Como é trabalhar na Pandora Joias?

Empresa muito bacana de se trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho agradável, com foco nas pessoas, promovendo reconhecimento individual. Estrutura adequada, salários e benefícios satisfatórios

Contras: Por ainda ser uma empresa relativamente nova no Brasil, ainda precisa aprimorar a organização dos processos e atividades, Necessário também a inclusão de mais alguns benefícios (ex participação dos lucros)

Respeito e Diversidade

Analista Administrativo

Prós: A empresa possui um respeito com os colaboradores, com bons salários e benefícios. A empresa também preza muito pela diversidade, respeito a qualquer tipo de cultura, raça ou etnia

Contras: A comunicação da empresa que deixa um pouco a desejar, mudanças dentro do backoffice simplesmente acontecem sem nenhuma explicação. Mas a empresa esta trabalhando nisso para melhorar.

Conselhos para presidência: Melhorando a comunicação e a remuneração em alguns cargos a empresa fica perfeita.

Precisa melhorar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Produtos de alta qualidade muito bem feitos e marca forte que agrada muito as pessoas. Produto se vende sozinho, muitos clientes fidelizados. Cresceu muito.

Contras: Empresa cresceu muito em pouco tempo sem planejamento nenhum e a estrutura interna não acompanhou e nem o volume de vendas esperado acompanhou. Pressão absurda na equipe e desumana por um resultado que não está na mão da equipe somente . Ambiente interno de fofocas, brigas e acusações que chega a ser hostil, muito desagradável. Não tem reconhecimento das pessoas. Liderança ruim e confusa que fala uma coisa mas na pratica faz outra .

Bom de trabalhar,

Gerente de Loja

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade para desenvolver trabalho. Equipe de vendedores com benefícios acima da média, trabalham motivado, facilitando gestão, Benefícios atrativos. Horário flexível.

Contras: Não existe comissão para gerente, desmotivando. Comunicação entre os setores é péssimo, gerando retrabalhos constantes. Foco apenas em lojas Cluster A e B.

Pandora

Vendedora

Ribeirão Preto, SP

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Conselhos para presidência: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

É uma empresa boa de se trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, localização,benefícios, carga horaria, média salarial , equipe de trabalho, desconto nas joias e benefícios oferecidos

Contras: Gestão com pouco conhecimento nas áreas de atuação, sinto que os cargos de gerencia de forma geral precisariam se atualizar e saber mais da própria área, suporte TI nas lojas e escritório.

Conselhos para presidência: Que o contato pessoal com a gestão não interfira na avaliação profissional.

Meu momento de vida não é o melhor para este tipo de trabalho.

Vendedora

Prós: Uma empresa boa para se trabalhar, principalmente por ser apenas seis horas trabalhadas em dias de semana. O plano de saúde que temos acessibilidade tem bons hospitais.

Contras: Cobrança muito alta para batermos a meta, no entanto a recompensa não vem da forma que imaginamos. Baixa comissão. Pouco reconhecimento, não basta ter boa índole e mostrar vontade, e por mais que te reconheçam é difícil conseguirem te levar para uma vaga melhor, ou seja, BAIXA probabilidade de efetivação.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas que trabalham nas lojas, afinal temos estudantes de diversas áreas a procura de estágio e até mesmo uma oportunidade em sua real área.

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Organizada, acessivel e ouvi o funcionário. Horário ótimo, beneficios surpreendente... Desconto para funcionarios, muitos treinamentos. As informações são constantes para estarmos sempre antenados em tudo que ocorre na empresa.

Contras: Pouca gincana interna com funcionários, precisa ter mais incentivo interno, como vale brindes, vale joias. Plano de carreira mais acessivel.

Conselhos para presidência: Fazer mais incentivos internos, gincanas, plano de carreiras mais elaborados, portal com vagas em loja e escritorio acessivel a todos

Avaliação Pandora 2.4

Analista de FP&A

Prós: - O clima no geral é muito bom. A empresa promove um ambiente muito tranquilo, mesmo sendo de um ramo sazonal. - Todos os funcionários tem grandes responsabilidades, exigindo bons desafions diariamente, fazendo com que as pessoas sintam-se motivadas. - Mesmo em tempo de recessão, a empresa tem a ideia de lesionar o funcionário da menor maneira possível.

Contras: - Sistemicamente a empresa sofre muito, perde boas oportunidades de evoluir em análises, projeções, entender o cliente, etc. Devido a reduções de custo, as vezes nós não saímos do lugar. Fazer mais com menos nem sempre é possível! - Há algumas áreas que não estão no mesmo barco de outras. É IMPRESCINDÍVEL pensar no todo. Mais nós, menos eu!

Conselhos para presidência: Tenho 5 anos de experiência no mercado profissional e a proximidade da presida, vp's e diretores com os demais cargos é algo louvável. Continuem dessa maneira, mesmo com a empresa crescendo. Olhar para áreas mais operacionais com mais carinho, entender que sem eles, não há venda.

Equilíbrio entre empresa e colaborador

Gerente

Prós: Respeita a diversidade, a opinião dos colaboradores são levadas em consideração, bom ambiente para se trabalhar, ambiente seguro, bons benefícios.

Contras: Há uma diferença entre o que se fala e o que se faz, diferença de filosofia entre o corpo diretivo. Não há um equilíbrio entre a cobrança e as ferramentas disponibilizadas. Precisamos apresentar bons resultados com ferramentas ruins.

Conselhos para presidência: Disponibilizar ferramentas de alto nível para sim ter resultados de alto nível. Ter pessoa que confiam na filosofia e contribuem com ela.

Pandora Joias

Descrição:Nos últimos 30 anos, a PANDORA tem mantido seu compromisso de tornar joias de alta qualidade acessíveis a todas as mulheres singulares do mundo. Muitas facetas, histórias, momentos e desejos tornam cada mulher o que ela é – revelando sua beleza. A PANDORA busca inspirar o senso de individualidade em todas as mulheres, ajudando-as a compartilhar sua própria história. Para comemorar 30 anos de celebração das mulheres, a PANDORA convida você a conhecer mais a fundo uma história repleta de paixão e orgulho.