Como é trabalhar na Pandora Joias?

Empresa com marketing bom.

Prós: Empresa muito organizada em relação a folha de pagamento, os salários caem nas datas corretas sem atraso. Os benefícios são bem atrativos quando nos comparamos com o mercado. A iniciativa da empresa em fazer trabalhos beneficentes me orgulha. A folga prêmio do aniversário também é muito legal. As ações promocionais ajudam muito para o atingimento das metas. O respeito com os funcionários. Pessoas educadas.

Contras: Metas atingíveis. Fico muito frustrada quando recebo uma meta que já sei que não é real. Tenho uma sensação muito ruim, a empresa perde muita credibilidade. Isso impacta na vida das pessoas porque meta está atrelada a salários. Sem contar na auto-estima, que fica muito abalada, me sinto uma fracassada, perdedora, mesmo sabendo que aquilo não é real. Os piores dias são os próximos do recebimento da meta e pelos menos os três dias seguintes. Choro e fico muito triste. A matemática não explica o cálculo que a empresa faz nas distribuições das metas. O trabalho em shopping é massante, acho que a empresa poderia dar ao menos um final de semana de folga para o funcionário poder viajar para a praia, estar com amigos e familiares e sentir-se mais feliz. As ações são muitas ao mesmo tempo, isso confunde até os clientes. É cansativo ao troca, troca de vitrine e comunicação, isso atrapalha a venda, tira o foco. Não vejo muitas oportunidades de crescimento. Tenho a sensação que fica restrito somente para o escritório. Acho que a empresa poderia surpreender mais o funcionário.

Conselhos para presidência: Olhe mais para seus funcionários.

Pra muim a pandora é uma empresa completa.

Auxiliar de Vendas

Santos, SP

Prós: A preocupação da empresa em sempre nos manter atualizados de tudo o que acontece e a preocupação em nos dar conhecimento dos produtos para apresentar e vender para os clientes .

Contras: Eu não encontro um ponto negativo especifico, pois vejo que pandora se preocupa em melhorar sempre, mesmo que algo aos meus olhos já esteja bom. E isso nos da uma lição pois nunca estaremos na nossa de conforto, temos sempre que ser e nos tonar melhor, tudo o que é bom pode ficar melhor.

Conselhos para presidência: Respeito pra mim é tudo, se todos tiverem respeito com o trabalho do outro vai sempre haver motivação, harmonia, organização e desempenho e vai faltar desmotivação.

Avaliação PANDORA

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa, autonomia na tomada de decisão, empresa desafiadora, ambiente agradável, contato direto com EUA.

Contras: Salários e benefícios não são atrativos, diretoria não se preocupa com a súde e bem-estar do funcionário, falta de estrutura (sistema e pessoas), falta de investimento em desenvolvimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Viver mais a empresa e sentir o que realmente seus funcionário pensam, cuidar de seus funcionários para que o trabalho seja leve e as pessoas gostem de estar aqui, ser menos hipócrita no discurso.

É um prazer trabalhar na Pandora.

Gerente de Loja

Prós: A Pandora é uma empresa que oferece pleno reconhecimento e bem estar aos seus colaboradores. É um lugar onde existe foco, treinamento e engajamento. É uma empresa que por ser conhecida mundialmente, zela pelo nome através de ações, projetos sustentáveis e apoio a ONGS.

Contras: Como toda grande empresa no mercado brasileiro, também a Pandora sentiu um puco a crise e as vendas caíram consideravelmente. Em consequência disso, o salário do colaborador de loja caiu também e isso acaba prejudicando um pouco a vida pessoal dele.

Conselhos para presidência: Continue sendo essa pessoa excepcional que você é.

Desorganização, desperdício de energia e gasto desnecessário de dinheiro.

Analista de Marketing

Prós: O que não depende da atuação da equipe brasileira. O produto, lançamentos e parte do planejamento que vem dos EUA ou Europa são completos e fazem sentido. O grau de exigência também é bacana.

Contras: A desorganização, falta de planejamento e falta de posicionamento claro. Não há plano de carreira estabelecido e ao menos 4 vezes vi pessoas de fora sendo contratadas para exercer funções de pessoas que já estavam dentro da empresa exerciam. A gestão é bagunçada e os direcionamentos entre diretoria e gestores não são cascateados para outras áreas - se houver.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreira e disponibilizar isso para as pessoas entenderem onde, como e por onde podem crescer. Possuir direcionamentos claros e que sejam assertivos. Responder ao mercado à tempo é uma coisa, mudar de ideia e prejudicar a imagem da marca, gastando tempo e energia em busca de resultados que não acontecem, é outra. Existem pessoas que se dedicam e não são reconhecidas, enquanto outras preferem estar onde estão e não fazem questão de crescer. Saber diferenciá-las e gerar oportunidade é necessário.

Excelente empresa para se trabalhar.

Gerente

Maceió, AL

Prós: O salário é bom, os funcionário são reconhecidos pelo seu esforço, sempre tem feed back, os gestores e principalmente os cargos de presidência são humanos e muito humildes.

Contras: Como a empresa tem pouco tempo no mercado brasileiro e principalmente no nordeste, ela ainda está se adaptando com os clientes brasileiros , mas cada dia vem melhorando.

Conselhos para presidência: Continuar sendo humilde e humana.

Empresa Maravilhosa: Excelente ambiente para crescimento profissional com equilibrio da qualidade de vida

Especialista

Prós: Clima de trabalho muito agradável; Colaboradores receptivos; Empresa comemora em conjunto os resultados e ocasiões importantes; Preza pela diversidade; Tem uma cultura inclusiva; A hierarquia enxuta colabora para a rapidez nas decisões e eleva o nível dos colaboradores; A organização de fato se preocupa com a qualidade de vida dos colaboradores. Além disso os produtos são de alta qualidade e há uma preocupação e cuidado real com toda a cadeia produtiva.

Contras: Por ser uma empresa relativamente jovem, alguns processos ainda precisam ser implementados e/ou amadurecidos; Processos já existentes poderiam ser mais otimizados com uso de tecnologia.

Uma empresa boa com muito a melhorar ainda

Prós: Oportunidade de crescimento, Boa infra estrutura. Engajamento social e com a diversidade. Mercado de luxo acessível. Bom ambiente para trabalhar

Contras: Jornadas longas e exaustivas, falta de reconhecimento, Mal direcionamento de demandas. Urgências que passam em cima de outras urgências. Não há processos desenhados.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, motivar e estimular o crescimento das pessoas não só o da empresa

Cultura e Diversidade

Prós: Ambiente de trabalho que respeita a diversidade, criativo e leve. O fator humano é muito presente na empresa. As pessoas são acolhedoras e sempre dispostas a ajudar. Proporciona aprendizado constante.

Contras: Por ser uma operação relativamente jovem no Brasil, ainda falta implantar alguns processos, mas a empresa caminha para uma direção onde a estrutura e operação tende a ser parecida globalmente.

Empresa muito bacana de se trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho agradável, com foco nas pessoas, promovendo reconhecimento individual. Estrutura adequada, salários e benefícios satisfatórios

Contras: Por ainda ser uma empresa relativamente nova no Brasil, ainda precisa aprimorar a organização dos processos e atividades, Necessário também a inclusão de mais alguns benefícios (ex participação dos lucros)

Pandora Joias

Descrição:Nos últimos 30 anos, a PANDORA tem mantido seu compromisso de tornar joias de alta qualidade acessíveis a todas as mulheres singulares do mundo. Muitas facetas, histórias, momentos e desejos tornam cada mulher o que ela é – revelando sua beleza. A PANDORA busca inspirar o senso de individualidade em todas as mulheres, ajudando-as a compartilhar sua própria história. Para comemorar 30 anos de celebração das mulheres, a PANDORA convida você a conhecer mais a fundo uma história repleta de paixão e orgulho.