Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Panasonic?

62 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.85
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Empresa boa para trabalhar para quem é jovem e precisa de experiência, mas não para fazer carreira

    Auxiliar de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Ganha oportunidades de desempenhar seu trabalho com bem quiser, você pode sair de montador para qualidade mostrando seu talento, mas é muito explorado por isso.

    Contras: Empresa não promove ninguém, vive mendigando perdas de mercado para justificar a falta, funcionário desempenha um grande trabalho, mas só ganha tapa nas costas, promoção que é bom, nada!!!

    Conselhos para presidência: O RH tem de ser atuante, com poder para interferir, hoje totalmente omisso, o clima organizacional pregado como excelente é fachada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa grande, porém uma grande mentira.

    Analista

    Extrema, MG


    Prós: Empresa com produtos inovadores no mercado, na parte de administrativa há grandes desafios a serem vencidos, ambiente ótimo para iniciantes e aprendizes.

    Contras: Gestão tacanha, não há sinergia entre departamentos é cada um por si. Empresa exploradora paga salários injustos, se instalou em Extrema-MG para explorar e não fomentar o desenvolvimento da região, a área de RH é nula praticamente inexistente.

    Conselhos para presidência: Acredito que deveriam melhorar a comunicação entre departamentos, focar no trabalho em equipe, estimular uma boa relação entre pessoas e não a rivalidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa Sucateada de capital humano Gerencial e sem plano para mudança, vive de aparência de uma marca

    Técnico e Qualidade e Processos

    Manaus, AM


    Prós: Paga em dia, ou seja não há atrasos de salários, mas isso é obrigação, devido ao acúmulo de funções o funcionário obtêm experiência, mas não é investido em treinamentos, os que se dedicam realmente tornam-se diferenciados.

    Contras: Não há plano de cargos, carreiras e salários, mesmo promoção, os funcionários vivem de promessas, em vários setores é visto isso, o funcionário passa cerca de 10 anos com desvio de função se ele não abrir o olho, o RH é inoperante, não tem força de nada, os investimentos são até orçados, porém os gestores são tão ruins que eles cortam os investimento achando que estão economizando. Isso ocorre porque eles nao contratam líderes, escolhem de dentro da produçao, sem nenhum conhecimento ou aptidão, com esforço se tornam supervisores com muitos anos de casa. Os gerentes sao horrivéis, sem exeçoes, apesar de gastarem dinheiro com capacitação de gerentes, todos são inúteis na administração. Com isso vários setores são sucateados, não há uma engenharia com liberdade, são praticamente tradutores de projetos da matriz, com poucas exeções.

    Conselhos para presidência: Realizar Downsizing no setor de RH, no tratamento da área de capacitação e treinamento, também na área de seleção e treinamento, substituir os gestores de todas as áreas por profissionais mais capacitados e mais contextualizados, os atuais não entendem o que é administração de uma empresa e criar um plano de carreiras e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Boa oportunidade de aprendizado e má remuneração

    Advogado Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Possui um bom ambiente de trabalho e carga de trabalho bem distribuída. Esses dois elementos são pontos positivos de se trabalhar nessa empresa.

    Contras: O plano de carreira não existe, o crescimento é extremamente lento e não planejado. Apesar dos pontos positivos, a questão salarial é um grande déficit da empresa no brasil.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os empregados que estão na empresa há mais tempo e remunera-los devidamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Pode melhorar e muito.

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: É uma boa experiência para a carreira. Traz oportunidades de ganhar bagagem, porém limitada já que não desenvolve os talentos dos recursos..

    Contras: Falta de valorização dos funcionários, falta de plano de carreira. Esses dois pontos dificultam a fidelização de empregados, tendo uma rotatividade considerável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    a empresa é uma grande ilusão

    Funcionário


    Prós: horário flexível que ajuda os funcionários.

    Contras: Desorganização em todos os departamentos, falta de profissionalismo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Análise sobre a Panasonic

    RevisorEx-funcionário, saiu em 2014

    Manaus, AM


    Prós: Trabalho em equipe e a priorização da qualidade.

    Contras: Poucos benefícios, plano de carreira e remuneração defasado.

    Conselhos para presidência: Primeiramente valorizar os funcionários com mais benefícios, plano de carreira e remuneração, oferecer cursos profissionalizantes no segmento industrial para que o funcionário esteja preparado para competir de igual pra igual dentro da fábrica, incentivar os operários a fazerem cursos superiores oferecendo ajuda de custo que vai de 50 a 100%, melhorar a alimentação com cardápios variados e melhorar a estrutura do refeitório da planta de Manaus, investir em qualidade de vida com academias de musculação dentro da fábrica, reformar a quadra poliesportiva (a mesma serve como almoxarifado de matérias da estamparia).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Modelo fordista

    Operador de Produção I

    Manaus, AM


    Prós: Empresa com grande estrutura para oferecer aos seus funcionários, e pelo fato de ser grande o seu salário no final do mês é garantido ou devia ser .

    Contras: A empresa busca sempre aumentar a sua produção e lucro e não pensa nos seus funcionários que deviam receber uma devida atenção e cuidados...

    Conselhos para presidência: Estude

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Programador de Materiais

    Extrema, MG


    Prós: Espaço para desenvolver projetos independente da sua área de atuação. O ambiente é tranquilo apesar da pressão por resultados. O espaço para aprendizagem é grande.

    Contras: As gerências são muito passivas em relação à funcionários problema. Poucos processos são oficialmente definidos e menos ainda são seguidos. A alta gestão aparenta não se incomodar com os muitos desperdícios que acontecem todos os dias.

    Conselhos para presidência: Focar nos princípios básicos com os quais a organização fora fundada há um século atrás.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Salário baixo

    Analista Pleno

    Extrema, MG


    Prós: Pagamento em dia. Hora extra renumerada. ..

    Contras: Salário baixo, sem plano de carreira .

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Panasonic

Descrição:A Panasonic é uma empresa japonesa criada em 1918 e que atua na criação, produção e comercialização de produtos eletrônicos para diversas utilidades e locais, como empresas, residências e automóveis. No Brasil, a Panasonic possui diversos produtos com pilhas, baterias, equipamentos de áudio e vídeo, telecomunicações, aparatos industriais e para telecomunicações. A matriz da Panasonic do Brasil, assim como sua distribuidora, está na cidade de São Paulo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?