Como é trabalhar na Panco?

a empresa precisa dar incentivo aos funcionários em vários sentidos para ter um grupo mais sólido.

Ajudante de Motorista

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons Benefícios, a questão do horário é ótima, terminando seu serviço pode ir pra casa, liberam algumas folgas,e o funcionário desempenhando bem sua função ninguém fica no seu pé te ligando.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, as vezes um certo descaso com o funcionário, o salário poderia ser melhor, e trabalhas todos os feriados do ano.

Tem tudo para ser boa..... mas não é!

Guarulhos, SP

Prós: Empresa está crescendo, e tem muita oportunidade de melhorias, os profissionais são dedicados, alguns tem muita experiencia nos processos de produção.

Contras: Burocracia, Cargos de confiança, infra-estrutura arcaica, são algumas dificuldades que encontramos, a empresa não tem visão nenhuma de qualidade de vida para os colaboradores, só quem é muuuuito amigo das dono!

Conselhos para presidência: Profissionais mais qualificados, planejamento e informação nas atividades em geral

Poderia ser melhor se quisessem!!!

Auxiliar de Controle de Qualidade

Seropédica, RJ

Prós: Perto da minha casa, pagamentos em dia, restaurante no local, plano de saúde muito bom 100% pago para o colaborador e valor bem baixo para os dependentes e salários bem acima da média aqui da região.

Contras: Gerencia em geral muito fraca, um RH que só serve para prejudicar os funcionários, lideres e encarregados totalmente despreparados e sem formação nenhuma tratam os funcionários que não "puxam os vossos sacos" com muito desrespeito, carga de dias e horas muito puxados sobrecarregando assim os colaboradores.

Conselhos para presidência: Que cobrassem mais preparo por parte da gerencia, encarregados e lideres de produção...

Motorista

Prós: Estabilidade pra quem trabalha com dedicação.

Contras: Pouco reconhecimento para quem se esforça

Sólida, mas precisa se profissionalizar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sólida, honra compromissos com colaboradores. Oferece um ambiente de trabalho calmo, respeitoso e as relações pessoais são cordiais. Mas há uma dependência muito grande do perfil do chefe direto.

Contras: Não há plano de carreira claro. Não há avaliações de desempenho claras. As relações profissionais se baseiam em ter apoio ou apoiar-se em familiares que comandam a empresa.

Conselhos para presidência: Valorizem os recursos humanos! Eles fazem a empresa crescer e precisam ser ouvidos

Gosto muito de trabalhar lá. É comodo e supre minhas necessidades

Operador de Máquinas

Prós: Pagamento em dia, nunca atrasaram meu salário. É próximo de casa, porém ainda precisso pegar ônibus. E oferecem oportunidade de crescimento na empresa.

Contras: É ruim de mudar o horário em que se trabalha. Às vezes nos pedem para fazer muita hora extra - são aos sábados. Mas eles pagam bem elas então tá de boa.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para desenvolver ideias de trabalho e propor melhorias nos processos internos do setor. Há uma ligação afetiva dos funcionários com a história da empresa, o que faz com que os colaboradores se esforcem para entregar bons resultados e apoiar o crescimento da empresa.

Contras: A empresa não possui uma direção clara. Falta avaliação e melhoria de processos internos. A comunicação interna é quase inexistente. Há uma barreira cultural em altos cargos que impedem que a empresa expanda e se atualize.

Temporario...

Promotor de Vendas

Prós: Salarios em dia, pontual, certa estabilidade, em geral é isso.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, pouco valorizado, acumulo de tarefas, não aceitam opinioes e mudanças....

Conselhos para presidência: Mudanças são inevitáveis, evolua e se adapte....

Empresa excelente pela sua história porém deveria investir mais no funcionario

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca muito forte o que contribui. Produtos de excelente qualidade

Contras: Falta de profissionalismo de alguns o que cria um clima complicado para trabalhar Falta de plano de carreira Falta visão de crescimento Incentivo

Ponto importante fica a desejar

Jovem Aprendiz Mecânico

Prós: Bom salário, ótimos benefícios, pessoas bem educadas, local de trabalho agradável, boa localização da empresa, condição total para um trabalho de qualidade

Contras: Empresa ótima, porém para os aprendizes a condição de aprendizagem deixa a desejar, pois não atuo na área, onde realmente deveria estar e nem acompanho nada onde deveria. Vejo muitas pessoas sendo contratadas e os aprendizes sem nenhuma aportunidade.

Conselhos para presidência: Empresa muito boa, pessoas bem educadas, porém um ponto muito gritante que deveria melhorar era a condição dos aprendizes da mecânica, pois não estão aprendendo o que deveria e frequentemente muitas pessoas de fora são contratadas, e não dão a chance aos aprendizes

Panco

Descrição:A PANCO é uma empresa familiar, 100% nacional, fundada em 1952, no bairro da Penha, localizado na Zona Leste de São Paulo. Seus produtos são a consequência da filosofia empresarial implantada desde o início, sintetizada em seu slogan: Amor, Carinho e Dedicação, e na marca PANCO, que no idioma japonês significa “farinha”, que foi escolhida por representar a principal matéria-prima, ou seja, a origem da maioria dos produtos, sendo a essência de sua existência.