Como é trabalhar na Panasonic?

Boa empresa, mas precisa inovar

Prós: Boa empresa. Bom posicionamento no mercado. Multinacional com investimentos no Brasil.

Contras: Precisa inovar na gestão de pessoas, processos e negócios. A gestão precisa se adaptar melhor aos modos e costumes brasileiros.

Conselhos para presidência: Inovar na gestão das pessoas

Uma boa empresa, mas ainda pode melhorar bastante

Assistente de Serviços

Extrema, MG

Prós: Empresa grande, referência de mercado. Portanto apresenta grandes oportunidades de promoção e reconhecimento. Oportunidades de treinamento internos e externos.

Contras: Dificilmente a promoção é vertical. Normalmente é apenas uma alteração de nomenclatura do cargo, acompanhada de uma mudança mínima do salário bruto.

Boa oportunidade de aprendizado e má remuneração

Advogado Sênior

Prós: Possui um bom ambiente de trabalho e carga de trabalho bem distribuída. Esses dois elementos são pontos positivos de se trabalhar nessa empresa.

Contras: O plano de carreira não existe, o crescimento é extremamente lento e não planejado. Apesar dos pontos positivos, a questão salarial é um grande déficit da empresa no brasil.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os empregados que estão na empresa há mais tempo e remunera-los devidamente.

Modelo fordista

Operador de Produção I

Manaus, AM

Prós: Empresa com grande estrutura para oferecer aos seus funcionários, e pelo fato de ser grande o seu salário no final do mês é garantido ou devia ser .

Contras: A empresa busca sempre aumentar a sua produção e lucro e não pensa nos seus funcionários que deviam receber uma devida atenção e cuidados...

Conselhos para presidência: Estude

Panasonic, uma oportunidade ou uma ruína?

Engenheiro Eletricista

Manaus, AM

Prós: A oportunidade de crescimento. No meu setor fico livre para criar qualquer projeto, se aprovado, implemento e sou reconhecido por isso. Além disso, tem ótimas pessoas para se trabalhar.

Contras: O pensamento fechado dos japoneses dificulta e burocratiza muito o processo, o serviço artesal é muito valioso pra eles, enquanto que o nosso pensando é automatizar o máximo possível.

Programador de Materiais

Extrema, MG

Prós: Espaço para desenvolver projetos independente da sua área de atuação. O ambiente é tranquilo apesar da pressão por resultados. O espaço para aprendizagem é grande.

Contras: As gerências são muito passivas em relação à funcionários problema. Poucos processos são oficialmente definidos e menos ainda são seguidos. A alta gestão aparenta não se incomodar com os muitos desperdícios que acontecem todos os dias.

Conselhos para presidência: Focar nos princípios básicos com os quais a organização fora fundada há um século atrás.

Salário baixo

Analista Pleno

Extrema, MG

Prós: Pagamento em dia. Hora extra renumerada. ..

Contras: Salário baixo, sem plano de carreira .

De se pensar.

Analista Pleno

Prós: Empresa multinacional solida, tenta ao máximo preservar os funcionários, mesmo em crise. Lugar onde existe a possibilidade de ir ao exterior dependendo da sua atuação

Contras: Não existe plano de carreira, a meritocracia não existe, apenas sobem de cargo as pessoas que possuem algum tipo de influencia ou algo assim.

Empresa muito boa, mas requer jogo de cintura.

TIEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Trabalho bem organizado e definido, os horários e datas de qualquer compromisso ou prazos são respeitados de maneira surpreendente. Produtos com alta tecnologia e ótimo controle de qualidade o que permite um conhecimento e aprendizado técnico muito bom.

Contras: Ambiente de trabalho corrido e exigente, a chefia não permite muitas discussões ou opiniões sobre o trabalho. Existe uma competitividade excessiva entre os funcionários mesmo com pouco reconhecimento por parte da chefia.

Conselhos para presidência: Ter um maior diálogo com os funcionários.

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de Pós-vendaEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Treinamento Constante, Movimentação Vertical, Diversificação de Cultura, Foco no cliente, Aprendizagem Técnica, Ótima Estrutura de Pos Venda.

Contras: Necessario maior envolvimento da diretoria nos assuntos do pos venda, seria importante que o pos venda fosse incluído no planejamento de vendas

Panasonic

Descrição:A Panasonic é uma empresa japonesa criada em 1918 e que atua na criação, produção e comercialização de produtos eletrônicos para diversas utilidades e locais, como empresas, residências e automóveis. No Brasil, a Panasonic possui diversos produtos com pilhas, baterias, equipamentos de áudio e vídeo, telecomunicações, aparatos industriais e para telecomunicações. A matriz da Panasonic do Brasil, assim como sua distribuidora, está na cidade de São Paulo.