Como é trabalhar na Pandora Joias?

Mediana

Analista de TI

Prós: O ambiente, os equipamentos, medidas de segurança, infraestrutura, inclusão social, apoio a igualdade de gênero, uso de matéria prima não oriunda de trabalho escravo.

Contras: A falta de qualidade de vida em algumas funções, horários para atender demandas de números para outros países demanda de muito trabalho e tempo gasto.

Metas muito altas, comissão baixa.

Vendedora

Prós: Benefícios e flexibilidade de horário. 6 horas de trabalhos ótimos benefícios, marca bem conceituada no mercado, possui uma boa divulgação, investem bastante em treinamentos para nos estarmos sempre se atualizando.

Contras: Metas muito altas e baixa comissão. Muita coisa para se fazer em uma loja, limpeza de cliente, aonde a gente não ganha nada por isso, fora a responsabilidade que é ficar com peças de clientes em suas mãos, muita panelinha para promoção.

Conselhos para presidência: Aumentar a comissão e passar metas que sejam reais não surreais, ou então aumentar o nosso fixo já que temos tantas coisas para fazer em loja. Colocar uma supervisora a cada trimestre para conversa com uma por uma individualmente em um dia.

Empresa competente no que se propõe a desenvolver

Vendedora

Prós: Excelente treinamento e organização geral. A empresa possui uma gama de produtos abrangente, e focada em um segmento específico, o que facilita muito no estudo das peças.

Contras: Horário de intervalo muito pequeno, e como qualquer outra loja, exige-se que os vendedores permaneçam de pé durante os atendimentos, o que cansa um pouco.

Salário

Gerente

Prós: Boa Estrutura, respeito no ambiente de trabalho e bons benefícios, lugar saudável de se trabalhar, as pessoas respeitam umas as outras, a empresa se preocupa com a nossa opinião.

Contras: Salário fora do mercado de trabalho em questão de loja em geral, tanto como gerente tanto como vendedora, tanto que as vezes a vendedora ganha mais que uma gerente de loja, acho que se a empresa quer tanto ganhar 100% na avaliação como melhor empresa para se trabalhar, devia começar a mexer no que mais achamos que somos prejudicados que seria nessa parte de remuneração. Muito treinamento, muitos canais que acaba cansando os vendedores.

Conselhos para presidência: Avaliar com urgência cargos e salários no mercado de trabalho.

Um Great Place To Work

Prós: Ambiente de trabalho acolhedor. Oportunidade para desenvolver seu trabalho de forma propositiva. Abertura para novas idéias e sugestões. Por ser empresa do varejo oferece beneficios para as lojas como VR e assistencia médica o que não é comum no segmento. Exposição internacional. Somos realmente um Great Place To Work!

Contras: Falta de processos estruturados, ainda em fase de organização devido ao rapido crescimento. Melhorar sistemas é necessário e urgente. Implementar política de participação nos lucros também.

Conselhos para presidência: Continue incentivando o empoderamento feminino e diversidade pois isso faz nossa empresa melhor.

Boa para trabalhar. Mas com alguns pontos a melhorar.

Vendedora

Prós: Empresa que tem todos os benefícios. Aparentemente tem oportunidade de crescimento de carreira. Qualidade das mercadorias muito boa! Preza pelo atendimento.

Contras: Infelizmente a comissão não é adequada, apesar de todos os benefícios a comissão não é compatível com as outras joalherias. A escala de folgas precisa melhorar. E a supervisão precisa conversar melhor com suas vendedoras e não só com a gerente, só assim terão o devido ponto de vista de seus funcionários!

Conselhos para presidência: Verificar as dicas nos pontos negativos!

Excelente ambiente de trabalho

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Excelente ambiente de trabalho em equipe e crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Organização, prazos e mais clareza no que deve ser feito. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns salários abaixo da média do mercado.

Boa empresa, mas faltam benefícios

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas são bem amigáveis, localização, a empresa é bem localiza, horário flexível, qualidade de vida, consigo equilibrar bem o trabalho vs vida particular.

Contras: Comparada com outras empresas faltam diversos benefícios, sistema (ERP) deixa a desejar, falta de controles e processos, muita dependência dos EUA.

Conselhos para presidência: Aumentar os benefícios.

Pandora Joias

João Pessoa, PB

Prós: Empresa séria, com benefícios maravilhosos, amo trabalhar na pandora, pontualidade com o pagamento do salário dos funcionários, expectativa de crescimento também são ótimas.

Contras: Acho que deveria melhorar nossa comissão, são estipuladas metas altas que muitas vezes corremos muito para alcançar e não conseguimos por muito pouco. além da porcentagem baixíssima em cima das comissões.

Conselhos para presidência: Nossa comissão esta inferior as demais joalherias de nome, acho que deveria valido rever nessa questão, por ser uma empresa bastante conceituada e muito boa de se trabalhar. só deixa a desejar nisso mesmo

Uma boa empresa, que cumpre com o prometido.

Niterói, RJ

Prós: Horário de seis horas durante a semana, além de um bom ambiente de trabalho. Benéficios que contribuem para melhor qualidade de vida, como o plano de saúde e odontológico

Contras: Trabalhar em pé por horas, o que fica ainda mais cansativo quando são finais de semanas e também em datas comemorativas como, dia das mães e natal.

Conselhos para presidência: Estimular o crescimento de cada funcionário de acordo com seu perfil.

Pandora Joias

Descrição:Nos últimos 30 anos, a PANDORA tem mantido seu compromisso de tornar joias de alta qualidade acessíveis a todas as mulheres singulares do mundo. Muitas facetas, histórias, momentos e desejos tornam cada mulher o que ela é – revelando sua beleza. A PANDORA busca inspirar o senso de individualidade em todas as mulheres, ajudando-as a compartilhar sua própria história. Para comemorar 30 anos de celebração das mulheres, a PANDORA convida você a conhecer mais a fundo uma história repleta de paixão e orgulho.