Como é trabalhar na Panasonic?

Trabalha-se e aprende-se muito.

Prós: - É uma escola, ótima para ter uma ampla visão de negócios de como as coisas funcionam do inicio ao fim. Como os departamentos são enxutos cada colaborador é responsável por todos os processos de seu trabalho, trabalha-se muito, mas isto te trará um diferencial frente a outros profissionais que tem visão somente de partes.
    - Valoriza o treinamento dos indivíduos e programas de capacitação (parceria com universidades para pós-graduação);
    - No geral o clima é bom, não existe uma disputa feroz entre os indivíduos, somos tratados com respeito e cordialidade inclusive pelo alto escalão da companhia.
    - A empresa é muito correta no que tange a condução dos negócios;

Contras: - Alto número de expatriados (sem conhecimento do idioma ou de inglês), muitas vezes em funções que exigiriam um entendimento mais profundo da cultura brasileira o que acaba atrapalhando os processos.
    - Processo de promoção não é claro, não são estabelecidos requisitos mínimos para ocupar um cargo, desta forma há pessoas em posições estratégicas sem a capacitação adequada;
    - Presença de funcionários com muitos anos de empresa (+ de 20) com mentalidade retrograda, estagnados e não abertos a mudanças;
    - Para certos cargos a idade prevalece a competência e experiência, falta valorização para os profissionais jovens;
    - Não é uma empresa para geração Y, muito menos Z, pessoas com estas características sofrerão um pouco.
    - Benefícios fora do mercado (Plano de saúde precário e VR muito baixo);
    - Faltam pequenas atividades motivacionais e de integração básicas (Aniversariantes do mês, não há sequer um mural com o aniversário das pessoas, dia das mães, etc.);
    - Processo de avaliação de desempenho falho, metas são distribuídas após o meio do ano e avaliadas antes do final do ano; Não são tomadas medidas para desenvolvimento das competências a desenvolver apontadas na avaliação.
    - A questão da pontualidade é muito marcada existe certo receio em fazer coisas de rotina (médico, dentista, etc.), pois sente-se certo desconforto.

Conselhos para presidência: - Integrar todos os colaboradores a busca por resultado, mesmo níveis mais baixos precisam se preocupar em atingir a meta;
    - Acelerar o processo de tomada de decisão e reação as movimentações do mercado;
    - Trabalhar fortemente a retenção de talentos e os estímulos a motivação;
    - Deixar o ambiente mais propício para atrair jovens;

Pedi demissao mas me arrependi... Otima empresa

Ex-funcionário, saiu em 1999

São José dos Campos, SP

Prós: Trabalhei a muitos anos mas minha experiência em trabalhar na cia. foi das melhores em que trabalhei... Muito focada no desenvolvimento dos funcionários, ótimos cursos, respeito, ótimas festas e pescarias patrocinadas pela cia. Nivel salarial muito bom e 14 salario aos funcionários de confiança... Otima a ginastica pela manha bem como a reunião matinal diária chamada chokay... Enfim ótima empresa.

Contras: Escritório espartano com instalações deconfortaveis

Conselhos para presidência: Otima a direção da empresa...Pessoal que veste a camisa mesmo.. Erroneamente deixei a empresa e sem duvida voltaria a integrar seu quadro de funcionários...

a empresa é uma grande ilusão

Prós: horário flexível que ajuda os funcionários.

Contras: Desorganização em todos os departamentos, falta de profissionalismo

Boa empresa com ressalvas

Prós: Estabilidade para os funcionarios

Contras: Pressão dos japoneses por resultado

Conselhos para presidência: Analisar melhor o nivel de cobrança dos gerentes que deixam de lado a etica profissional

Cansado

Consultor de Vendas

Prós: Não atrasa salario

Contras: Cobra de mais e paga pouco.

Conselhos para presidência: Gestão

Grande empresa para desenvolvimento pessoal e profissional

Prós: Ambiente saudável e excelente para o crescimento pessoal e profissional. Boa localização do escritório. Horários flexíveis e pouca pressão no trabalho, grande rotatividade e liberdade nas atividades. Cultura forte instalada e grande presença de valores nas atividades e na empresa.

Contras: Pouca interação entre os setores, os departamentos são isolados e dificilmente tem interação. Salários abaixo do mercado em relação à outras grandes empresas.

Pode melhorar e muito.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: É uma boa experiência para a carreira. Traz oportunidades de ganhar bagagem, porém limitada já que não desenvolve os talentos dos recursos..

Contras: Falta de valorização dos funcionários, falta de plano de carreira. Esses dois pontos dificultam a fidelização de empregados, tendo uma rotatividade considerável.

Grande preocupação com seus funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho, onde todos os setores trabalham num mesmo ambiente sem divisão de paredes e cubículos, incluindo gerentes e diretores, incentivando a integração entre todos os funcionários da empresa; boa remuneração; reconhece e premia o bom trabalho dos funcionários e oferece benefícios referente aos produtos de sua fabricação

Contras: Apesar do nome, possui dificuldade de impor sua marca no mercado nacional, o que impõe uma certa pressão e incerteza em alguns departamentos.

É um bom emprego

Recepcionista

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e harmonioso , local se fácil acesso, estabilidade no cargo, qualidade da empresa de renome Internacional e variedade de serviços ppróximoscoMor restaurantes, bancos, lojas etc

Contras: preço elevado dos produtos e serviços da região que é super valorizada, fato de eu ser tterceirizada e não contratada diretamente da empresa onde trabalho

Conselhos para presidência: Não trabalhe com empresa terceirizada para a recepção, contrate diretamente

excelente

Montador

Manaus, AM

Prós: Uma excelente empresa,dar oportunidade aos funcionarios,ótimos benefícios e a administração está sempre disposta a lhe ouvir e ajudar no quer for preciso.

Contras: Não tem cesta básica,deveria ter uma cesta mensal,pois isso ajudaria muito o funcionário em sua casa,a maioria das empresas dão cesta basica.

Panasonic

Descrição:A Panasonic é uma empresa japonesa criada em 1918 e que atua na criação, produção e comercialização de produtos eletrônicos para diversas utilidades e locais, como empresas, residências e automóveis. No Brasil, a Panasonic possui diversos produtos com pilhas, baterias, equipamentos de áudio e vídeo, telecomunicações, aparatos industriais e para telecomunicações. A matriz da Panasonic do Brasil, assim como sua distribuidora, está na cidade de São Paulo.