Como é trabalhar na Panco?

Eu indico...

Técnico de Enfermagem do Trabalho

Prós: Salário compatível com o mercado, relacionamento interpessoal muito bom. Não trabalhamos por pressão. Pagamento sempre em dia. Eu indico a Panco para trabalhar.

Contras: Desconta convênio dos filhos e esposa (Dependentes). Gestores com nível de escolaridade baixa. Turnover, inflexibilidade de horário( muda bastante).

Conselhos para presidência: Colocar gestores com ensino superior.

Falta de plano de carreira

Prós: É uma empresa que tem compromisso com o pagamento e benefícios de seus funcionários.

Contras: Plano de carreira limitado, escolha por afinidade e não por competência e formação.

Conselhos para presidência: Disponibilidade de uma área de lazer para que seus funcionários possam desfrutar no horário de intervalo nas DD's. Dar maior atenção ao plano de carreira da empresa e a gestão de recursos humanos pois focar em gente e gestão é importante para a saúde organizacional.

Empresa dos sonhos dos acomodados

Eletricista

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidade de aprendizagem no início, bom ambiente de tratalho, pontualidade para pagar, não tem discriminação com pessoal sem qualificação, boa empresa em questões de salários.

Contras: Falta de oportunidade para pessoas com qualificação, maioria dos chefes não tem qualificação, maioria dos gestores não dão oportunidade para pessoas com muito potencial com medo de perder suas vagas, não tem direcionamento para que os funcionários possam evoluir e concorrer cargos melhores. Ótima empresa para pessoas que queiram se acomodar.

Conselhos para presidência: Contratar uma empresa de consultoria para analisar os atuais gestores de cada unidade, e contratar pessoas qualificada para não prejudicar novos talentos, os gestores que mostrarem que tem condições técnicas colocar para estudar

a empresa precisa dar incentivo aos funcionários em vários sentidos para ter um grupo mais sólido.

Ajudante de Motorista

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons Benefícios, a questão do horário é ótima, terminando seu serviço pode ir pra casa, liberam algumas folgas,e o funcionário desempenhando bem sua função ninguém fica no seu pé te ligando.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, as vezes um certo descaso com o funcionário, o salário poderia ser melhor, e trabalhas todos os feriados do ano.

Tem tudo para ser boa..... mas não é!

Guarulhos, SP

Prós: Empresa está crescendo, e tem muita oportunidade de melhorias, os profissionais são dedicados, alguns tem muita experiencia nos processos de produção.

Contras: Burocracia, Cargos de confiança, infra-estrutura arcaica, são algumas dificuldades que encontramos, a empresa não tem visão nenhuma de qualidade de vida para os colaboradores, só quem é muuuuito amigo das dono!

Conselhos para presidência: Profissionais mais qualificados, planejamento e informação nas atividades em geral

Poderia ser melhor se quisessem!!!

Auxiliar de Controle de Qualidade

Seropédica, RJ

Prós: Perto da minha casa, pagamentos em dia, restaurante no local, plano de saúde muito bom 100% pago para o colaborador e valor bem baixo para os dependentes e salários bem acima da média aqui da região.

Contras: Gerencia em geral muito fraca, um RH que só serve para prejudicar os funcionários, lideres e encarregados totalmente despreparados e sem formação nenhuma tratam os funcionários que não "puxam os vossos sacos" com muito desrespeito, carga de dias e horas muito puxados sobrecarregando assim os colaboradores.

Conselhos para presidência: Que cobrassem mais preparo por parte da gerencia, encarregados e lideres de produção...

Péssima empresa um desgaste enorme para o funcionário

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Guararema, SP

Prós: o único ponto positivo é o salário que é compatível com outras empresas mas apenas isto ainda mais se for um funcionário terceirizado que não tem mais nenhum outro benefício

Contras: Falta transporte para os funcionários que precisam atravessar a dutra correndo e a pé, gestores despreparados para lidar com pessoas, diversos conflitos internos e falta de treinamento entre os setores

Conselhos para presidência: os funcionários necessitam ser tratados todos do mesmo modo, e os gestores precisam entender que os funcionários são pessoas e não robôs treinados e que eles não são culpados por brigas pessoais dos próprios gestores

Motorista

Prós: Estabilidade pra quem trabalha com dedicação.

Contras: Pouco reconhecimento para quem se esforça

Sólida, mas precisa se profissionalizar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sólida, honra compromissos com colaboradores. Oferece um ambiente de trabalho calmo, respeitoso e as relações pessoais são cordiais. Mas há uma dependência muito grande do perfil do chefe direto.

Contras: Não há plano de carreira claro. Não há avaliações de desempenho claras. As relações profissionais se baseiam em ter apoio ou apoiar-se em familiares que comandam a empresa.

Conselhos para presidência: Valorizem os recursos humanos! Eles fazem a empresa crescer e precisam ser ouvidos

No geral uma boa empresa para se trabalhar.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Guararema, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bons benefícios, bom restaurante, bom convênio médico, possibilidade de comprar de produtos pelos colaboradores com valor acessível.

Contras: A empresa não oferece oportunidade de crescimento fazendo com que o funcionario fique desmotivado. Na unidade em que atuei também não se oferece oportunidade de efetivação para aprendizes.

Panco

Descrição:A PANCO é uma empresa familiar, 100% nacional, fundada em 1952, no bairro da Penha, localizado na Zona Leste de São Paulo. Seus produtos são a consequência da filosofia empresarial implantada desde o início, sintetizada em seu slogan: Amor, Carinho e Dedicação, e na marca PANCO, que no idioma japonês significa “farinha”, que foi escolhida por representar a principal matéria-prima, ou seja, a origem da maioria dos produtos, sendo a essência de sua existência.