Como é trabalhar na Panco?

Escravidão

Vendedor

Prós: Nada de positivo nesta empresa somente cobrança e escravidão. Não recomendado para ninguém pois se entrar vc vai sofrer demais e sentirá vontade de sair correndo

Contras: Tudo de negativo esta empresa Os produtos são bons mais o restante é péssimo a gerência nem se fala, pois pensa somente em te sugar de toda forma

Conselhos para presidência: Mudar tudo

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para desenvolver ideias de trabalho e propor melhorias nos processos internos do setor. Há uma ligação afetiva dos funcionários com a história da empresa, o que faz com que os colaboradores se esforcem para entregar bons resultados e apoiar o crescimento da empresa.

Contras: A empresa não possui uma direção clara. Falta avaliação e melhoria de processos internos. A comunicação interna é quase inexistente. Há uma barreira cultural em altos cargos que impedem que a empresa expanda e se atualize.

E um empresa boa

Suzano, SP

Prós: Uma empresa muito boa e familiar tem muita oportunidade de crescer profissionalmente e pessoalmente !! E uma empresa boa para trabalhar sou feliz

Contras: Um ponto negativa que vai acontecer nem sempre o crescimento de forma para que ele não foi nada mais está complicado e não joga nada mais bollo

Péssimo

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons salários, ambiente um pouco agradável, refeitório com boa comida, lugar para descanso (mesmo sendo apenas com bancos, do lado da fábrica, com um barulho ensurdecedor), ainda assim é possível descansar.

Contras: Empresa familiar, sem perspectiva de crescimento, divergências salariais com mesma função, "panelas", se você não faz as amizades certas, você é dispensado. Capacidade de coordenação zero.

Temporario...

Promotor de Vendas

Prós: Salarios em dia, pontual, certa estabilidade, em geral é isso.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, pouco valorizado, acumulo de tarefas, não aceitam opinioes e mudanças....

Conselhos para presidência: Mudanças são inevitáveis, evolua e se adapte....

Uma boa empresa para se trabalhar

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: uma boa empresa. ótimo produto para se vender, carro fornecido pela empresa, salario e benefícios compatíveis com o mercado atual empresa ainda em grande espanção.

Contras: carga horaria elevada devido ao numero de clientes para ser atendidos no dia, alguns gestores não deveriam estar onde estão e mesmo conseguindo um bom ganho acredito que pelo volume de venda e de trabalho os vendedores merecia mais

Araçatuba, SP

Prós: Salarios em dia............ Produtos de otima qualidade!!!!!!! Benefícios ajuda de custo vale refeição e vale alimentação.....................

Contras: Empresa que não reconhece bons funcionários. ........ colocam responsabilidades em funcionarios que não recebem para tal situação etc.

Conselhos para presidência: Dar mais valor nos funcionarios.

Não indico nem para o meu inimigo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Difícil reconhecer algo legal nessa empresa. Algumas pessoas valem a pena, razoavelmente perto do metrô, contrafluxo o que ajuda um pouco. De resto...

Contras: Clima extremamente competitivo, desrespeitoso. Passei por várias situações constrangedoras, se você é não é puxa-saco, não vai para frente, se engracvida, pode ter certeza que será demitida. Empresa extremamente complicada e parada no tempo. Enquanto for a família que dirigir a empresa, será bem difícil conseguir sair de onde está.

Conselhos para presidência: Troque a presidência se ainda quise continuar na ativa.

Empresa excelente pela sua história porém deveria investir mais no funcionario

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca muito forte o que contribui. Produtos de excelente qualidade

Contras: Falta de profissionalismo de alguns o que cria um clima complicado para trabalhar Falta de plano de carreira Falta visão de crescimento Incentivo

Empresa arcaica sem nenhum investimento tecnológico.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa familiar, com nome no mercado, grande porte, porém há colaboradores sem nenhuma qualificação nos cargos mais elevados, são pessoas que não aceita novas idéias, e sempre sua justificada" é a Panco faz dessa forma a mais 50 anos não vai mudar por que deu certo em outros lugares"

Contras: Vários, como pode uma empresa que contrata um colaborador administrativo e não tem computador para desenvolver o seu trabalho? O colaborador não desenvolve o seu trabalho por falta de material por que tem que fazer rodizio de computadores. Ambiente de trabalho é péssimo, é bem claro que o colaborador é um número que pode e será substituído a qualquer minuto.

Conselhos para presidência: Verifique a competência de seus coordenadores, uma empresa deve ser à religiosa, verifique se isso acontece, qual o percentual de membros de mesma religião na sua pendencia, até que ponto as decisões são tomadas de interesse a um grupo, e não para a melhoria e crescimento da empresa.

Panco

Descrição:A PANCO é uma empresa familiar, 100% nacional, fundada em 1952, no bairro da Penha, localizado na Zona Leste de São Paulo. Seus produtos são a consequência da filosofia empresarial implantada desde o início, sintetizada em seu slogan: Amor, Carinho e Dedicação, e na marca PANCO, que no idioma japonês significa “farinha”, que foi escolhida por representar a principal matéria-prima, ou seja, a origem da maioria dos produtos, sendo a essência de sua existência.