Como é trabalhar na Panasonic?

Trabalha-se e aprende-se muito.

Prós: - É uma escola, ótima para ter uma ampla visão de negócios de como as coisas funcionam do inicio ao fim. Como os departamentos são enxutos cada colaborador é responsável por todos os processos de seu trabalho, trabalha-se muito, mas isto te trará um diferencial frente a outros profissionais que tem visão somente de partes.
    - Valoriza o treinamento dos indivíduos e programas de capacitação (parceria com universidades para pós-graduação);
    - No geral o clima é bom, não existe uma disputa feroz entre os indivíduos, somos tratados com respeito e cordialidade inclusive pelo alto escalão da companhia.
    - A empresa é muito correta no que tange a condução dos negócios;

Contras: - Alto número de expatriados (sem conhecimento do idioma ou de inglês), muitas vezes em funções que exigiriam um entendimento mais profundo da cultura brasileira o que acaba atrapalhando os processos.
    - Processo de promoção não é claro, não são estabelecidos requisitos mínimos para ocupar um cargo, desta forma há pessoas em posições estratégicas sem a capacitação adequada;
    - Presença de funcionários com muitos anos de empresa (+ de 20) com mentalidade retrograda, estagnados e não abertos a mudanças;
    - Para certos cargos a idade prevalece a competência e experiência, falta valorização para os profissionais jovens;
    - Não é uma empresa para geração Y, muito menos Z, pessoas com estas características sofrerão um pouco.
    - Benefícios fora do mercado (Plano de saúde precário e VR muito baixo);
    - Faltam pequenas atividades motivacionais e de integração básicas (Aniversariantes do mês, não há sequer um mural com o aniversário das pessoas, dia das mães, etc.);
    - Processo de avaliação de desempenho falho, metas são distribuídas após o meio do ano e avaliadas antes do final do ano; Não são tomadas medidas para desenvolvimento das competências a desenvolver apontadas na avaliação.
    - A questão da pontualidade é muito marcada existe certo receio em fazer coisas de rotina (médico, dentista, etc.), pois sente-se certo desconforto.

Conselhos para presidência: - Integrar todos os colaboradores a busca por resultado, mesmo níveis mais baixos precisam se preocupar em atingir a meta;
    - Acelerar o processo de tomada de decisão e reação as movimentações do mercado;
    - Trabalhar fortemente a retenção de talentos e os estímulos a motivação;
    - Deixar o ambiente mais propício para atrair jovens;

Pedi demissao mas me arrependi... Otima empresa

Ex-funcionário, saiu em 1999

São José dos Campos, SP

Prós: Trabalhei a muitos anos mas minha experiência em trabalhar na cia. foi das melhores em que trabalhei... Muito focada no desenvolvimento dos funcionários, ótimos cursos, respeito, ótimas festas e pescarias patrocinadas pela cia. Nivel salarial muito bom e 14 salario aos funcionários de confiança... Otima a ginastica pela manha bem como a reunião matinal diária chamada chokay... Enfim ótima empresa.

Contras: Escritório espartano com instalações deconfortaveis

Conselhos para presidência: Otima a direção da empresa...Pessoal que veste a camisa mesmo.. Erroneamente deixei a empresa e sem duvida voltaria a integrar seu quadro de funcionários...

a empresa é uma grande ilusão

Prós: horário flexível que ajuda os funcionários.

Contras: Desorganização em todos os departamentos, falta de profissionalismo

Modestamente Positiva.

Técnico Eletrônico Júnior

Manaus, AM

Prós: A estabilidade é um ponto positivo. O grupo é bem homegeneo converge para o sucesso coletivo, isso faz com que haja satisfação interpessoal.

Contras: Dificil dizer um ponto negativo, pois cada profissional tem o que merece independente da empresa, mas aqui não tem insentivo para estudantes universitário.

Conselhos para presidência: Olhar para universitários como fruto de um futuro melhor.

Boa empresa com ressalvas

Prós: Estabilidade para os funcionarios

Contras: Pressão dos japoneses por resultado

Conselhos para presidência: Analisar melhor o nivel de cobrança dos gerentes que deixam de lado a etica profissional

Cansado

Consultor de Vendas

Prós: Não atrasa salario

Contras: Cobra de mais e paga pouco.

Conselhos para presidência: Gestão

Empresa de grande valia

Auxiliar de Controle de Qualidade

Manaus, AM

Prós: A chefia sempre disposta a ajudar, a empresa com seu costume oriental nos ensina muitas coisas e faz com que desenvolvemos nosso profissional a cada dia.

Contras: nada a declarar, me sinto satisfeita com a empresa que trabalho e nunca tive nenhum tipo de problema na Panasonic, apenas tenho que agradecer pela oportunidade de trabalhar nesta grande empresa<3

Ex-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Gostei muito da cultura da empresa e também tinha um chefe muito amável que ajudou-me muito no meu desenvolvimento profissional. Estava bastante satisfeita

Contras: Nao houve muitos negativos na empresa. A única coisa era que o nosso team nao sempre trabalhou bem, mas nao foi por culpa da empresa. Gostei muito da minha experencia.

Precisa melhorar!

Auxiliar de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Extrema, MG

Prós: Boa estrutura, ambiente bom para trabalhar, ótimo para adquirir experiência e bagagem. Para quem está ingressando no mercado de trabalho é uma ótima empresa!

Contras: Apesar de ser uma empresa japonesa, não tem tecnologia a altura em termos de organização, falta de comunicação entre setores, precisa muito melhorar. Não preparam seus colaboradores para os cargos que ocupam, não permitindo o desenvolvimento do mesmo. A alta rotatividade de colaboradores talvez se deve a falta de plano de carreira.

Grande empresa para desenvolvimento pessoal e profissional

Prós: Ambiente saudável e excelente para o crescimento pessoal e profissional. Boa localização do escritório. Horários flexíveis e pouca pressão no trabalho, grande rotatividade e liberdade nas atividades. Cultura forte instalada e grande presença de valores nas atividades e na empresa.

Contras: Pouca interação entre os setores, os departamentos são isolados e dificilmente tem interação. Salários abaixo do mercado em relação à outras grandes empresas.

Panasonic

Descrição:A Panasonic é uma empresa japonesa criada em 1918 e que atua na criação, produção e comercialização de produtos eletrônicos para diversas utilidades e locais, como empresas, residências e automóveis. No Brasil, a Panasonic possui diversos produtos com pilhas, baterias, equipamentos de áudio e vídeo, telecomunicações, aparatos industriais e para telecomunicações. A matriz da Panasonic do Brasil, assim como sua distribuidora, está na cidade de São Paulo.