Como é trabalhar na Panasonic?

Empresa muito boa, mas requer jogo de cintura.

TIEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Trabalho bem organizado e definido, os horários e datas de qualquer compromisso ou prazos são respeitados de maneira surpreendente. Produtos com alta tecnologia e ótimo controle de qualidade o que permite um conhecimento e aprendizado técnico muito bom.

Contras: Ambiente de trabalho corrido e exigente, a chefia não permite muitas discussões ou opiniões sobre o trabalho. Existe uma competitividade excessiva entre os funcionários mesmo com pouco reconhecimento por parte da chefia.

Conselhos para presidência: Ter um maior diálogo com os funcionários.

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de Pós-vendaEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Treinamento Constante, Movimentação Vertical, Diversificação de Cultura, Foco no cliente, Aprendizagem Técnica, Ótima Estrutura de Pos Venda.

Contras: Necessario maior envolvimento da diretoria nos assuntos do pos venda, seria importante que o pos venda fosse incluído no planejamento de vendas

Empresa grande, porém uma grande mentira.

Extrema, MG

Prós: Empresa com produtos inovadores no mercado, na parte de administrativa há grandes desafios a serem vencidos, ambiente ótimo para iniciantes e aprendizes.

Contras: Gestão tacanha, não há sinergia entre departamentos é cada um por si. Empresa exploradora paga salários injustos, se instalou em Extrema-MG para explorar e não fomentar o desenvolvimento da região, a área de RH é nula praticamente inexistente.

Conselhos para presidência: Acredito que deveriam melhorar a comunicação entre departamentos, focar no trabalho em equipe, estimular uma boa relação entre pessoas e não a rivalidade.

Empresa de grande valia

Auxiliar de Controle de Qualidade

Manaus, AM

Prós: A chefia sempre disposta a ajudar, a empresa com seu costume oriental nos ensina muitas coisas e faz com que desenvolvemos nosso profissional a cada dia.

Contras: nada a declarar, me sinto satisfeita com a empresa que trabalho e nunca tive nenhum tipo de problema na Panasonic, apenas tenho que agradecer pela oportunidade de trabalhar nesta grande empresa<3

Ex-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Gostei muito da cultura da empresa e também tinha um chefe muito amável que ajudou-me muito no meu desenvolvimento profissional. Estava bastante satisfeita

Contras: Nao houve muitos negativos na empresa. A única coisa era que o nosso team nao sempre trabalhou bem, mas nao foi por culpa da empresa. Gostei muito da minha experencia.

Modestamente Positiva.

Técnico Eletrônico Júnior

Manaus, AM

Prós: A estabilidade é um ponto positivo. O grupo é bem homegeneo converge para o sucesso coletivo, isso faz com que haja satisfação interpessoal.

Contras: Dificil dizer um ponto negativo, pois cada profissional tem o que merece independente da empresa, mas aqui não tem insentivo para estudantes universitário.

Conselhos para presidência: Olhar para universitários como fruto de um futuro melhor.

Precisa melhorar!

Auxiliar de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Extrema, MG

Prós: Boa estrutura, ambiente bom para trabalhar, ótimo para adquirir experiência e bagagem. Para quem está ingressando no mercado de trabalho é uma ótima empresa!

Contras: Apesar de ser uma empresa japonesa, não tem tecnologia a altura em termos de organização, falta de comunicação entre setores, precisa muito melhorar. Não preparam seus colaboradores para os cargos que ocupam, não permitindo o desenvolvimento do mesmo. A alta rotatividade de colaboradores talvez se deve a falta de plano de carreira.

Grande empresa para desenvolvimento pessoal e profissional

Prós: Ambiente saudável e excelente para o crescimento pessoal e profissional. Boa localização do escritório. Horários flexíveis e pouca pressão no trabalho, grande rotatividade e liberdade nas atividades. Cultura forte instalada e grande presença de valores nas atividades e na empresa.

Contras: Pouca interação entre os setores, os departamentos são isolados e dificilmente tem interação. Salários abaixo do mercado em relação à outras grandes empresas.

Pode melhorar e muito.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: É uma boa experiência para a carreira. Traz oportunidades de ganhar bagagem, porém limitada já que não desenvolve os talentos dos recursos..

Contras: Falta de valorização dos funcionários, falta de plano de carreira. Esses dois pontos dificultam a fidelização de empregados, tendo uma rotatividade considerável.

Grande preocupação com seus funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho, onde todos os setores trabalham num mesmo ambiente sem divisão de paredes e cubículos, incluindo gerentes e diretores, incentivando a integração entre todos os funcionários da empresa; boa remuneração; reconhece e premia o bom trabalho dos funcionários e oferece benefícios referente aos produtos de sua fabricação

Contras: Apesar do nome, possui dificuldade de impor sua marca no mercado nacional, o que impõe uma certa pressão e incerteza em alguns departamentos.

Panasonic

Descrição:A Panasonic é uma empresa japonesa criada em 1918 e que atua na criação, produção e comercialização de produtos eletrônicos para diversas utilidades e locais, como empresas, residências e automóveis. No Brasil, a Panasonic possui diversos produtos com pilhas, baterias, equipamentos de áudio e vídeo, telecomunicações, aparatos industriais e para telecomunicações. A matriz da Panasonic do Brasil, assim como sua distribuidora, está na cidade de São Paulo.