Como é trabalhar na Panco?

Ótima para pouco período de trabalho

Prós: Liberdade para executar os seus trabalhos sem cronograma e cobranças. Empresa familiar de grande porte e reconhecida. Ótimo lugar para tentar aplicar novas tecnologias.

Contras: Empresa antiga, sem estrutura para receber novas tecnologias. Pouco atualizada em comparação aos concorrentes direto. Profissionais antigos e acomodados. Pouco interesse nos direitos do funcionário. Sem padrões definidos de hierarquia. Pouco padrões da empresa

Conselhos para presidência: Tecnologias novas e confiança nos funcionários, mudando visões antigas para novas. Visar melhorias na qualidade dos chefes de setores.

Boa empresa para criar experiência no mercado, até galgar lugares mais altos!!!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa nunca atrasou um pagamento, salário compatível com o mercado, chefias normalmente compreensiva, tranquilidade para trabalhar (prazos) ....

Contras: Empresa familiar, plano de carreira (0) - Todos principais cargos são de familiares!!! Normalmente os funcionários entram e ficam até aposentar na mesma ou muito próxima da função em que entraram, pouquíssimo benefícios e nada de investimento dos funcionários!!

Conselhos para presidência: Dar oportunidade a quem realmente tem expertise aos cargos estratégicos da empresa e investir em benefícios, carreira e ideias dos funcionarios (ouvir realmente mais) !!!!

Empresa dos sonhos dos acomodados

Eletricista

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidade de aprendizagem no início, bom ambiente de tratalho, pontualidade para pagar, não tem discriminação com pessoal sem qualificação, boa empresa em questões de salários.

Contras: Falta de oportunidade para pessoas com qualificação, maioria dos chefes não tem qualificação, maioria dos gestores não dão oportunidade para pessoas com muito potencial com medo de perder suas vagas, não tem direcionamento para que os funcionários possam evoluir e concorrer cargos melhores. Ótima empresa para pessoas que queiram se acomodar.

Conselhos para presidência: Contratar uma empresa de consultoria para analisar os atuais gestores de cada unidade, e contratar pessoas qualificada para não prejudicar novos talentos, os gestores que mostrarem que tem condições técnicas colocar para estudar

Promotor de Vendas

Araçatuba, SP

Prós: Salarios em dia............ Produtos de otima qualidade!!!!!!! Benefícios ajuda de custo vale refeição e vale alimentação.....................

Contras: Empresa que não reconhece bons funcionários. ........ colocam responsabilidades em funcionarios que não recebem para tal situação etc.

Conselhos para presidência: Dar mais valor nos funcionarios.

Empresa arcaica sem nenhum investimento tecnológico.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa familiar, com nome no mercado, grande porte, porém há colaboradores sem nenhuma qualificação nos cargos mais elevados, são pessoas que não aceita novas idéias, e sempre sua justificada" é a Panco faz dessa forma a mais 50 anos não vai mudar por que deu certo em outros lugares"

Contras: Vários, como pode uma empresa que contrata um colaborador administrativo e não tem computador para desenvolver o seu trabalho? O colaborador não desenvolve o seu trabalho por falta de material por que tem que fazer rodizio de computadores. Ambiente de trabalho é péssimo, é bem claro que o colaborador é um número que pode e será substituído a qualquer minuto.

Conselhos para presidência: Verifique a competência de seus coordenadores, uma empresa deve ser à religiosa, verifique se isso acontece, qual o percentual de membros de mesma religião na sua pendencia, até que ponto as decisões são tomadas de interesse a um grupo, e não para a melhoria e crescimento da empresa.

O resultado na Panco é a confiança e não a capacidade !!!

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagam o salário em dia e as vezes até antes !!! existe um PLR alta , buscam manter o ambiente de trabalho saudável , existem descontos com universidades.

Contras: Administração muito ruim , sem decisão de evolução tecnológica , empresa parou no tempo , sem plano de carreira, não existe processo , não existe ERP usam u, sistema muito antigo sem visões gerenciais ou seja se busca sucesso na vida está não é a ideal !!!

Empresa ótima. Líderes mal preparados

Demonstrador de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: O salario para demonstradora;(promotora) está acima da media de mercado e o vale refeição e de bom valor. Os produtos são de qualidade o que facilita as vendas.

Contras: Demonstradoras são "abandonadas" nos mercados com pouco produto para degustação e não recebem nenhum suporte dos supervisores de venda. Um joga a culpa no outro e ninguém resolve.

Conselhos para presidência: Cuidem mais da área de vendas, principalmente dos que tem contato diário com os clientes como promotores e demonstradoras. Eles tem muitas reclamações e não são ouvidos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga certo até antecipado, flexibilidade de horário, na minha época não tinha GPS agora tem mas dizem que que funciona precisamente do restante ok

Contras: Ma gestão, tudo levam para o pessoal ,não te dão suporte em nada nada na rua mais exigem resultado sem "ferramentas", pra conseguir alguma promoção tem tem puxar o saco, eu passei em todos teste pra ir pra vendas, como n tenho o hábito de puxar saco de gerente não fui e não preciso mais

Conselhos para presidência: Tá na hora de sair do ar condicionado e visita loja fazer relacionamento nas loja melhorar logística de entrega..enquanto dormem na arrogância pensando que é a melhor marca do mercado as outras empresas levam cada dia um pouco do seus espaço

A Panco precisa evoluir seus processos, acompanhar as tendências de mercado.

Assistente Administrativo

Prós: A empresa tem buscado se desenvolver e está se abrindo para novos projetos. A proximidade com a diretoria demonstra a humildade da família...

Contras: Clima fechado. Os departamentos são muito individuais, inclusive fisicamente. Os processos são bem operacionais e e perdem tempo com a má administração.

Empresa boa, liderança péssima

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Os benefícios como vale alimentação de 140,00 e o vale refeição de 430,00 vale transporte, convênio médico e seguro de vida, o salário também é bom

Contras: A gerência, os chefes são bem ruins, preferem amizades do que profissionalismo, mas vale ser puxa saco do que fazer um bom trabalho, chefes sem nenhuma competência

Conselhos para presidência: Deveriam selecionar melhor quem escolhem para liderar a equipe,um líder tem que ser imparcial e se preocupar se o funcionário está executando direito sua função, mas não é isso que acontece, ele se preocupa apenas em ter seus puxas sacos próximos do que funcionários que trabalham bem

Panco

Descrição:A PANCO é uma empresa familiar, 100% nacional, fundada em 1952, no bairro da Penha, localizado na Zona Leste de São Paulo. Seus produtos são a consequência da filosofia empresarial implantada desde o início, sintetizada em seu slogan: Amor, Carinho e Dedicação, e na marca PANCO, que no idioma japonês significa “farinha”, que foi escolhida por representar a principal matéria-prima, ou seja, a origem da maioria dos produtos, sendo a essência de sua existência.