Como é trabalhar na Panco?

Mais ou menos

Prós: Ótimo salário, vale transporte, trabalho contra o fluxo, paga em dia, pessoas são muito amigas e não há concorrência dentro dos setores e nem da empresa.

Contras: Não possui plano de carreira, vale alimentação muito baixo, não da para fazer compra semanal no mercado, refeitório muito ruin, não há folgas em feriados, mesmo quando não tem o que fazer.

Tem muito o que melhorar. Amadores.

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia restaurante na empresa trabalho em equipe ...................,estou pensando em alguma coisa mais que foi boa..... ,e não tem!

Contras: Empresa antiga administração arcaica panelinha na manutenção chefes de todos os setores mau preparados mau educados sem técnica nem educação para trabalhar e tratar as pessoas .

Conselhos para presidência: Vão estudar e aprender a administrar corretamente um império formado por um visionário.

Péssima empresa um desgaste enorme para o funcionário

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Guararema, SP

Prós: o único ponto positivo é o salário que é compatível com outras empresas mas apenas isto ainda mais se for um funcionário terceirizado que não tem mais nenhum outro benefício

Contras: Falta transporte para os funcionários que precisam atravessar a dutra correndo e a pé, gestores despreparados para lidar com pessoas, diversos conflitos internos e falta de treinamento entre os setores

Conselhos para presidência: os funcionários necessitam ser tratados todos do mesmo modo, e os gestores precisam entender que os funcionários são pessoas e não robôs treinados e que eles não são culpados por brigas pessoais dos próprios gestores

Escravidão

Vendedor

Prós: Nada de positivo nesta empresa somente cobrança e escravidão. Não recomendado para ninguém pois se entrar vc vai sofrer demais e sentirá vontade de sair correndo

Contras: Tudo de negativo esta empresa Os produtos são bons mais o restante é péssimo a gerência nem se fala, pois pensa somente em te sugar de toda forma

Conselhos para presidência: Mudar tudo

Péssimo

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons salários, ambiente um pouco agradável, refeitório com boa comida, lugar para descanso (mesmo sendo apenas com bancos, do lado da fábrica, com um barulho ensurdecedor), ainda assim é possível descansar.

Contras: Empresa familiar, sem perspectiva de crescimento, divergências salariais com mesma função, "panelas", se você não faz as amizades certas, você é dispensado. Capacidade de coordenação zero.

Não indico nem para o meu inimigo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Difícil reconhecer algo legal nessa empresa. Algumas pessoas valem a pena, razoavelmente perto do metrô, contrafluxo o que ajuda um pouco. De resto...

Contras: Clima extremamente competitivo, desrespeitoso. Passei por várias situações constrangedoras, se você é não é puxa-saco, não vai para frente, se engracvida, pode ter certeza que será demitida. Empresa extremamente complicada e parada no tempo. Enquanto for a família que dirigir a empresa, será bem difícil conseguir sair de onde está.

Conselhos para presidência: Troque a presidência se ainda quise continuar na ativa.

Péssima empresa para se trabalhar

Prós: Não atrasa o pagamento, as vezes até adianta, tem seus benefícios apesar de fazer diferença entre colaboradores . Tem qualidade muito grande nos seus produtos.

Contras: Empresa muito mal administrada, chefes mal preparados, infraestrutura muito precária, em relação à equipamentos como computadores e impressoras. Não há organização bem na divisão das tarefas e setores... Não valoriza o funcionário, não se comprometendo seu bem estar e satisfação. Não incentiva os estudos e não treina os funcionários, que em sua grande maioria trabalham insatisfeitos e desmotivados... Inflexíveis demais...

Conselhos para presidência: Montem um organograma pois os colaboradores não sabem nem a quem devem se reportar.

Empresa grande e forte porem sem estrutura

Vendedora Externa

Duque de Caxias, RJ

Prós: Você faz a sua carga horaria de trabalha os dias que nao tem reunião. Eles nao atrasam o pagamento. Os produtos da empresa são de total qualidade sendo assim tem uma ótima aceitação no mercado.

Contras: Eles não pagam hora extra, te disponibiliza o veículo da empresa porém vc devolve no sabado e retorna a pé para a casa num local aonde vc necessita andar uns 15 a 20 minutos para chegar ao ponto de onibus, e na segunda a mesma coisa, fora o acesso que e muito complicado quase nao possui condução. Não possuem estrategias de venda alguma para detonar com a concorrência. São administrativamente falando muito desorganizados nenhum funcionário sabe te dar qualquer informação sobre seus direitos. Os materiais utilizadas para a coleta das vendas são desapropriados .

Conselhos para presidência: Disponibilizar ao menos o veiculo com condições necessárias para um melhor atendimento no caso ar condicionado e direção hidráulica atendemos Gerentes de grande contas e muita das vezes pingando de suor. Liberação do veiculo para meio de transporte aos sábados e segunda feiras , pois trabalhamos todos os feriados e chegamos muito tarde em casa ao sábados por conta de condução. Disponibilizar profissionais capacitados para darem mais suporte aos vendedores porque se a gerencia e os supervisores não derem suporte o vendedor não trabalha sozinho. Avaliar de melhor forma as rotas pois tem vendedor que ganha 4 mil já o outro trabalhando dobrado ganha no maximo 2000. As rotas estão mal divididas sendo assim fazendo que muitos vendedores trabalhem desmotivados e não e falta de cadastro para o aumento de faturamento e sim uma divisão errado de clientes.

Ótima para pouco período de trabalho

Prós: Liberdade para executar os seus trabalhos sem cronograma e cobranças. Empresa familiar de grande porte e reconhecida. Ótimo lugar para tentar aplicar novas tecnologias.

Contras: Empresa antiga, sem estrutura para receber novas tecnologias. Pouco atualizada em comparação aos concorrentes direto. Profissionais antigos e acomodados. Pouco interesse nos direitos do funcionário. Sem padrões definidos de hierarquia. Pouco padrões da empresa

Conselhos para presidência: Tecnologias novas e confiança nos funcionários, mudando visões antigas para novas. Visar melhorias na qualidade dos chefes de setores.

Boa empresa para criar experiência no mercado, até galgar lugares mais altos!!!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa nunca atrasou um pagamento, salário compatível com o mercado, chefias normalmente compreensiva, tranquilidade para trabalhar (prazos) ....

Contras: Empresa familiar, plano de carreira (0) - Todos principais cargos são de familiares!!! Normalmente os funcionários entram e ficam até aposentar na mesma ou muito próxima da função em que entraram, pouquíssimo benefícios e nada de investimento dos funcionários!!

Conselhos para presidência: Dar oportunidade a quem realmente tem expertise aos cargos estratégicos da empresa e investir em benefícios, carreira e ideias dos funcionarios (ouvir realmente mais) !!!!

Panco

Descrição:A PANCO é uma empresa familiar, 100% nacional, fundada em 1952, no bairro da Penha, localizado na Zona Leste de São Paulo. Seus produtos são a consequência da filosofia empresarial implantada desde o início, sintetizada em seu slogan: Amor, Carinho e Dedicação, e na marca PANCO, que no idioma japonês significa “farinha”, que foi escolhida por representar a principal matéria-prima, ou seja, a origem da maioria dos produtos, sendo a essência de sua existência.