Como é trabalhar na Pandora Joias?

Desorganização, desperdício de energia e gasto desnecessário de dinheiro.

Analista de Marketing

Prós: O que não depende da atuação da equipe brasileira. O produto, lançamentos e parte do planejamento que vem dos EUA ou Europa são completos e fazem sentido. O grau de exigência também é bacana.

Contras: A desorganização, falta de planejamento e falta de posicionamento claro. Não há plano de carreira estabelecido e ao menos 4 vezes vi pessoas de fora sendo contratadas para exercer funções de pessoas que já estavam dentro da empresa exerciam. A gestão é bagunçada e os direcionamentos entre diretoria e gestores não são cascateados para outras áreas - se houver.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreira e disponibilizar isso para as pessoas entenderem onde, como e por onde podem crescer. Possuir direcionamentos claros e que sejam assertivos. Responder ao mercado à tempo é uma coisa, mudar de ideia e prejudicar a imagem da marca, gastando tempo e energia em busca de resultados que não acontecem, é outra. Existem pessoas que se dedicam e não são reconhecidas, enquanto outras preferem estar onde estão e não fazem questão de crescer. Saber diferenciá-las e gerar oportunidade é necessário.

Esperava mais de uma empresa do porte da Pandora

Campo Grande, MS

Prós: Benefícios que ajudam bastante e pagamento em dia,plano de saúde muito bom, horário também é bom .Gestora também muito competente e prestativa .

Contras: Não ouvem os funcionários antes decidirem alguns pontos como uniforme , onde o que está atualmente constrange o funcionário ,se ouvissem nossas ideias não tomariam tal atitude.Também fazem algumas outras modificações como cortes de gastos que também nos prejudicam .As metas são muito altas,e se não batemos, somos considerados mal funcionário, não reconhecem o trabalho em um todo, sendo que trabalhar nessa empresa não envolve somente venda, tem muito mais envolvido do que vendas.Trabalhos administrativos que vendedoras devem fazer que tomam muito do seu tempo.Limpeza de peças que atrapalham muito as vendas ,fora que ficamos com as unhas sujas e nos cobram sempre bem feitas.Não fornecem nenhuma ajuda com manicura e maquiagem e nos exigem sempre.Muita cobrança e pouco reconhecimento.Dão valor somente em números não valorizam a honestidade e o comprometimento do funcionário .A empresa é feita de funcionários também os mesmos devem ser ouvidos antes de tomar alguma atitude que envolve o mesmo.

Conselhos para presidência: Devem ouvir o funcionário, e da valor na qualidade e não somente em números.

Muita proganda (mídia), para pouco reconhecimento

Vendedora

Prós: Tem bons benefícios, como: vr, va e convênio médico co-participativo. Carga horária de 6hs, claro q não é uma regra, pois sempre temos que puxar horário para treinamentos, reuniões e fazer limpeza. É um ramo atrativo para trabalhar!

Contras: Muitos... começar pelo uniforme, que a cada dia piora. É como se fizessem para ridicularizar o funcionário. A sobrecarga no trabalho é demais, pois temos uma meta surreal que conseguimos atingir no máximo 70%... o q nos leva a um baixo salário, pois não conseguimos a premiação. Vendedor com salário baixo é vendedor desmotivado. Além de vender temos toda a parte administrativa para realizar, o que tira o foco principal... sem contar as limpezas que são oferecidas ao cliente como cortesia e q nos fazem perder horas de vendas com isso... essas limpezas são realizadas condições de trabalho, pois não é oferecido material adequado. Terminamos a limpeza com as unhas pretas, e temos sempre q estar impecáveis, o que no caso é impossível. O Rh é despreparado, assim como o Ti, os supervisores e gerentes. Tudo o q é solicitado, esquecem de dar uma resposta. Horas extras e horários de almoço qdo não realizados não são pagos, com isso não vejo o porquê preenchermos e assinarmos a Folha ponto. Valorizam pouco os talentos que tem dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizem mais quem está atrás do balcão, são essas pessoas que dão a cara a tapa, que faz a coisa acontecer. Escutem mais seus funcionários, não basta cobrar... É preciso ouvir!

Se atentar para a real situação da marca.

Gerente

Prós: Produto vendável, marca por enquanto ainda é objeto de desejo, embora venha tendo queda neste quesito aos olhos do publico feminino. Melhor ter atenção.

Contras: Desorganizada, sem respeito pelos funcionários, erros de coleção. A marca esta decaindo, em vez de investir em melhores campanhas estão diminuindo mix de produto e cobrando que equipe tenham crescimento.

Muita dor de cabeça, pra pouco ganho.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, vale alimentação, vale refeição, plano médico co-participativo. Carga horária de 6hrs. Bons treinamentos de vendas e de produtos.

Contras: Metas muito altas, e muitos descontos na folha, o que deixa o salário baixo. Acumulo de função e retrabalho, pois além de vender é necessário realizar diversas atividades administrativas, o que tira o foco do vendedor e atrapalha nos resultados. Gerentes despreparados. RH atrapalhado com processos, difícil acesso dos colaboradores com o RH. Tudo muito fechado.

Conselhos para presidência: Fiscalize o que acontece dentro da loja e o trabalho do gerente mais de perto. Nem tudo que parece é. Escute mais os funcionários.

Se você é um profissional sênior, não aposte nesta empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e treinamentos oferecidos, empresa em expansão, produto de qualidade

Contras: Falta de autonomia para tocar projetos, gestão centralizadora, falta de profissionalismo em muitos processos, gerando alta rotatividade em cargos de média e alta gestão.

Se puder escolher, não trabalhe nesta empresa

Prós: Empresa em crescimento, ótimos benefícios, investe em treinamento e conta com renome internacional (é dinamarquesa).

Contras: Gestão principal da empresa é centralizadora, microgerenciando funcionários de todos os níveis e há, ainda, o favoritismo a alguns funcionários em detrimento de relacionamento pessoal. Ficar além do horário é algo bem visto e promovido pela gestão.

Conselhos para presidência: Trocar a gestão

Rotatividade altíssima

Supervisor Financeiro

Prós: Contato internacional bem útil para crescimento profissional

Contras: Ambiente péssimo, ritmo de trabalho frenético. Rotatividade de funcionários muito alta

Avaliação PANDORA

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa, autonomia na tomada de decisão, empresa desafiadora, ambiente agradável, contato direto com EUA.

Contras: Salários e benefícios não são atrativos, diretoria não se preocupa com a súde e bem-estar do funcionário, falta de estrutura (sistema e pessoas), falta de investimento em desenvolvimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Viver mais a empresa e sentir o que realmente seus funcionário pensam, cuidar de seus funcionários para que o trabalho seja leve e as pessoas gostem de estar aqui, ser menos hipócrita no discurso.

Precisa melhorar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Produtos de alta qualidade muito bem feitos e marca forte que agrada muito as pessoas. Produto se vende sozinho, muitos clientes fidelizados. Cresceu muito.

Contras: Empresa cresceu muito em pouco tempo sem planejamento nenhum e a estrutura interna não acompanhou e nem o volume de vendas esperado acompanhou. Pressão absurda na equipe e desumana por um resultado que não está na mão da equipe somente . Ambiente interno de fofocas, brigas e acusações que chega a ser hostil, muito desagradável. Não tem reconhecimento das pessoas. Liderança ruim e confusa que fala uma coisa mas na pratica faz outra .

Pandora Joias

Descrição:Nos últimos 30 anos, a PANDORA tem mantido seu compromisso de tornar joias de alta qualidade acessíveis a todas as mulheres singulares do mundo. Muitas facetas, histórias, momentos e desejos tornam cada mulher o que ela é – revelando sua beleza. A PANDORA busca inspirar o senso de individualidade em todas as mulheres, ajudando-as a compartilhar sua própria história. Para comemorar 30 anos de celebração das mulheres, a PANDORA convida você a conhecer mais a fundo uma história repleta de paixão e orgulho.