.

Contras: Desorganizada, sem respeito pelos funcionários, erros de coleção. A marca esta decaindo, em vez de investir em melhores campanhas estão diminuindo mix de produto e cobrando que equipe tenham crescimento.

Muita dor de cabeça, pra pouco ganho.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, vale alimentação, vale refeição, plano médico co-participativo. Carga horária de 6hrs. Bons treinamentos de vendas e de produtos.

Contras: Metas muito altas, e muitos descontos na folha, o que deixa o salário baixo. Acumulo de função e retrabalho, pois além de vender é necessário realizar diversas atividades administrativas, o que tira o foco do vendedor e atrapalha nos resultados. Gerentes despreparados. RH atrapalhado com processos, difícil acesso dos colaboradores com o RH. Tudo muito fechado.

Conselhos para presidência: Fiscalize o que acontece dentro da loja e o trabalho do gerente mais de perto. Nem tudo que parece é. Escute mais os funcionários.

Se você é um profissional sênior, não aposte nesta empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e treinamentos oferecidos, empresa em expansão, produto de qualidade

Contras: Falta de autonomia para tocar projetos, gestão centralizadora, falta de profissionalismo em muitos processos, gerando alta rotatividade em cargos de média e alta gestão.

Se puder escolher, não trabalhe nesta empresa

Prós: Empresa em crescimento, ótimos benefícios, investe em treinamento e conta com renome internacional (é dinamarquesa).

Contras: Gestão principal da empresa é centralizadora, microgerenciando funcionários de todos os níveis e há, ainda, o favoritismo a alguns funcionários em detrimento de relacionamento pessoal. Ficar além do horário é algo bem visto e promovido pela gestão.

Conselhos para presidência: Trocar a gestão

Rotatividade altíssima

Supervisor Financeiro

Prós: Contato internacional bem útil para crescimento profissional

Contras: Ambiente péssimo, ritmo de trabalho frenético. Rotatividade de funcionários muito alta

Acredito nessa empresa, e existe pontos a melhorar, é possível.

Campo Grande, MS

Prós: Os benefícios de vale refeição, alimentação e plano de saúde e pagamento sempre em dia. Trabalho durante semana de 6h é tranquilo. Temos uma gestora atual que se preocupa com o funcionário.

Contras: Meta alta demais para pouca variedade de produtos oferecidos, muita pressão que as vezes não tem sentido, comparações com outras lojas que não são mesmo público, porcentagem comissão baixa, não temos uniformes novos mas inventaram uma meia que muda a cada mês com cor constrangedora de usar. Pedem nossa opinião de como melhorar as vendas, mas nunca nos escutam e sempre agem como se não tivéssemos razão em nada em nossos argumentos referente ao nosso público já que nós lidamos diretamente, sabemos o nossos clientes que buscam, mas ainda assim ignoram nossas ideias de melhorias. Não dão valor a quem realmente trabalha com um todo, apenas a quem dá "números" como o resultado.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários que lidam diretamente com público alvo, um funcionário que entrega somente "número" não é um funcionário completo, senão não teríamos tantas outras funções além da venda, que adianta uns fazerem todo o serviço para apenas uma ser recompensada e exaltada, não faz sentido.

Pandora: muito trabalho, pouco dinheiro e pouco reconhecimento

Vendedora

Prós: treinamentos: a empresa investe no conhecimento dos funcionários salário em dia alguns benefícios horas extras férias em dia vr va carga horária menor que da maioria das lojas

Contras: Comissão muito baixa, é desanimador todo mês metas muito altas: mesmo em meses de baixo fluxo as metas são muito altas, paracendo que é de propósito pra nao batermos Excesso de atividades: vendedores são muito atarefados Reconhecimento e premiações muito baixo para uma empresa tão lucrativa

Ótima empresa sendo desperdiçada por pagar mal seus vendedores

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos treinamentos, muita informação sobre produto. Bons benefícios, mesmo com carga horária reduzida para o mercado. Uniforme. Bons pontos de venda. Diretora sempre presente, trata bem os funcionários.

Contras: Comissão muito baixa gerando salários baixos. "Panelinha" só são promovidos pessoas que fazem parte dela. Excesso de função, tiram foco dá venda. Colocam culpa no vendedor por vendas estarem caindo, quando na verdade os produtos não se inovam.

Conselhos para presidência: Rever conceito de comissão, pois para o tanto de trabalho uma vendedora estando feliz com certeza trará mais vendas para sua loja. Prestar atenção nas vendedoras, grande parte não está feliz. Pandora está perdendo seus melhores talentos por pagar pouco, estão contratando pessoas mais novas, sem experiência ao invés de melhorar o salário, vcs são uma joalheria, escutem as vendedoras das concorrentes diretas e vejam como elas são pagas, pense!

Pandora Joias

Descrição:Nos últimos 30 anos, a PANDORA tem mantido seu compromisso de tornar joias de alta qualidade acessíveis a todas as mulheres singulares do mundo. Muitas facetas, histórias, momentos e desejos tornam cada mulher o que ela é – revelando sua beleza. A PANDORA busca inspirar o senso de individualidade em todas as mulheres, ajudando-as a compartilhar sua própria história. Para comemorar 30 anos de celebração das mulheres, a PANDORA convida você a conhecer mais a fundo uma história repleta de paixão e orgulho.