Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Panasonic?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Trabalha-se e aprende-se muito.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: - É uma escola, ótima para ter uma ampla visão de negócios de como as coisas funcionam do inicio ao fim. Como os departamentos são enxutos cada colaborador é responsável por todos os processos de seu trabalho, trabalha-se muito, mas isto te trará um diferencial frente a outros profissionais que tem visão somente de partes.
    - Valoriza o treinamento dos indivíduos e programas de capacitação (parceria com universidades para pós-graduação);
    - No geral o clima é bom, não existe uma disputa feroz entre os indivíduos, somos tratados com respeito e cordialidade inclusive pelo alto escalão da companhia.
    - A empresa é muito correta no que tange a condução dos negócios;

    Contras: - Alto número de expatriados (sem conhecimento do idioma ou de inglês), muitas vezes em funções que exigiriam um entendimento mais profundo da cultura brasileira o que acaba atrapalhando os processos.
    - Processo de promoção não é claro, não são estabelecidos requisitos mínimos para ocupar um cargo, desta forma há pessoas em posições estratégicas sem a capacitação adequada;
    - Presença de funcionários com muitos anos de empresa (+ de 20) com mentalidade retrograda, estagnados e não abertos a mudanças;
    - Para certos cargos a idade prevalece a competência e experiência, falta valorização para os profissionais jovens;
    - Não é uma empresa para geração Y, muito menos Z, pessoas com estas características sofrerão um pouco.
    - Benefícios fora do mercado (Plano de saúde precário e VR muito baixo);
    - Faltam pequenas atividades motivacionais e de integração básicas (Aniversariantes do mês, não há sequer um mural com o aniversário das pessoas, dia das mães, etc.);
    - Processo de avaliação de desempenho falho, metas são distribuídas após o meio do ano e avaliadas antes do final do ano; Não são tomadas medidas para desenvolvimento das competências a desenvolver apontadas na avaliação.
    - A questão da pontualidade é muito marcada existe certo receio em fazer coisas de rotina (médico, dentista, etc.), pois sente-se certo desconforto.

    Conselhos para presidência: - Integrar todos os colaboradores a busca por resultado, mesmo níveis mais baixos precisam se preocupar em atingir a meta;
    - Acelerar o processo de tomada de decisão e reação as movimentações do mercado;
    - Trabalhar fortemente a retenção de talentos e os estímulos a motivação;
    - Deixar o ambiente mais propício para atrair jovens;

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Panasonic

Descrição:A Panasonic é uma empresa japonesa criada em 1918 e que atua na criação, produção e comercialização de produtos eletrônicos para diversas utilidades e locais, como empresas, residências e automóveis. No Brasil, a Panasonic possui diversos produtos com pilhas, baterias, equipamentos de áudio e vídeo, telecomunicações, aparatos industriais e para telecomunicações. A matriz da Panasonic do Brasil, assim como sua distribuidora, está na cidade de São Paulo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?