Como é trabalhar na Panco?

Péssimo

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons salários, ambiente um pouco agradável, refeitório com boa comida, lugar para descanso (mesmo sendo apenas com bancos, do lado da fábrica, com um barulho ensurdecedor), ainda assim é possível descansar.

Contras: Empresa familiar, sem perspectiva de crescimento, divergências salariais com mesma função, "panelas", se você não faz as amizades certas, você é dispensado. Capacidade de coordenação zero.

Não indico nem para o meu inimigo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Difícil reconhecer algo legal nessa empresa. Algumas pessoas valem a pena, razoavelmente perto do metrô, contrafluxo o que ajuda um pouco. De resto...

Contras: Clima extremamente competitivo, desrespeitoso. Passei por várias situações constrangedoras, se você é não é puxa-saco, não vai para frente, se engracvida, pode ter certeza que será demitida. Empresa extremamente complicada e parada no tempo. Enquanto for a família que dirigir a empresa, será bem difícil conseguir sair de onde está.

Conselhos para presidência: Troque a presidência se ainda quise continuar na ativa.

Péssima empresa para se trabalhar

Prós: Não atrasa o pagamento, as vezes até adianta, tem seus benefícios apesar de fazer diferença entre colaboradores . Tem qualidade muito grande nos seus produtos.

Contras: Empresa muito mal administrada, chefes mal preparados, infraestrutura muito precária, em relação à equipamentos como computadores e impressoras. Não há organização bem na divisão das tarefas e setores... Não valoriza o funcionário, não se comprometendo seu bem estar e satisfação. Não incentiva os estudos e não treina os funcionários, que em sua grande maioria trabalham insatisfeitos e desmotivados... Inflexíveis demais...

Conselhos para presidência: Montem um organograma pois os colaboradores não sabem nem a quem devem se reportar.

Empresa grande e forte porem sem estrutura

Vendedora Externa

Duque de Caxias, RJ

Prós: Você faz a sua carga horaria de trabalha os dias que nao tem reunião. Eles nao atrasam o pagamento. Os produtos da empresa são de total qualidade sendo assim tem uma ótima aceitação no mercado.

Contras: Eles não pagam hora extra, te disponibiliza o veículo da empresa porém vc devolve no sabado e retorna a pé para a casa num local aonde vc necessita andar uns 15 a 20 minutos para chegar ao ponto de onibus, e na segunda a mesma coisa, fora o acesso que e muito complicado quase nao possui condução. Não possuem estrategias de venda alguma para detonar com a concorrência. São administrativamente falando muito desorganizados nenhum funcionário sabe te dar qualquer informação sobre seus direitos. Os materiais utilizadas para a coleta das vendas são desapropriados .

Conselhos para presidência: Disponibilizar ao menos o veiculo com condições necessárias para um melhor atendimento no caso ar condicionado e direção hidráulica atendemos Gerentes de grande contas e muita das vezes pingando de suor. Liberação do veiculo para meio de transporte aos sábados e segunda feiras , pois trabalhamos todos os feriados e chegamos muito tarde em casa ao sábados por conta de condução. Disponibilizar profissionais capacitados para darem mais suporte aos vendedores porque se a gerencia e os supervisores não derem suporte o vendedor não trabalha sozinho. Avaliar de melhor forma as rotas pois tem vendedor que ganha 4 mil já o outro trabalhando dobrado ganha no maximo 2000. As rotas estão mal divididas sendo assim fazendo que muitos vendedores trabalhem desmotivados e não e falta de cadastro para o aumento de faturamento e sim uma divisão errado de clientes.

Promotor de Vendas

Araçatuba, SP

Prós: Salarios em dia............ Produtos de otima qualidade!!!!!!! Benefícios ajuda de custo vale refeição e vale alimentação.....................

Contras: Empresa que não reconhece bons funcionários. ........ colocam responsabilidades em funcionarios que não recebem para tal situação etc.

Conselhos para presidência: Dar mais valor nos funcionarios.

Empresa arcaica sem nenhum investimento tecnológico.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa familiar, com nome no mercado, grande porte, porém há colaboradores sem nenhuma qualificação nos cargos mais elevados, são pessoas que não aceita novas idéias, e sempre sua justificada" é a Panco faz dessa forma a mais 50 anos não vai mudar por que deu certo em outros lugares"

Contras: Vários, como pode uma empresa que contrata um colaborador administrativo e não tem computador para desenvolver o seu trabalho? O colaborador não desenvolve o seu trabalho por falta de material por que tem que fazer rodizio de computadores. Ambiente de trabalho é péssimo, é bem claro que o colaborador é um número que pode e será substituído a qualquer minuto.

Conselhos para presidência: Verifique a competência de seus coordenadores, uma empresa deve ser à religiosa, verifique se isso acontece, qual o percentual de membros de mesma religião na sua pendencia, até que ponto as decisões são tomadas de interesse a um grupo, e não para a melhoria e crescimento da empresa.

O resultado na Panco é a confiança e não a capacidade !!!

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagam o salário em dia e as vezes até antes !!! existe um PLR alta , buscam manter o ambiente de trabalho saudável , existem descontos com universidades.

Contras: Administração muito ruim , sem decisão de evolução tecnológica , empresa parou no tempo , sem plano de carreira, não existe processo , não existe ERP usam u, sistema muito antigo sem visões gerenciais ou seja se busca sucesso na vida está não é a ideal !!!

Empresa ótima. Líderes mal preparados

Demonstrador de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: O salario para demonstradora;(promotora) está acima da media de mercado e o vale refeição e de bom valor. Os produtos são de qualidade o que facilita as vendas.

Contras: Demonstradoras são "abandonadas" nos mercados com pouco produto para degustação e não recebem nenhum suporte dos supervisores de venda. Um joga a culpa no outro e ninguém resolve.

Conselhos para presidência: Cuidem mais da área de vendas, principalmente dos que tem contato diário com os clientes como promotores e demonstradoras. Eles tem muitas reclamações e não são ouvidos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga certo até antecipado, flexibilidade de horário, na minha época não tinha GPS agora tem mas dizem que que funciona precisamente do restante ok

Contras: Ma gestão, tudo levam para o pessoal ,não te dão suporte em nada nada na rua mais exigem resultado sem "ferramentas", pra conseguir alguma promoção tem tem puxar o saco, eu passei em todos teste pra ir pra vendas, como n tenho o hábito de puxar saco de gerente não fui e não preciso mais

Conselhos para presidência: Tá na hora de sair do ar condicionado e visita loja fazer relacionamento nas loja melhorar logística de entrega..enquanto dormem na arrogância pensando que é a melhor marca do mercado as outras empresas levam cada dia um pouco do seus espaço

A Panco precisa evoluir seus processos, acompanhar as tendências de mercado.

Assistente Administrativo

Prós: A empresa tem buscado se desenvolver e está se abrindo para novos projetos. A proximidade com a diretoria demonstra a humildade da família...

Contras: Clima fechado. Os departamentos são muito individuais, inclusive fisicamente. Os processos são bem operacionais e e perdem tempo com a má administração.

Panco

Descrição:A PANCO é uma empresa familiar, 100% nacional, fundada em 1952, no bairro da Penha, localizado na Zona Leste de São Paulo. Seus produtos são a consequência da filosofia empresarial implantada desde o início, sintetizada em seu slogan: Amor, Carinho e Dedicação, e na marca PANCO, que no idioma japonês significa “farinha”, que foi escolhida por representar a principal matéria-prima, ou seja, a origem da maioria dos produtos, sendo a essência de sua existência.