Como é trabalhar na Panco?

Péssima empresa um desgaste enorme para o funcionário

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Guararema, SP

Prós: o único ponto positivo é o salário que é compatível com outras empresas mas apenas isto ainda mais se for um funcionário terceirizado que não tem mais nenhum outro benefício

Contras: Falta transporte para os funcionários que precisam atravessar a dutra correndo e a pé, gestores despreparados para lidar com pessoas, diversos conflitos internos e falta de treinamento entre os setores

Conselhos para presidência: os funcionários necessitam ser tratados todos do mesmo modo, e os gestores precisam entender que os funcionários são pessoas e não robôs treinados e que eles não são culpados por brigas pessoais dos próprios gestores

Escravidão

Vendedor

Prós: Nada de positivo nesta empresa somente cobrança e escravidão. Não recomendado para ninguém pois se entrar vc vai sofrer demais e sentirá vontade de sair correndo

Contras: Tudo de negativo esta empresa Os produtos são bons mais o restante é péssimo a gerência nem se fala, pois pensa somente em te sugar de toda forma

Conselhos para presidência: Mudar tudo

Péssimo

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons salários, ambiente um pouco agradável, refeitório com boa comida, lugar para descanso (mesmo sendo apenas com bancos, do lado da fábrica, com um barulho ensurdecedor), ainda assim é possível descansar.

Contras: Empresa familiar, sem perspectiva de crescimento, divergências salariais com mesma função, "panelas", se você não faz as amizades certas, você é dispensado. Capacidade de coordenação zero.

Não indico nem para o meu inimigo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Difícil reconhecer algo legal nessa empresa. Algumas pessoas valem a pena, razoavelmente perto do metrô, contrafluxo o que ajuda um pouco. De resto...

Contras: Clima extremamente competitivo, desrespeitoso. Passei por várias situações constrangedoras, se você é não é puxa-saco, não vai para frente, se engracvida, pode ter certeza que será demitida. Empresa extremamente complicada e parada no tempo. Enquanto for a família que dirigir a empresa, será bem difícil conseguir sair de onde está.

Conselhos para presidência: Troque a presidência se ainda quise continuar na ativa.

Péssima empresa para se trabalhar

Prós: Não atrasa o pagamento, as vezes até adianta, tem seus benefícios apesar de fazer diferença entre colaboradores . Tem qualidade muito grande nos seus produtos.

Contras: Empresa muito mal administrada, chefes mal preparados, infraestrutura muito precária, em relação à equipamentos como computadores e impressoras. Não há organização bem na divisão das tarefas e setores... Não valoriza o funcionário, não se comprometendo seu bem estar e satisfação. Não incentiva os estudos e não treina os funcionários, que em sua grande maioria trabalham insatisfeitos e desmotivados... Inflexíveis demais...

Conselhos para presidência: Montem um organograma pois os colaboradores não sabem nem a quem devem se reportar.

Empresa grande e forte porem sem estrutura

Vendedora Externa

Duque de Caxias, RJ

Prós: Você faz a sua carga horaria de trabalha os dias que nao tem reunião. Eles nao atrasam o pagamento. Os produtos da empresa são de total qualidade sendo assim tem uma ótima aceitação no mercado.

Contras: Eles não pagam hora extra, te disponibiliza o veículo da empresa porém vc devolve no sabado e retorna a pé para a casa num local aonde vc necessita andar uns 15 a 20 minutos para chegar ao ponto de onibus, e na segunda a mesma coisa, fora o acesso que e muito complicado quase nao possui condução. Não possuem estrategias de venda alguma para detonar com a concorrência. São administrativamente falando muito desorganizados nenhum funcionário sabe te dar qualquer informação sobre seus direitos. Os materiais utilizadas para a coleta das vendas são desapropriados .

Conselhos para presidência: Disponibilizar ao menos o veiculo com condições necessárias para um melhor atendimento no caso ar condicionado e direção hidráulica atendemos Gerentes de grande contas e muita das vezes pingando de suor. Liberação do veiculo para meio de transporte aos sábados e segunda feiras , pois trabalhamos todos os feriados e chegamos muito tarde em casa ao sábados por conta de condução. Disponibilizar profissionais capacitados para darem mais suporte aos vendedores porque se a gerencia e os supervisores não derem suporte o vendedor não trabalha sozinho. Avaliar de melhor forma as rotas pois tem vendedor que ganha 4 mil já o outro trabalhando dobrado ganha no maximo 2000. As rotas estão mal divididas sendo assim fazendo que muitos vendedores trabalhem desmotivados e não e falta de cadastro para o aumento de faturamento e sim uma divisão errado de clientes.

Empresa dos sonhos dos acomodados

Eletricista

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidade de aprendizagem no início, bom ambiente de tratalho, pontualidade para pagar, não tem discriminação com pessoal sem qualificação, boa empresa em questões de salários.

Contras: Falta de oportunidade para pessoas com qualificação, maioria dos chefes não tem qualificação, maioria dos gestores não dão oportunidade para pessoas com muito potencial com medo de perder suas vagas, não tem direcionamento para que os funcionários possam evoluir e concorrer cargos melhores. Ótima empresa para pessoas que queiram se acomodar.

Conselhos para presidência: Contratar uma empresa de consultoria para analisar os atuais gestores de cada unidade, e contratar pessoas qualificada para não prejudicar novos talentos, os gestores que mostrarem que tem condições técnicas colocar para estudar

Promotor de Vendas

Araçatuba, SP

Prós: Salarios em dia............ Produtos de otima qualidade!!!!!!! Benefícios ajuda de custo vale refeição e vale alimentação.....................

Contras: Empresa que não reconhece bons funcionários. ........ colocam responsabilidades em funcionarios que não recebem para tal situação etc.

Conselhos para presidência: Dar mais valor nos funcionarios.

Empresa arcaica sem nenhum investimento tecnológico.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa familiar, com nome no mercado, grande porte, porém há colaboradores sem nenhuma qualificação nos cargos mais elevados, são pessoas que não aceita novas idéias, e sempre sua justificada" é a Panco faz dessa forma a mais 50 anos não vai mudar por que deu certo em outros lugares"

Contras: Vários, como pode uma empresa que contrata um colaborador administrativo e não tem computador para desenvolver o seu trabalho? O colaborador não desenvolve o seu trabalho por falta de material por que tem que fazer rodizio de computadores. Ambiente de trabalho é péssimo, é bem claro que o colaborador é um número que pode e será substituído a qualquer minuto.

Conselhos para presidência: Verifique a competência de seus coordenadores, uma empresa deve ser à religiosa, verifique se isso acontece, qual o percentual de membros de mesma religião na sua pendencia, até que ponto as decisões são tomadas de interesse a um grupo, e não para a melhoria e crescimento da empresa.

O resultado na Panco é a confiança e não a capacidade !!!

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagam o salário em dia e as vezes até antes !!! existe um PLR alta , buscam manter o ambiente de trabalho saudável , existem descontos com universidades.

Contras: Administração muito ruim , sem decisão de evolução tecnológica , empresa parou no tempo , sem plano de carreira, não existe processo , não existe ERP usam u, sistema muito antigo sem visões gerenciais ou seja se busca sucesso na vida está não é a ideal !!!

Panco

Descrição:A PANCO é uma empresa familiar, 100% nacional, fundada em 1952, no bairro da Penha, localizado na Zona Leste de São Paulo. Seus produtos são a consequência da filosofia empresarial implantada desde o início, sintetizada em seu slogan: Amor, Carinho e Dedicação, e na marca PANCO, que no idioma japonês significa “farinha”, que foi escolhida por representar a principal matéria-prima, ou seja, a origem da maioria dos produtos, sendo a essência de sua existência.